Novidades

*N e t f l i x* Dica de filme que pode contribuir para aumentar a sua produtividade durante a semana, ajudando a espantar o tédio, a monotonia, a rotina, o stress e a falta de tempo do dia a dia. Veja o filme “Minha Obra Prima” – uma deliciosa e inteligente comédia de opostos cuja história fala sobre a importância da amizade sincera e da necessidade das artes e viagens como uma leve terapia mental.

Minha dica de Cultura, de Cinema de hoje vai para o filme:

MINHA OBRA PRIMA

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Resumo do filme:

Arturo, o bem-sucedido proprietário de uma galeria de arte, e Renzo Nervi, um talentoso, mas decadente pintor, são velhos amigos que não conseguem parar de brigar. 

Um dia, Arturo surge com uma solução para todos os seus problemas, mas o plano que eles inventam acaba por ser mais louco e mais arriscado do que o esperado inicialmente.

Breve comentário sobre a história:

Esse bom filme argentino conta a história de Nervi, um pintor famoso que entra em decadência e vê sua obra perder valor e virar alvo de críticos de arte, que o rotulam de ultrapassado.

Ranzinza e chateado com a situação, após um telefonema para seu agente artístico, Nervi resolve ir até a galeria onde ele tentava vender um dos seus quadros encalhados e armado atira em suas próprias pinturas, com a intenção de chamar a atenção de seus críticos.

Nervi é um ex-pintor em atividade tentando ressuscitar sua própria arte.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O incidente dos tiros nos próprios quadros estremece as já desgastadas relações com Arturo, seu agente e dono de uma galeria de arte.

Tudo parece desmoronar na vida do escritor, inclusive sua tentativa de namoro com uma jovem bem mais nova do que ele.

O relacionamento entre eles fica abalado, praticamente no fim e por causa das brigas do casal, Nervi invade a casa da namorada e flagra um amigo da moça no quarto dela, em uma situação que o deixa ainda mais deprimido.

Dias depois, bate na porta de Nervi, um jovem candidato a pintor pedindo para ter aulas com ele.

Deprimido Nervi faz de tudo para se livrar do rapaz o quanto antes, mas seus atos acabam produzindo o efeito contrário e o rapaz estranhamente se submete às loucuras do seu ídolo.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O artista, também com sérios problemas financeiros, acaba despejado e passa a morar na rua, no meio de seus sofás, seus pertences pessoais, quadros atuais e seus cachorros de estimação.

Transformado em morador de rua, vai a um restaurante super fino, come muito e acaba se envolvendo em encrencas por não ter dinheiro para pagar a deliciosa refeição.

Sabendo da situação deprimente de Nervi, o ex-agente e ainda amigo do pintor, tenta vender uma de suas últimas obras para uma grande empresa argentina, gerando caixa suficiente para que os dois possam sobreviver por algum tempo.

Mas, muito ressentido com a vida e com o mundo, Nervi acaba provocando uma situação que prejudica a negociação do agente e os dois sofrem consequências de tal fato.

Um belo dia, Nervi acorda dentro de um quarto de hospital, vítima de uma ocorrência que muda a sua vida para sempre.

Sem memória e sem amigos, ele recebe a visita do seu agente, que mesmo bravo com o pintor, deixa sua compaixão falar mais alto e vai até o hospital e passa a ajudá-lo.

Com o tempo, o agente acaba levando o pintor para casa, onde ele recupera sua capacidade para pintar de forma milagrosa.

Animado com a nova fase do pintor, o agente tenta negociar a coleção de Nervi com uma milionária curadora e executiva do mundo das artes, tentando valorizar os quadros alegando que podem valer ainda mais, caso o pintor, com a saúde muito frágil, venha a falecer.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A nova dupla de negociantes aparece num hotel muito luxuoso do Rio de Janeiro, tentando vender a obra inteira de Nervi para compradores árabes, por uma fortuna.

A partir desse momento uma série de acontecimentos de tirar o fôlego e capazes de prender a atenção pela beleza plástica do cenário, pela inteligência, bom humor e boas sacadas do roteiro, surpreendente e bem bolado até o fim.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Minha obra prima é um filme muito bom, interessante, inteligente e de bom gosto, com um bom roteiro, ótima história e fotografia deslumbrante.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

É uma deliciosa crítica de arte sobre o mundo da própria arte.

Com lindos quadros, afrescos coloridos e originais embala uma história onde o humor é onipresente.
E por fim é um filme que celebra a mais pura amizade entre os seres humanos, entre suas idas e vindas.
Uma comédia de opostos que atrai nossos olhares e faz cócegas em nossos cérebros.

Para sua pré-avaliação, informo a nota obtida por esse belo fim nos melhores sites de cinema do mundo:

  • Nota 7,1, na opinião de quase 2.300 pessoas no site IMDB
  • Nota 8,6 na opinião dos críticos no site Rotten Tomatoes
  • Nota 6,2 na opinião do público no site Rotten Tomatoes
  • Nota 9,0 em minha opinião pessoal
  • Média de 7,8 em relação as notas acima

Veja o Trailer:

Ouça a trilha sonora :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3589 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*