Minha proposta com esse post – contribuir para você ser uma pessoa ainda melhor e aumentar o seu valor pessoal e profissional, compartilhando com você um resumo do que mais importante eu vi hoje lendo 30 dos melhores jornais e 15 das melhores revistas do mundo publicados nesse fim de semana (para tornar isso possível eu uso um processo de leitura dinâmica que aprendi combinado com um simples algoritmo de coleta de informações relevantes dentro das publicações que periodicamente leio).
Olá Você!
Após ler 30 dos mais importantes jornais do mundo e 15 das melhores revistas nesse domingo, dia 03 de maio de 2020, preparei o seguinte resumo comentado para te ajudar a se atualizar sobre o que mais importante foi falado no mundo hoje, com o mínimo de tempo e esforço possível.
Espero que goste e, caso ache relevante e útil, que compartilhe com quem também se importa:
Abro esse resumo colocando o link de um artigo que publiquei nos jornais de sábado, sobre a importância da relação entre decisões e consequências na vida – leia :
Antes de ler os textos, percorro os jornais pelas suas fotos e através dessa paisagem o que eu mais vi no dia de hoje, as imagens visuais que mais inundaram os meus olhos foram :
Pessoas em poucos locais do mundo, caminhando ou pedalando pelas ruas em alguns países onde planos diferentes, distribuídos em etapas, estão sendo implantados para que a população possa sair de casa com segurança.
Vi algumas pessoas pelas ruas, a maioria respeitando a distância sugerida e todas usando máscaras.
Nos países onde o isolamento social e a quarentena ajudaram a achatar a curva do contágio do coronavírus, os governos alinhados com suas equipes de coordenação médica estão estruturando planos de retorno lento e gradual das pessoas às suas atividades.
Já, ainda na maioria dos países, incluindo o Brasil, os governos continuam sinalizando a manutenção do isolamento social e quarentena por mais algum tempo, numa medida correta de prevenção e cuidado da população.
REMÉDIO CONTRA CORONAVÍRUS:
Li várias notícias sobre o desenvolvimento de remédios, como o medicamento antiviral experimental chamado remdesivir, da farmacêutica americana Gilead Sciences, que tem se mostrado um dos mais promissores no tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em estudos preliminares, o medicamento acelerou a recuperação de pacientes e reduziu o tempo de internação de pacientes graves. Ele age reduzindo a capacidade de replicação do vírus no organismo humano.
Entre as posições, há espaços nas áreas de desenvolvimento, designer, auxiliares de enfermagem, nutricionista, supervisor de Comunicação, entre outras.
Entre as empresas estão : Banco Itaú, Wildlife Studios, Amazon, Rede D’Or São Luiz, Mercado Livre, Bayer, Zé Delivery, Iugu, AMcom, Bexs Banco.
Clique aqui para ler a matéria completa direta de sua fonte original – o jornal Valor Econômico.
Buffett tenta transmitir mensagem de otimismo em encontro anual
Investidor disse que ‘magia americana’ superará incerteza do novo coronavírus, mas alertou que resultados operacionais do ano da Berkshire Hathaway serão sensivelmente menores
No primeiro encontro virtual da companhia de investimentos de Omaha, Nebraska, por causa da pandemia da covid-19, Buffett disse esperar que os Estados Unidos superem a crise provocada pelo coronavírus, ao mesmo tempo em que alertou os investidores de que os resultados operacionais deste ano serão sensivelmente menores.
Na apresentação antes do ritos da assembleia de acionistas propriamente dito, Buffett, de 89 anos, recapitulou inúmeras crises, desde o crash de 1929, pouco antes do seu nascimento, passando pelos ataques terroristas em setembro de 2001 e o colapso após a quebra do americano Lehman Brothers, em 2008, dizendo que, após 231 anos, os EUA são hoje país próspero.
Vi um guia interessante de cinco etapas para ajudar você a acelerar sua conexão com a Internet e a eliminar as ‘zonas mortas’ sem fio enquanto você estiver em casa
Pense neste guia como CSI: WiFi. Os problemas de rede são um mistério que você resolve através de um processo de eliminação.
O autor sugeriu alguns testes, possíveis correções e dicas, entre eles:
Etapa 2: execute dois testes rápidos de velocidade
Depois, vá para a parte da sua casa onde você percebe um desempenho lento ou com falhas.
Desligue e ligue novamente o WiFi do seu dispositivo. Em seguida, execute o speedtest.net novamente, anotando os números de upload e download.
Se a sua velocidade estiver muito mais baixa do que o seu roteador, você terá um problema de rede WiFi. Você pode ter uma “zona morta” temida – uma área que os sinais não podem viajar de maneira confiável para e de.
Se os resultados do teste de velocidade forem os mesmos nos dois locais – e não tão bons – você terá um problema com o serviço de Internet (e poderá pular para a etapa quatro abaixo).
A velocidade de que você precisa se multiplica quando sua casa tem mais pessoas – e mais dispositivos – que precisam acessar a conexão ao mesmo tempo. Hoje em dia, é fácil esquecer a quantidade de coisas domésticas disponíveis: smartphones, tablets, campainhas de vídeo, alto-falantes inteligentes, TVs inteligentes, etc.
Clique aqui para ler a matéria inteira em sua fonte original, o jornal americano Washington Post.
Li uma boa matéria analisando como surgiu e como se desenvolveu o Instagram que, de aplicativo de pequeno porte se torne uma potência da internet, muito interessante mesmo a história – A repórter de tecnologia Sarah Frier, autora de :
Ela conta que o criador transformou um antigo pequeno aplicativo no Instagram quando percebeu que havia uma lacuna no mercado para um aplicativo que ajudava as pessoas a compartilhar rapidamente fotos de telefones.
Mas havia outro problema que ele esperava resolver: naquela época, as câmeras dos telefones eram de má qualidade e tiravam fotos pouco atraentes.
Quando o Instagram foi lançado, ele oferecia filtros que as pessoas poderiam usar para tornar suas fotos – e, por extensão, suas vidas – mais atraentes.
Curiosidade = Conheça a história do brasileiro que criou o Instagram – e saiba como paulistano Michel Krieger criou e, em apenas 18 meses, vendeu a rede social ao Facebook por R$ 1 bilhão.
Boa notícia: um passo a mais para a detecção precoce do câncer com exame de sangue
Estudo publicado na revista ‘Science’ mostra as possibilidades de uma técnica para descobrir tumores assintomáticos
Clique aqui para ler essa matéria na íntegra através de sua fonte original, o jornal espanhol ElPaís
PANDEMIA DE CORONAVÍRUS E O USO DO BATOM
Por que Churchill transformou o batom em produto de primeira necessidade em tempos de guerra:
Governo britânico considerou que o item era essencial para elevar o moral da população. Desde então, as vendas de cosméticos se posicionaram como termômetro econômico.
“Agora, mais do que nunca, a beleza é seu dever”, declarou a edição britânica da revista Vogue em 1941.
Em plena Segunda Guerra Mundial, o slogan beauty is your duty logo se tornou um ato de compromisso patriótico inapelável, defendido e reforçado pelo próprio Winston Churchill.
Por mais trivial que possa parecer, em tempos de crise o papel da indústria da beleza foi considerado essencial pelos Governos que souberam entender a ascendência psicológica e social de um simples batom.
Apesar de a produção de cosméticos ter sido interrompida no Reino Unido por causa de tarefas mais urgentes, Churchill decidiu abrir uma exceção ao batom, afirmando que seu uso “elevava o moral da população”.
Foi considerado produto de primeira necessidade, ao mesmo tempo em que as mulheres usavam almofadas de carimbo como ruge.
Enquanto a gasolina, o açúcar e os ovos eram racionados, os batons eram distribuídos com a mesma assiduidade que a farinha.
Assim um item básico de beleza foi transformado no símbolo por excelência do estilo de vida da sociedade moderna.
“Winston Churchill entendeu que usar batom vermelho fazia as mulheres se sentirem fortes, seguras e atraentes, sentimentos especialmente valiosos em tempos de crise”
Fecho aqui com as capas das principais revistas semanais que li em busca de informação e conhecimento, quando isso é possível:
Caso você tenha tempo e interesse, coloco abaixo os links de alguns dos melhores jornais do mundo – que leio para elaborar o resumo :
FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figaro http://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
The Boston Globe : https://www.bostonglobe.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times https://www.ft.com
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Hojeemdia –http://hojeemdia.com.br/
Entre outros
Leave a Reply