Novidades

O que você precisa saber para gerenciar melhor a sua vida, a partir das principais notícias estampadas nas capas das 15 maiores e melhores revistas do mundo nesta semana (15 nov 15) – Leia o resumo que fiz da minha leitura semanal – Já que você não vai conseguir ler todos os blogs, sites, jornais, revistas e ouvir todos os áudios e Podcasts da Internet, leia o Blog do M@LuCo :) – Nele, eu resumo, ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, o melhor do conteúdo de todos os outros (numa espécie de curadoria inteligente) – para te ajudar a poupar muito mesmo o seu rico e precioso tempo, te ajudar a se manter atualizado(a) de uma forma rápida e inteligente e te ajudar a ser uma pessoa melhor ainda ( Minha Causa é Compartilhar Informações Úteis, Interessantes e Relevantes para a sua vida e o mundo melhorar) – M@LuCo:)

Semanalmente, eu Maluco pelas 15 revistas mais importantes e mais lidas do mundo – Meu principal objetivo é me atualizar sobre o que é mais importante saber durante a semana e descobrir como estas notícias podem influenciar e interferir no nosso dia a dia e na nossa vida direta ou indiretamente.


Eu começo olhando as capas das revistas de forma panorâmica, olhando todas ao mesmo tempo do alto e de longe, procurando em perspectiva descobrir o que mais tem sido destaque nas capas e nas manchetes destas revistas.


E a partir deste panorama geral, eu chego a uma conclusão sobre o que está acontecendo ou pode acontecer no mundo de relevante para as nossas vidas. Ai então escolho as revistas e as matérias nas quais desejo me aprofundar e mergulho no interior das revistas e leio todas as matérias de interesse.


E por último, edito este resumo com a intenção de compartilhar com você – estimado leitor – as minhas impressões – com o objetivo de poupar muito o seu tempo, te ajudar a se informar rapidamente e te ajudar a ser uma pessoa melhor.


Em resumo, as notícias desta semana mostram uma triste realidade do mundo :

Elas mostram como pessoas aparentemente inteligentes desperdiçam seus cérebros e suas mentes voltando suas inteligências para a prática do mal – são terroristas que arquitetam planos difíceis, complexos e super arriscados apenas para matar inocentes e espalhar o medo o terror, a troco de nada.

São políticos que aparecem nas manchetes e nas capas de jornais e revistas, vestidos de terno e gravata, trocando ofensas entre si iniciadas pelo tratamento de vossa excelência.

São políticos (não são todos, mas ultimamente tem aparecido muitos) que arquitetam planos ousados, difíceis e complexos para desviar dinheiro e para jogar o pior jogo de poder que existe – o de derrubar, fritar e aniquilar “adversários”. 

São pessoas que desperdiçam tempo, recursos e que se mostram despreparados para representar a população de forma séria e com pouquíssima capacidade de realização de atos e obras em prol da melhoria da vida das pessoas e do mundo 

Nenhum destes políticos em destaque tende a entrar para a História como alguém que fez algo notável e diferenciado para tornar o mundo um lugar melhor depois de seus mandatos.

Em resumo, ler as revistas desta semana é ver como vivemos uma grande crise – uma crise moral, uma crise ética, uma crise política que juntas criam uma crise pior a crise econômica e acabam afetando a vida das pessoas para pior.

A vantagem é que a história mostra que sempre depois de todo período de crise, as coisas tendem a se transformar para melhor – tomara e que isto aconteça mais rápido do que esperamos.

Se você não tiver tempo, leia apenas este resumo.

Tendo algum tempo eu te sugiro priorizar a leitura em cima de temas que falem da cobertura dos atentados em Paris e dos prováveis cenários que suas repercussões podem gerar.

Leia o que se fala sobre a política no Brasil – principalmente os próximos lances envolvendo a presidente Dilma e o presidente da Câmara Eduardo Cunha – dois dos principais políticos do país que aparecem cada vez mais enfraquecidos pelo risco da perda de seus cargos. Leia sobre a inusitada situação do país – onde a presidente diz ter um plano, o seu partido alega ter outro plano e o seu vice aparece negociando um plano totalmente diferente dos outros dois, quando deveriam estar todos reunidos em torno da execução de um plano que salve o país da atual crise.

Se tiver mais tempo, clique na imagem das capas das revistas abaixo e leia as matérias em detalhe:


Veja os textos da capa das principais revistas desta semana :


Terror e Covardia em Paris – Por que Paris? Depois de Charlie Hebdo, outro atentado bárbaro choca o mundo – que se pergunta porque a França se tornou o novo alvo do terrorismo. Esta é a matéria de capa da Revista Época que mostra a foto da Torre Eifel sob um céu cinzento e nublado de Paris.


A capa da Revista veja desta semana revela existir “O Plano Temer” – Como o vice-presidente brasileiro e o seu partido se preparam para assumir o governo caso Dilma caia. O vice presidente conversa com políticos, juristas e empresários, se preparando para a “eventualidade” da titular se afastar do poder.

A presidente Dilma Rousseff, como se sabe, enfrenta um momento inédito de fragilidade. Não tem apoio popular nem parlamentar, lida com um cenário de recessão e inflação e está ameaçada pela possibilidade de abertura do processo de impeachment. Além disso, corre o risco de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, caso seja acolhida a denúncia de que abusou de poder político e econômico, incluindo dinheiro sujo do petrolão, para se reeleger. É justamente na frente aberta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que Temer e o PMDB apostam para assumir o governo


Em destaque na revista Veja, outro tema que pode complicar a vida da presidente Dilma – numa tira horizontal vermelha com letra branca – o texto diz :Investigação sobre caixa dois de Fernando Pimentel aponta para campanha da Presidente.


Eduardo Cunha – presidente da Câmara – até quando ele vai rir da nossa cara? Pergunta da capa da revista Isto É – Reportagem da revista mostra Eduardo Cunha e Paulinho da Força “Sindical” sentados e rindo e o texto questiona : Eles estão rindo de quê? Segundo a revista Eduardo Cunha “zomba da população, mente, apresenta versões estapafúrdias para sua fortuna na Suíça e manobra pesado (com apoio do PT) para escapar da cassação. E apesar de tudo, ele se mantém no cargo e por isto acha graça.


O teatro de Cunha é o título que estampa a capa da revista Carta Capital – com foto do presidente da Câmara – Dotado de enorme fantasia, o presidente da Câmara sucumbe diante da realidade esmagadora das provas.Aliás ele aparece numa montagem na capa da revista fantasiado de ator de teatro de antigamente.


A Economia mundial – Uma história sem fim – Primeiro América, com a bolha imobiliária, depois a Europa, com a crise do Euro, desencadeada a partir da Grécia.. E agora, a crise da dívida atingiu os mercados emergentes – que formam os Brics.


Na revista time a capa pergunta : O que é preciso para perdoar um matador ? – citando o caso do atirador que matou pessoas inocentes nos Estados Unidos em Junho deste ano.


Já a revista Visão de Portugal a manchete diz :” Centemo-nos no poder – o segredo de Mário Centeno e Antônio Costa : como transformaram um projeto liberal num programa de governo que agrada a esquerda.


istoe
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
cartacapital
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
economist
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
time
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
newyorker
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
visao
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3588 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*