Os empreendedores de alto impacto mostram que os que crescem mais e por mais tempo dão menos importância para a crise e mais importância para a forma como administram o dia a dia do negócio.
Malucando pela internet, acabei lendo uma pesquisa interessante da Endeavor sobre o que pensam os empreendedores.
Sem fins lucrativos e orientada ao desenvolvimento do empreendedorismo no mundo, a Endeavor constantemente realiza pesquisas sobre o cenário e as necessidades dos empreendedores em geral.
Em resumo, a pesquisa começa comentando sobre o grande desafio que as empresas brasileiras estão enfrentando ao atravessarem uma das mais agudas crises econômicas da História.
Para sair desta situação, o empreendedorismo é o melhor caminho e os empreendedores são cada vez mais necessários e importantes.
Para cumprir este papel e atingir os seus potenciais máximos, os empreendedores precisam que uma série de amarras sejam eliminadas dos seus caminhos.
Para descobrir quais são estes maiores desafios, a Endeavor realizou esta pesquisa com mais de 1000 empreendedores de vários portes e ramos de atividade.
Maiores desafios ao tentar empreender
Entre seus maiores anseios eu pude perceber que os principais desafios são:
- Desenvolver uma visão de longo prazo para a empresa
- Garantir renda própria ao longo dos anos
- Melhorar significativamente a gestão de pessoas e, principalmente, desenvolver as lideranças internas
- Aumentar a motivação própria e da equipe de colaboradores
- Combater a burocracia constante e crescente no mundo dos negócios
- Ter acesso a capital
- Desenvolver ações de marketing e vendas
Clique AQUI para conhecer esta excelente pesquisa em detalhes.
Um dos maiores objetivos deste blog é exatamente compartilhar conteúdos muito úteis e relevantes para o mundo e a vida das pessoas e das empresas melhorar.
Reforçando o que acabei de dizer: a minha missão nesta vida é dar uma forte contribuição pessoal para melhorar o mundo.
Por isso, proponho através deste link uma série de posts que tentam endereçar várias formas para solucionar os grandes problemas apontados pelos empreendedores nesta pesquisa.
Eu termino este post com um convite: que tal nos juntarmos na criação de uma espécie de efeito epidemia? Contaminar e contagiar o máximo de pessoas possível com uma espécie de vírus da crença num futuro melhor, contaminando-os com uma série de pensamentos, atitudes e propostas positivas – uma contaminação positiva infinitamente superior à capacidade das pessoas de reagir a ela.
Leave a Reply