As principais palavras-chaves das revistas desta semana, organizadas graficamente por ordem de % de citação nas revistas que eu li.
Procure priorizar suas leituras por elas, para se manter muito bem informado com pouco esforço:
Uma causa que eu defendo apaixonadamente neste blog é compartilhar para que, juntos possamos melhorar o mundo e a vida das pessoas.
Malucando pelas 15 principais revistas mundiais da semana, em perspectiva, fazendo uma espécie de “voo de pássaro” por cima de todas as suas capas e depois mergulhando profundamente pelo interior da maioria delas (no Brasil e no Mundo), descobri que, se você parasse na frente de uma banca de revistas e devorasse as 15 principais do Brasil e do mundo, acabaria resumindo sua leitura com as seguintes conclusões:
Brasil
No Brasil, o destaque das revistas vai para o duplo desafio do presidente Michel Temer: por um lado ele está tentando tirar a economia da UTI e fazê-la andar no rumo da aceleração econômica. Mas por outro, está tendo que lidar com a crescente onda de delações premiadas na Operação Lava Jato que estão fazendo tremer o solo político. Se a antes a Lava Jato rondava o governo Dilma, agora ronda o Governo Temer, obrigando-o a lidar com os bastidores políticos, de forma a vencer as resistências no Congresso e na Sociedade.
A tendência é que a operação Lava Jato continue aquecida com desdobramentos que possam implicar em mais notícias envolvendo políticos influentes, entre eles o próprio presidente Temer e o ex-presidente Lula, pelo que dizem as revistas.
Se por um lado as revistas brasileiras desta semana cobrem um velho tema conhecido dos leitores, que é a corrupção na política, elas também abrem espaço para temas e assuntos novos como a nova era dos Robôs, que pouco a pouco, estão invadindo as empresas e as vidas das pessoas e também falam dos novos executivos que despontam no cenário nacional, cada vez mais novos e mais bem preparados.
Mundo
Internacionalmente, a principal notícia das revistas pelo mundo é a expectativa gerada pelo Plebiscito onde o povo britânico decidirá se continua ou não como participante da União Europeia. Pelo que dizem as revistas uma ruptura da Grã-Bretanha pode trazer mais malefícios do que benefícios para todas as partes envolvidas.
Portanto, para que você se informe ao máximo com o mínimo de esforço e tempo necessário para isto, grave que as revistas estão cobrindo com grande ênfase muitas coisas relacionadas a estes assuntos.
Para ser produtivo e perspicaz na sua leitura semanal, procure direcionar sua leitura para estes temas.
Meu objetivo aqui não é formar a sua opinião, apenas te informar e sinalizar sobre o mapa das principais notícias, para que você se informe e forme a sua própria opinião.
Para isto, sugiro que você procure ler as notícias acima e principalmente procure interpretá-las de acordo com o mini roteiro abaixo – procure ver do seu ponto de vista, o que poderá acontecer quanto a:
- Os cenários positivos e otimistas e os cenários negativos e pessimistas que podem ser derivados das repercussões e conseqüências destas notícias.
- Cenas dos próximos capítulos e o que você está percebendo nas entrelinhas, ainda que isto não esteja escrito nas reportagens.
- Tente prever o futuro investigando o passado, onde notícias parecidas ocorreram e quais foram seus desdobramentos, pois o futuro costuma estar escrito nas pistas do passado, em minha opinião – quando as notícias são muito semelhantes em diferentes tempos.
- Finalmente e mais importante, procure avaliar a relação e o impacto destas notícias que estão sendo mais destacados em relação à sua vida pessoal, os seus ganhos (salários e receitas), o seu emprego, a sua empresa, os seus gastos e a sua família.
Eu procurei resumir os temas da semana, dar uma nova perspectiva sobre eles e te chamar a atenção para aqueles que você deve priorizar a sua leitura para se posicionar melhor no mundo e na vida – espero que goste e que te ajude.
Veja no final as imagens de algumas das revistas que eu pessoalmente li esta semana e clique em cima delas para acessar seus respectivos sites e ler suas reportagens:
Este artigo foi útil? Leia também: Como aumentar o seu poder de intuição e adivinhação usando a ignorância como ferramenta
Leave a Reply