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3 atitudes cruciais para conseguir mais rápido sua promoção no trabalho

PROMOÇÃO NO TRABALHO
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Primeiro coloque a flecha. Depois peça que desenhem o alvo.

Eu adoro citar esta frase do Bill Gates – ela ilustra bem o post que escrevi para você hoje, com dicas que podem iluminar melhor o caminho e a passagem para suas novas promoções no trabalho.

Nos dias de hoje, tome cuidado para não engrossar a fila dos profissionais frustrados por não conseguirem uma boa promoção na carreira.

Atualmente, os trabalhos ainda andam escassos e até em função disto, as promoções andam mais ainda.
Por isso, conseguir se destacar na sua empresa e no mercado de trabalho a ponto de atrair promoções interessantes, virou um grande desafio. Grande, mas não impossível.

3 atitudes cruciais para conseguir mais rápido sua promoção no trabalho

Pensando em colaborar com alguns insights para a sua luta diária pela indicação como forte candidato do partido dos “promovíveis” no trabalho, eu listo abaixo alguns comportamentos que se seguidos vão te colocar na trilha certa:

1. Destaque-se tecnicamente

  • Trabalhe para se transformar em herói naquilo que você faz – procure entregar grandes resultados gerando alto impacto e alto retorno com o menor esforço possível.
  • Entregue além do esperado – vá além daquilo que seus chefes imaginam como resultado quando te entregam um trabalho. Entregar o que te pediram, não é nada mais nada menos que fazer aquilo que lhe foi atribuído.
  • Surpreenda os seus chefes, entregando algo bem além do que eles esperam ou melhor, entregando aquilo que eles não esperam, mas que jamais vão esquecer.
  • O trabalho bem feito dentro do esperado é apagado rapidamente da memória dos seus chefes.
  • O trabalho entregue com uma performance e um resultado inesperado e superior jamais será esquecido e ficará arquivado na mente do seu chefe numa pasta mental etiquetada com seu nome seguido da palavra: promoção.
  • Procure se manter sempre na tela do radar das oportunidades – participe de cada reunião, principalmente com níveis hierárquicos superiores como se fosse um entrevista.

2. Destaque-se politicamente

  • Seja ousado, corra riscos, assuma trabalhos difíceis, mas ao mesmo tempo procure evitar comportamentos e atitudes “infantis” ou impensadas que levem seu chefe a atuar como seu advogado de defesa perante a organização (seus outros chefes, pares e colaboradores) e perante os clientes.
  • Por mais capital político e prestígio que seu chefe tenha, evite fazer com que ele os desperdice na sua defesa por eventualmente não atuar de acordo com os valores e a cultura da empresa.
  • Seja um bom político corporativo – desenvolva bom relacionamento com todas as pessoas com quem se relaciona – seja você mesmo, entregue além do esperado, defenda suas ideias, posições e convicções, debata e discorde quando for preciso. Mas aprenda a fazer isso sem ter que ser desagradável para com as pessoas. Vá sempre na bola, nunca na canela de seus colegas de trabalho.
  • As pessoas até podem esquecer uma coisa que você tenha falado, até podem perdoar uma coisa que você tenha feito, mas nunca vão esquecer como você as fez sentir.
  • Evite fazer com que as pessoas se sintam mal ao seu respeito, pois quando você for promovido você precisará do apoio delas para seguir em frente.
  • Lembre-se de um segredo: o mundo dá muitas voltas, você nunca sabe o dia de amanhã.
  • Seja você mesmo, seja o mais agradável possível para com os outros, faça todos se sentirem bem ao seu redor. Você só tem a ganhar.

3. Destaque-se socialmente

  • Faça networking:
    crie uma lista e uma rede de contatos com pessoas importantes, com as quais vocês possa se beneficiar pessoal e profissionalmente.
  • Mas lembre-se que networking é arte de se relacionar com as pessoas certas e colaborando para que elas se transformem em pessoas melhores ainda por terem contato com você – o futuro te recompensará pelo seu gesto de ajudar os outros a conquistarem o que eles querem através da sua ajuda.
  • Tenha mentores:
    mentor é aquele pessoa especial e de destaque que você conhece e admira e que sabe algo que você não sabe e que pode te ajudar te transferindo parte da sua experiência e da sua sabedoria.

E por fim, uma dica para todos aqueles que querem muito vencer na vida e na carreira – baseada numa pesquisa que eu fiz sobre a única característica mais comum nas pessoas mais bem sucedidas do mundo e da história em diversas áreas:

Leia muito!

Gostou deste artigo? Leia também: Teste para melhorar a sua capacidade de liderança

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

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