Novidades

“Bafômetro” que indica se motorista usava celular na hora de um acidente | Teste a popularidade do seu nome | Como se dar bem com a sogra(o) | Resumo do dia 28/4/16:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:

As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :
________________________________________
Temer + Renan + Aécio + Ted Cruz + Maduro + Venezuela
________________________________________

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

MUNDIALMENTE :

Lendo os principais jornais de hoje e fazendo uma viagem panorâmica por cima de todos eles vi que:

A América Latina experimenta seu pior período de recessão econômica desde 1983, tendo países como Brasil e Venezuela na ponta da lista. Na Venezuela, os jornais mostram o povo se manifestando contra o presidente Maduro.

BRASIL :

Os jornais brasileiros estampam em suas principais manchetes que :

O presidente do Senado Renan Calheiros recebe o vice-presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, em sua residência oficial.

Temer planeja propor idade mínima para aposentadoria. Homens e mulheres só poderiam requerer o benefício aos 65 anos. A proposta desvincula aposentadoria do salário mínimo.

Programas sociais de Temer vão focar os 5% mais pobres. Documento propõe redução do total de atendidos no Bolsa Família e avaliação dos cursos do Pronatec. Para contrapor a ataques do PT, programa social prevê elevar renda dos 5% mais pobres.

Dilma não deve fazer transição de governo com peemedebista.

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ:

Nos jornais americanos, o maior ibope hoje foi para o anúncio feito pelo, ainda pré-candidato presidencial republicano, Ted Cruz.

Ele apresentou Carly Fiorina ex-CEO da HP como sua candidata a vice, na tentativa de diminuir a distância para Donald Trump.

NA EUROPA:

Nos jornais europeus, eu li que as principais notícias foram:

As primárias americanas com Sanders do lado dos Democratas anunciando a redução do seu quadro de colaboradores remunerados e com Ted Cruz anunciando sua nova vice, a ex-CEO da HP.

Os jornais espanhóis registram fotos de protestos dos Venezuelanos contra o presidente Maduro.

AS CHARGES DO DIA
As charges de hoje focaram em diversos desenhos da presidente Dilma em momento de quase despedida do governo. Uma que eu achei engraçada tinha o Renan, o Temer e o Aécio sentados no banco da “praça é nossa” quando a famosa velhinha surda aparece e grita para eles : “oláááááá”! kkk

________________________________________
O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER OU SABER :
________________________________________

Textalyzer – vem ai um tipo de bafômetro que dedura se motorista usava celular na hora de um acidente, eu descobri isto lendo o jornal americano NY Times de hoje :

Condução distraída é um importante fator por trás agudamente crescentes mortes em acidentes rodoviários, e os formuladores de políticas e especialistas de segurança rodoviária quer tratá-lo como dirigir embriagado.

Uma proposta daria policiais o equivalente digital do bafômetro – um dispositivo que pode identificar o uso do smartphone pelo motorista na hora do acidente

clique aqui para ler mais detalhes

O seu nome é popular? O Quão popular ele é?

Teste a popularidade do seu nome hoje e em diferentes épocas, de acordo com dados disponibilizados pelo IBGE:

Eu descobri esta informação lendo dois jornais hoje – o Estado de Minas e o espanhol ElPais:

Só adiantando se você se chama Maria, José, Ana, João ou Antônio seu nome estará no topo dos nomes mais comuns entre os brasileiros.

Clique aqui para ler mais 

Como se dar bem com a sogra (ou o sogro) :

Lendo os jornais espanhóis de hoje, vi que um deles cita o seguinte :

Brasil celebra o Dia da Sogra em 28 de abril.

Mas à despeito do que muitos pensam, a relação com a sogra não precisa ser conflituosa.

Veja algumas dicas para melhorar este relacionamento tão importante:

Clique aqui para ler

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*