Resumo dos 30 melhores jornais do mundo (13/04/16) com o que você precisa saber de importante:
[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]
Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:
As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :
Impeachment + Dilma + Primárias/Eleições USA + Panama Papers
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:
MUNDIALMENTE :
Os destaques são os que foram contabilizados como as palavras-chave de hoje.
NO BRASIL :
“Dilma não acaba mandato” prevê diretor da Consultoria norte-americana de análise de Risco – Eurásia. A empresa calcula 60% de chance de afastamento da presidente. Eu li na Folha de S.Paulo de hoje.
Batalha no Congresso – Maioria do PP e PRB anunciam voto pró-Impeachment, ampliando o isolamento político de Dilma, que reage atacando Temer e Cunha, chamando-os de “chefes do golpe”
Deserções aumentam as chances de Impeachment.
NOS ESTADOS UNIDOS:
-O grande tema dos jornais nos Estados Unidos hoje foi a eleição para presidente, com cobertura dos próximos passos dos candidatos nas primárias – os jornais falam de uma eventual reação do Republicano Ted Cruz contra Trump.
NA EUROPA:
Panama Papers, as primárias americanas e Síria foram os principais destaques dos jornais europeus que li hoje.
Além disto eu vi muito destaque para o futebol, para a Liga dos Campeões com muitas chamadas para a desclassificação do PSG e o show dos 3 gols de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.
AS CHARGES DO DIA
A charge que mais me chamou a atenção foi uma onde um desenho mostra Dilma correndo atrás do seu vice e gritando “Vaza Temer!” tema sério desenhado com respeito e bom humor.
O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:
A maior coincidência literária de todos os tempos :
Shakespeare e Cervantes morreram exatamente na mesma data – foi o que eu li de muito curioso numa excelente coluna escrita por Frei Betto:
“Assim como a obra de Shakespeare consolidou o idioma inglês, Cervantes produziu o mesmo efeito no espanhol.
Em 23 de abril de 1616 — há praticamente 400 anos —, houve festa no céu. Com certeza, um grande sarau literário. Naquela data, dois gênios da literatura universal deixaram o nosso mundo, que tão bem retratam em suas obras: o inglês William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes.
Shakespeare, nascido em 1564, viveu 51 anos. Cervantes, nascido em 1547, 68. Talvez os dois tenham se admirado com a coincidência de data ao se evadirem dessa Terra tão atribulada e felizes por, afinal, se conhecerem pessoalmente. E exultaram se comungavam a esperança expressada, séculos mais tarde, por Jorge Luis Borges:
“Sempre imaginei que o Paraíso fosse uma espécie de biblioteca.” Espero que sim, pois nesse curto período de vida é impossível ler todos os livros que me atraem…”
Leiam o artigo na integra clicando aqui :
Detalhe final da minha leitura de hoje – eu também tenho este sonho :
Que o Paraíso seja uma espécie de Biblioteca, bem lotada !
Ler é muito chique, Ler está muito na moda!
Leia muito, Leia mais, Leia melhor !
Leave a Reply