Novidades

Resumo dos melhores e mais recentes podcasts: Consultas médicas parceladas | Impeachment | Cerveja com Chocolate – Uma mistura que deu certo

podcast
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Fontes dos áudios e Podcasts das rádios: CBN, BandNews e Jovem Pan.

Passeando pelos Podcasts e áudios da internet, eu me deparei com algumas informações úteis e curiosas:

Como a que fala sobre a plataforma que permite que consultas médicas sejam parceladas em até 12 vezes e é ideal para aquelas pessoas que não possuem plano de saúde privado, nem tem paciência de esperar na fila do atendimento público. Pelo que ouvi, vários médicos estão se associando a esta plataforma para atender quem não tem plano de saúde.

As consultas são financiadas por um banco, a juros mais baixos. Quem se associar consegue inclusive descontos significativos na compra de remédios.

Pareceu algo interessante – se tiver curiosidade – clique aqui para saber mais.

Inspirado no Podcast Capital Humano.


Ouvi também que 1 em cada 10 homens e 1 em cada 7 mulheres são considerados obesos no mundo hoje – segundo a revista europeia Thelancenet – o planeta conta hoje com mais pessoas acima do que abaixo do peso, tendo como referência o IMC – Índice de Massa Corporal.

Inspirado no Podcast Correspondente em Paris da BandNews.


Como proteger melhor as crianças do aumento do número dos casos de gripe H1N1 ?

Segundo o Dr.Edmilson Migowski, pessoas que já foram vacinadas em anos anteriores (inclusive crianças) não precisam sair correndo aos postos de vacina, onde o risco de exposição e stress podem ser grandes, por causa de uma proteção residual proporcionada pelas vacinas anteriores.

Ele defende a necessidade de uma nova vacinação este ano, mas acha um exagero a correria para filas de vacinação por parte de pessoas já vacinadas em anos anteriores.

Para quem ainda não foi vacinado antes (principalmente recém-nascidos) deveria ser dada uma prioridade tanto nos postos públicos quanto privados.

Inspirado no Podcast Pensa Brasil – Saúde – Rádio Band News


Em 2030, pesquisadores estimam que, haverá 11 mil mortes a mais provocadas pelos efeitos do calor extremo em relação às estatísticas atuais.

O aumento da temperatura, cada vez maior ao longo dos anos, afeta principalmente os mais idosos e os recém-nascidos, faixas etárias mais vulneráveis ao sofrimento causado por elevações extremas de temperaturas e ondas de calor que precipitam alterações metabólicas importantes e que colapsam o organismo.

Inspirado no Podcast Mundo Sustentável – CBN


Eu ouvi também vários Podcasts abordando o tema do futuro da tecnologia, entre eles:

  • Conversa entre humanos e robôs está cada vez mais próxima – em breve, você poderá interagir com robôs para pedir uma pizza, reservar passagens aéreas ou estadias em hotéis. Durante a Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft, o CEO Satya Nadella falou sobre sua visão de futuro – que inclui um maior protagonismo para o software Cortana – assistente de Inteligência Artificial da empresa.
  • Veículos autônomos (carros que dirigem sozinhos) passam por testes em Phoenix, Arizona – a quarta cidade que passa por testes deste tipo nos Estados Unidos. A tendência desta tecnologia é avançar rápido e provocar discussões sobre necessidade de mudanças nas leis de trânsito atuais.
  • O aumento exponencial no número de Drones nos Estados Unidos causa problemas, especialmente nas proximidades de rotas de aviões, helicópteros,…

Inspirados nos Podcasts Dois na Web – CBN e Tecnologia – BandNews


Luta contra o Impeachment virou uma espécie de “feira livre” – para tentar se proteger, governo oferece cargos no segundo e terceiro escalão.

Um dito popular diz que deputados mudam de ideia em menos de 24 horas.

Está em disputa tirar ou manter Dilma Rousseff na presidência.

A decisão do Impeachment precisa ser tomada e precisa ser rápida para o país voltar a andar e o governo começar a governar.

Inspirado nos Podcasts Vai Vendo e Época Em Destaque – CBN


Panama Papers deve fortalecer investigações da Lava-Jato – a documentação mundial apresenta informações novas da Mossak Fonseca, que já estava envolvida no caso do triplex do Guarujá.

Inspirado no Podcast Que Mundo É Esse – CBN


Eu ouvi um Podcast curioso que mostra como combinar Chocolates (branco, ao leite, meio amargo, amargo e com alto percentual de cacau) com cervejas – principalmente algumas cervejas belgas, em plena época pós Páscoa.

Eu achava que cerveja combinava só com comida e pratos principais, com sobremesa é a primeira vez que ouço falar.

Inspirado no Podcast Um brinde à cerveja -CBN


O pequeno Panamá ganhou um grande destaque no noticiário mundial com o mega vazamento do escritório Mossak Fonseca.

O Panamá sempre foi considerado um paraíso, inclusive fiscal e agora é visto como um canal para evasão fiscal lavagem de dinheiro.

Inspirado no PodCast – O Escândalo do Panamá Papers – de Caio Blinder – Rádio Jovem Pan.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*