Novidades

O Desemprego é um dos maiores males desse século. Ele representa um fantasma capaz de tirar o sono das pessoas que estão empregadas e um motivo de depressão e ansiedade para aquelas que estão desempregadas. Uma saída prática e inteligente para resolver esse problema é “ter uma nota de US$ 100,00 na mão e uma ideia na cabeça”. Leia : Liberte-se do medo do desemprego – Deixe de ser Corporativo e torne-se uma Corporação :

“Uma nota de 100 na mão e uma ideia na cabeça: uma Startup custa menos do que você imagina” A Frase inspiradora do dia – de Chris Guillebeau – autor do livro citado neste post.


Você uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos no blog do Maluco.

DICA DE LIVRO QUE PODE REVOLUCIONAR SUAS IDEIAS E SUA FORMA DE GANHAR A VIDA

Buscando contribuir de alguma forma para aumentar o seu valor pessoal e seu valor profissional, compartilho neste post a dica de um livro que achei muito bom e que pode ajudar a revolucionar as suas ideias e a sua vida.

Trata-se do Livro:

“A Startup de $100 – Abra o negócio dos seus sonhos e reinvente sua forma de ganhar a vida” de Chris Guillebeau

Se você tem espírito empreendedor, este livro pode te dar um grande empurrão rumo à realização dos seus sonhos.

O objetivo do livro é te inspirar apresentando uma compilação de um estudo do autor sobre cerca de 1500 histórias reais de pessoas que abriram seus negócios com baixo investimento inicial, cerca de cem dólares e que hoje ganham mais de 50 mil dólares anuais unindo suas paixões com o que interessa aos outros, de forma a criar uma grande convergência.

Ele apresenta de forma simples e enxuta ideias para você deslanchar seus projetos usando a internet como canal de divulgação e multiplicador demográfico.

Ele conta exemplos interessantes do que chamou de empreendedores inesperados.

E mostra um pequeno modelo de negócio que pode ser montado a partir de uma ideia na sua cabeça formatada dentro da internet, que contém entre outras coisas :

  • -O plano de negócios de uma página

  • -Uma forma de embalar a sua ideia numa oferta irresistível

  • -Instruções para a conversão da sua ideia em um negócio e o lançamento do mesmo no mercado

  • -Dicas para administrar operacional e financeiramente a sua ideia depois de lançada.

  • E no final ele apresenta um capítulo interessante com o título : E se não der certo?.

  • Ele até criou um site para compartilhar as histórias e a ideia = http://100startup.com/


Eu gostei muito do livro, apenas recomendo que, como boa prática de leitura, você procure exemplos de insucessos relacionados a pessoas que tentaram algo parecido e falharam.

Eu adoro pensar na ideia da evidência do contrário, principalmente quando fico apaixonado por uma ideia – a evidência do contrário me ajuda a trazer um pouco de realismo a tudo que tentam me vender como um sonho ou um paraíso.

Eu não uso a evidência do contrário para destruir a ideia, mas para aperfeiçoá-la, por acreditar que contra-pontos são úteis no desenvolvimento de tudo que se passa dentro de nossas cabeças.

Acho que faltou no livro um capítulo com mais exemplos de evidência do contrário – este capítulo poderia ser chamado de Lições Aprendidas.

O livro vale a pena – combine a mensagem dele com as suas melhores ideias e brilhe ainda mais neste mundo.

RESUMO DE ALGUMAS IDEIAS QUE GOSTEI DE VER NO LIVRO :

Conecte sua paixão com o que as pessoas querem – descubra o que elas querem e precisam e que tem tudo a ver com o que você sabe e gosta de fazer e seja o primeiro a oferecer para elas – elas vão te pagar por ajudá-las a resolver seus maiores problemas ou satisfazer suas maiores necessidades.

  • Transforme seu hobby num instrumento para ajudar as pessoas.

  • Faça mais o que quer e menos o que os outros mandam, controle mais o seu próprio destino.

  • Use a internet para criar uma rede de clientes fiéis.

  • Use a internet como seu grande multiplicador demográfico.

  • Deixe de ser corporativo para se tornar uma corporação.

  • Preço é o que as pessoas pagam pelo seu produto, serviço ou trabalho e valor é o que elas levam dele em forma de benefícios.

  • A melhor proposta de valor é aquela que mostra ao cliente o quanto ele ganha (benefícios financeiros e psicológicos) em relação ao que ele te paga.

  • Comece já, reduza o seu medo com mais ação e menos reflexão.

  • O importante não é começar bem, é terminar bem.

  • Então comece, dê o primeiro passo e aprenda a trocar o pneu com o carro andando.

  • Tenha sempre bons conteúdos e faça a sua conexão com seu público através de um papo irresistível.

  • Desenvolva bem mais relacionamentos do que você já tem hoje.

  • Siga o dinheiro – faça negócios com quem está ganhando e com quem está gastando dinheiro.

  • Lembre que Lucro é a diferença entre receita e despesas. As pessoas costumam se impressionar com isso.

  • E por fim, numa empresa a maior meta não deve ser economizar dinheiro, mas sim deve ser ganhar dinheiro.


“O SEU TEMPO É LIMITADO, ENTÃO, NÃO O DESPERDICE VIVENDO A VIDA QUE OUTRA PESSOA QUER QUE VOCÊ VIVA”
Frase de Steve Jobs


Para encerrar este post de forma ainda mais motivadora, deixo você na companhia de 03 obras de arte :

1-VISUAL

Aprecie a obra de arte, a coleção de arte denominada : Codex Leicester, uma das mais famosas da história.

Codex Leicester ou Códice Hammer reúne uma coleção dos melhores textos e desenhos de Leonardo da Vinci que foram coletados entre 1508 e 1510.

Trata-se de uma ampla variedade de tópicos, que incluem estudos de Astronomia, Meteorologia, Hidráulica, Cosmologia, Geologia, Paleontologia e entre outros estudos cientificos e técnicos.

Como numa espécie de diário do mestre Da Vinci, a coleção contém escrituras que apresentam textos autobiográficos e histórias de viagens apoiados por excelentes ilustrações e desenhos.

Um verdadeiro legado deixado para a posteridade por uma das mentes mais brilhantes, criativas e empreendedoras de todos os tempos. Serve muito de inspiração para aqueles que acreditam que podem.

2-LITERÁRIA

Leia o Livro “A Startup de 100 Dólares” de Chris Guillebeau

Eu gostei muito desse livro – ele abre a mente das pessoas que vivem aterrorizadas pelo medo da demissão ou pelo fantasma real do desemprego para uma alternativa viável, inteligente e barate.

Um dos meus maiores mentores na vida sempre me disse :

“Você pode conseguir o dinheiro que você deseja, desde que o que você faz ajude as pessoas a conseguirem o que elas desejam, resolvendo seus maiores problemas.” 

3-MUSICAL

Ouça a deliciosa música Elisa Rodrigues, uma revelação portuguesa do jazz e do blues, que eu ando ouvindo muito ultimamente. Música de bom gosto, ideal para inspirar e relaxar. Seu ritmo tem uma pegada ao melhor estilo da eterna Amy Winehouse, em minha opinião.

Ouça “In And Around You” : 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*