Novidades

DICA DE FILMAÇO, CANDIDATO A VENCEDOR DE MELHOR FILME NO OSCAR 2018: UM CRIME, UMA MULHER DE MUITA FIBRA, CHEIA ÓDIO E DESEJO DE VINGANÇA, FORTES EMOÇÕES COM ALTOS E BAIXOS AO LONGO DA HISTÓRIA : TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME !


 “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”

A frase inspiradora do dia – de Che Guevara


Minha dica de cultura, de cinema para hoje vai para o filme :


  • TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

  • EUA,Reino Unido – 2017 – 115 min. – 16 anos – Comédia,Drama

  • Distribuição: Fox Films

  • Direção: Martin McDonagh

  • Atriz Principal: Frances McDorman (em sua melhor interpretação no cinema-deve ganhar o Oscar de Melhor Atriz)

  • Atores Principais: Woody Harrelson & Sam Rockwell e destaques para os atores que fizeram os papéis do publicitário e do anão.

    7 indicações ao Oscar (melhor filme, atriz, dois atores coadjuvantes, roteiro original, edição e trilha sonora)


Leia um breve resumo geral da história:


Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada.

A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.


Leia o meu relato sobre o excelente roteiro apresentado por uma história que vai te prender do primeiro ao último minuto:


Um policial dirige sua viatura em plena estrada, durante o início da noite, ouvindo música alta em seu rádio.

De repente, algo estranho chama sua atenção e ele para e pergunta para o rapaz que está logo ali na frente aplicando novos painéis com anúncios em velhos Outdoors que antes ficaram anos abandonados ao tempo.

Ele desce do carro e pede explicações sobre o que está ocorrendo ali.

O jovem trabalhador não se intimida com a presença do policial e pede para ele olhar para os outros dois Outdoors que estão sendo colocados, um logo depois do outro.

Dias depois, bem em frente aos novos anúncios daqueles Outdoors da estrada, uma repórter estica o microfone para ouvir o depoimento de Mildred Hayes sobre a razão dela ter encomendado aqueles Outdoors num lugar quase deserto que, mesmo assim, passaram a chamar muito a atenção de toda a vizinhança.

Mildred explica, com as mãos para trás, que sua filha Ângela foi sequestrada, violentada e assassinada há 7 meses e desde então ela tem visto que a polícia local anda muito ocupada torturando negros e comendo bolinhos ao invés de se empenhar em descobrir os verdadeiros responsáveis e solucionar um crime de verdade.

Dixon, o policial que dirigia a viatura no momento da colocação dos Outdoors liga para a casa de seu chefe, que estava num jantar de páscoa com a família, a esposa e duas filhas.

O chefe reclama da ligação em horário inoportuno.

Dixon se desculpa, mas diz ao chefe que ele precisa saber que seu nome está em letras pretas, grandes e garrafais num grande outdoor cor salmão.

O nome do chefe da polícia local, Willoughby aparece em destaque no último e principal Outdoor antes de uma frase questiona sobre a razão da polícia não se mexer para apurar o caso.

Cenas depois, o Chefe Willoughby aparece batendo na porta da casa de dona Mildred para tentar uma conversa.

De forma calma e tranquila ele expõe seus argumentos, diz que se solidariza com a mãe sobre a tragédia ocorrida com a filha dela, diz que tudo o que gostaria na vida é de encontrar os culpados e apontando para os Outdoors ele diz que não os acha nem um pouco justos, tentando persuadí-la a mudar de ideia em relação à má reputação que ela está formando com as populações vizinhas em relação ao trabalho da polícia local.

A mulher retruca dizendo que Willoughby está perdendo seu tempo e que por causa disso outra garota poderia estar correndo um sério risco de ser vítima do mesmo maníaco que acabou com a vida da filha dela.

Mildred aparece num bar, ao lado de dois amigos, um deles um anão, que estão sendo ameaçados por Dixon, o policial da viatura que descobriu primeiro os Outdoors.

Depois disso a mãe chega em casa e comenta com o filho adolescente ter achado que o anão parecia ter demonstrado interesse em sair com ela.

Ela fala isso e olha para o filho sentado na mesa de jantar ao lado do padre da igreja local que tinha ido lá para pedir para ela desistir da ideia do Outdoor e da perseguição aos policiais até vê-los em ação.

A mulher convence o padre a desistir de fazê-la desistir dizendo que ele, como representante da igreja católica, não tinha moral para pedir uma coisa daquelas.

Em depressão, Mildred chega a desabafar com um alce, chegando a ver nele uma espécie de reencarnação de alguém querido.

Uma hora a cidade e a vizinhança se posiciona a favor da causa da mulher, outra hora todos se viram contra ela, para depois voltarem a apoiá-la.

A mãe às vezes reage às pressões com agressividade e seu filho sofre na escola por causa das atitudes da mãe.

A crença dela era que, quanto mais conseguisse manter um caso em público, maiores as suas chances de provocar uma reação convincente e esclarecedora.

Desesperada, ela aparece toda encapuzada, de madrugada na frente da delegacia e no dia seguinte se depara com a chegada de um carro da polícia na porta de sua loja.

A delegacia literalmente “pega fogo” em determinado momento da trama.

O ator que faz o papel do policial Dixon se porta como um recheio de sanduíche entre duas mães fortes e temperamentais, a mãe da garota assassinada e a própria mãe dele, uma senhora com problemas e vícios relacionados à bebida e ao fumo.

As duas travam um duelo indireto sem se falarem diretamente, apenas através de palavras transmitidas a Dixon.

Mildred enfrenta a tudo e a todos na tentativa de descobrir os verdadeiros assassinos de sua filha, compra briga com os policiais, com o padre, com o dentista e com várias pessoas do local.

Ela é a personificação de um ser humano cheio de ódio, raiva, culpa, medo e vergonha e transforma toda a sua persistência e teimosia numa aura de convicção espantosa, que quase não fala mas que muito age com determinação.

Por uma obra do destino e dos acontecimentos, ela aparece num jantar romântico com um dos personagens que aparece pouco no início do filme, mas que pode ser vital para a condução da sua empreitada.

Durante o jantar ela se encontra com seu ex-marido e a nova namorada dele (de apenas 19 anos) e na mente dela cenas de confusões passadas entre o antigo casal surgem na sua memória, envolvendo inclusive o filho adolescente.

A mãe da garota tem várias fases diferentes no filme em que ela alterna momentos conflitantes com outros personagens da história.

O filme tem reviravoltas surpreendentes e revelações que mostram que nem sempre as pessoas são como elas parecem ser, elas podem ser melhores ou até muito piores do que imaginamos.

Um senhor filme, uma senhora história, uma senhora atriz ! Recomendo muito !


Para sua pré-avaliação, indico abaixo as notas que esse excelente filme recebeu nos melhores sites de cinema do mundo:

  • 8,3 na opinião de quase 105.000 pessoas no site IMDB

  • 8,5 na opinião conjunta de público e crítica no site Rotten Tomatoes

  • 8,7 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • 8,8 na opinião conjunta de público e crítica no site Metacritic

  • 9,5 em minha opinião pessoal

  • 8,8 na média de todas as notas acima


Veja o trailer do filme e procure vê-lo nos cinemas, para relaxar e espantar o stress, o tédio, a falta de tempo e a rotina do dia a dia, mergulhando profundamente dentro de uma história ficcional por cerca de duas horas :



Ouça a trilha sonora (inteira ou trechos) clicando na imagem abaixo :



EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA, COM MUITO RELAXAMENTO E DESCANSO, POIS DESCANSO TAMBÉM É TRABALHO E DESCANSO É SAÚDE!

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*