Novidades

Cinematerapia – eu ajudo pessoas diferenciadas a fugirem por algumas horas para algum mundo ficcional (atráves da dica de bons filmes ou bons livros) … visando trazê-las de maneira mais forte e revigorada para o mundo real – abaixo a dica de hoje … O melhor filme para ver até o final do ano:

O melhor filme para ver até o final do ano:
(Somos nós que fazemos a vida ou é a vida que nos faz?)

Mauro Condé*

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte um filmaço que está em exibição no streaming da Amazon.

Ele me levou para a Austrália, onde fui recebido por Baz Luhrmann, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Procure se questionar todos os dias da sua vida pelo que você quer ser lembrado e tente influenciar o seu destino para que isto aconteça.

Baz é o diretor de Elvis, filme épico estrelado por Austin Butler que interpreta magistralmente o maior ícone musical de todos os tempos.

Contado a partir das lentes da memória do Coronel Parker (Tom Hanks), o filme mostra como, segundo ele próprio, o destino os uniu para transformar um jovem cantor de Memphis, Tennessee, num ídolo imortal.

Quando criança, o passatempo de Elvis era invadir tendas improvisadas em estradas de terra para presenciar os cultos regados a músicas e danças hipnotizantes cantadas por negros incríveis e talentosos do sul dos Estados Unidos e que moldaram a sua personalidade para sempre.

No início da história, Elvis é mostrado timidamente, sempre à distância ou de costas para as câmeras até tomar conta da tela inteira com sua voz impactante e seus trejeitos físicos, gestuais e vocais herdados dos cânticos nas tendas.

Numa de suas primeiras apresentações, Elvis reage a uma crítica sobre seu cabelo e seu jeito diferente de ser e de cantar impondo um ritmo frenético e dançante que o converte em um verdadeiro super-herói.

Elvis conhece então o dinheiro, a fama e o poder e sem saber direito como lidar com eles, quase chega a enlouquecer.

Tem a sua autoestima e autoconfiança forjadas pela sua mãe que rebate os que o criticam dizendo que seu jeito diferente de ser e de agir é um dom de Deus e que não tem nada errado com ele.

Ao amadurecer, Elvis descobre a morte pelo caminho da vida ao ver celebridades como ele, tipo Martin Luther King e o senador Kennedy, serem alvejadas.

Passa a se questionar sobre a sua existência, o sentido da vida e da morte e a pensar diariamente sobre como ele gostaria de ser lembrado.

Inspira-se na fala de um reverendo para deixar a sua marca no mundo:
Quando as coisas se tornarem difíceis de dizer, cante!”

E a partir daí Elvis passa a vida cantando para ajudar as pessoas a suportarem as dores e as dificuldades da vida.

Por isto é que Elvis nunca morre.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco

veja o trailer:

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*