Novidades

Cinematerapia – eu ajudo pessoas diferenciadas a descobrirem, em fração de segundos, filmes muito bons escondidos nos catálogos da Netflix ou da Amazon. Veja aqui a minha dica de filme imperdível de hoje:

Minha missão na vida é contribuir para você se tornar uma pessoa ainda melhor do que já é, seja no lado pessoal e ou no profissional.

Para cumprí-la, deixo para você uma dica de um filme disponível no Netflix que pode entrar para a lista dos melhores filmes que você verá este ano.

Minha dica de Cultura, dica de cinema de hoje, vai para o filmaço:

DRUK – MAIS UMA RODADA

Sinopse :

Para alegrar um amigo em crise, um grupo de professores decide testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.

Super premiado, Druk ganhou inclusive o Oscar de Filme Estrangeiro.

Síntese do seu enredo:

Este filme conta a história de 4 professores de uma escola para alunos em fase pré-universidade, localizada na Dinamarca.

Durante uma comemoração num restaurante estrelado, entre pratos finos e vinhos raros, 3 dos amigos decidem testar uma hipótese para ajudar o professor mais triste e em crise na sua vida pessoal e profissional.

O professor mais nerd e intelectual sugere o teste de uma hipótese inspirado num artigo científico de um psiquiatra norueguês, Dr. Finn Skardervd (que existe na vida real).

A tese deste psiquiatra é que o ser humano nasce com um déficit de 0,05% de álcool no sangue.

A teoria versa sobre a possibilidade de uma pessoa abastecer seu organismo com esta cota % diária, para obter maior relaxamento, menor stress, depressão, ansiedade e aumentar a eficácia.

Lutando cada qual com seus fantasmas e suas crises existenciais, eles aproveitam a tese para se auto proclamarem “cobaias” do experimento, chegando a redigir um ensaio escrito, para publicação numa revista médica científica, enquanto a testam.

No início, tudo funciona bem até certo ponto.

As aulas de história do entediado e deprimido professor Mads, antes contestado pelos alunos, se transformam em motivo de alegria e satisfação dos alunos, enquanto ele trabalha levemente alcoolizado (dentro do % sugerido pelo médico).

Também os demais professores conseguem obter melhores performances em suas atividades.

A teoria do 0,05% de álcool no sangue parece funcionar na prática, porém como a vida é feita de atitudes e consequências, os professores passam a ter problemas quando não conseguem respeitar os limites.

“Veneno mata ou não, depende da dose” frase de um professor de química dos meus tempos de universidade.

Se por um lado, um pouco de álcool no sangue ajuda, por outro, muito álcool além do limite pode trazer sérias consequências e grandes dores.

Quem vai definir o como se comportar diante deste desafio é o bom senso de cada um.

A cena final foi gravada em forma de clipe cinematográfico e é repetida pela internet para espalhar a linda música que faz parte da trilha sonora deste filmaço (spoiler … esta música gruda dentro da mente rs)

O vídeo inicia no momento em que o protagonista interpretado por Mads Mikkelsen dança uma espécie de balé de libertação ao som de uma canção grudenta e contagiante … É um momento de clímax musical, e por trás dele está “What a life”, do trio pop dinamarquês Scarlet Pleasure.

A minha nota para este filmaço é 8.

Se vc puder, veja o trailer (com a cena maravilhosa acima citada) e veja o filme.

Acho que vai gostar muito.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*