Novidades

AS COISAS MUDAM HOJE EM DIA NUMA RAPIDEZ INCRÍVEL – ENTÃO CRIE JÁ UM NOVO E SAUDÁVEL HÁBITO PARA VOCÊ MESMO : ACOMPANHE AS MUDANÇAS PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA POR ELAS – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA UM RESUMO ESPECIAL, QUE PREPARAMOS PARA VOCÊ, DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS, VEICULADAS PELAS MAIORES REVISTAS MUNDIAIS NA TERCEIRA SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como elas estão; a coragem a mudá-las.”

A frase inspiradora do dia – de Santo Agostinho


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida!

Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício e compartilhar o que leio a minha missão na vida.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo?

Então veja abaixo um resumo rápido e comentado das notícias que você não deve perder, onde eu acrescentei meus comentários pessoais misturando-os com trechos das próprias revistas.:


Essa semana, priorize sua leitura pelas matérias que fazem a cobertura sobre o tema Saúde – principalmente as matérias da Revista Americana Time que foca em como você pode conseguir uma vida mais longa e mais saudável, com dicas e descobertas incríveis a esse respeito.

Leia também a reportagem da Revista Exame que fala sobre um estudo que mostra o caminho para você ter um maior rendimento pessoal e profissional tanto para o trabalho individual e em equipe. São descobertas que revelam o óbvio coberto de bom senso, mas que ainda assim são muito importantes para te ajudar no seu dia a dia.

Sobrando um pouco mais de tempo, dê uma lida nas revistas brasileiras que cada vez mais focam em dois temas que estão se misturando com muita frequência – politica e polícia – numa clara demonstração da crise que o Brasil ainda vive no quesito política, principalmente em um ano de eleições tão incertas.


Lendo as revistas nacionais vi que os maiores destaques foram :


A Revista Veja destaca em sua capa uma imagem de uma figura feminina usando fantasia de carnaval à la Carmem Miranda, com roupas leves e coloridas, turbante feito de frutas na cabeça, vários colares de cores variadas e saia igualmente colorida contendo palavras em destaque como fora, chega e basta. De cima uma sandália de salto bem grande e amarelo, a mulher segura um abacaxi na sua mão direita como se estivesse preparada para atirá-lo longe.

No texto da capa podemos ler “Abre Alas – o voto vem aí” – a revista diz que os políticos apanharam feio na Sapucaí e que especialistas ouvidos por ela dizem que são um prenúncio de um ano eleitoral quente, provavelmente cheio de protestos populares.

O povo aproveitou a manifestação bem humorada do carnaval para dar o seu recado. Passado o carnaval, o ano começa e vai revelar muitas coisas importantes até acontecer a eleição para presidente desse ano.

A Revista ainda destaca que o apresentador Luciano Huck desiste de vez de ser candidato e abre caminho para o governador paulista, Geraldo Alckim.


A Revista Isto É publica em sua capa uma matéria sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Na Imagem um militar armado aparece em frente ao Cristo Redentor – entre eles duas placas em formato de X coloridas em amarelo com faixas petras destacam a palavra = Interditado.


Em outra matéria que relaciona Polícia com Política, a Revista Época destaca em sua capa uma imagem do chefe da Polícia Federal – Segovia – com o braço direito esticado em sinal de cumprimento a uma pessoa (que tem apenas a mão aparecendo na foto). A Revista mostra ao lado da foto o texto “Segovia a seu dispor” e completa : “As gentilezas do chefe da PF com o governo…”


A Revista IstoÉ Dinheiro destaca a sucessão nas maiores empresas brasileiras, mostrando em sua capa como os três DOS principais executivos do Brasil estão desenvolvendo seus filhos para  a sucessão de seus grandes e lucrativos negócios.

A Sucessão em família é um dos maiores desafios das empresas familiares brasileiras, independente do porte e tamanho do faturamento.


A Revista Exame destaca em sua capa dessa semana uma matéria que fala sobre a mente produtiva dissecando detalhes de um estudo que mostra o caminho mais eficiente para maior produtividade e eficiência na vida pessoal e profissional.

Entre os segredos dos funcionários mais produtivos, segundo um ambicioso projeto mundial batizado de Aristóteles, estão aqueles que são blindados pelo que o estudo chamou de “segurança psicológica” – onde os funcionários trabalham em ambientes com definição clara de metas, sessões de feedbacks positivas, claras e dinâmicas e em ambientes agradáveis com modernos equipamentos e ferramentas de trabalho. Vale muito o ambiente onde a opinião de todos os funcionários é ouvida e respeitada, sem ameças ou críticas destrutivas.

Os resultados revelam que .a prevalência do bom senso na prática vale muito mais do que várias teorias.

Além dos fatores acima citados, um sono reparador e de qualidade e um nível de resiliência acima do comum para enfrentar situações difíceis e de alta pressão ajudam a forma os melhores funcionários do mundo.

Eu recomendo a leitura da matéria, pois ela traz insights mais profundos e interessantes baseados em modernos estudos científicos da neurociência aplicada ao trabalho em equipe de alta performance.


Quanto às revistas internacionais, ainda não consegui terminar de fazer suas leituras como gostaria para preparar um bom resumo como você merece, portanto apenas indico abaixo a imagem da capa de cada uma delas.

Recomendo que se você tiver algum tempo extra, priorize a leitura de pelo menos quatro revistas mundiais importantes, a The Economist, a Time, a The NewYorker e a Revista Focus alemã. Elas condensam com competência o que de mais importante acontece no mundo em uma semana, em minha opinião.


Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora uma música de uma cantora nova que eu gosto muito de ouvir para inspirar ainda mais o dia – Ouça a voz agradável da Cantora Joyce Wrice interpretando uma música muito sugestiva :

Ouça BOM DIA! :

 

 


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*