Novidades

DICA DE FILME QUE UNE UMA GRANDE HISTÓRIA DE VIDA, MUITA CULTURA, MÚSICA, JAZZ DE PRIMEIRA – PARA VOCÊ RELAXAR NO FINAL DE SEMANA


Você ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida ! Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Você ! Uma pessoa mais relaxada, descontraída e descansada no fim de semana, combatendo nossos inimigos em comum = o stress, a falta de tempo, o tédio e a rotina nossa de cada dia. É o objetivo deste post.

Nós queremos muito ser cada vez mais relevantes e úteis para a melhoria da sua vida pessoal e profissional.


Um personagem incomum.

Ele tinha medo de morrer, dificuldade para lidar com suas escolhas ao longo da vida, medo da solidão e vivia em busca de um sentido e um significado mais profundo para a sua vida.

Por isto a sua vida acabou dando uma boa história, rendeu algumas belas reportagens, gerou alguns livros e se transformou num filme de grande bilheteria.

Apagam-se as luzes, começa o trailer :


Ele aparece em dois planos ao mesmo tempo – enquanto toca seu saxfone na imagem de fundo, aparece no plano da frente da imagem dando um conselho :

“Se vai contar uma história, conte-a com atitude”

Enquanto toca como ninguém e pinta belos quadros, ele nos deixa observar o transcorrer de um período da sua vida pela buraco da fechadura imaginário em que se transforma a tela do cinema :

Alguém bate à porta, ele abre e dá de cara com um ousado repórter da Revista Rolling Stone que tenta invadir a sua casa com o pretexto de contar a história do seu retorno ao mundo da música.

E enquanto o repórter força a porta na tentativa de entrar, ele pede que o mesmo se afaste um pouco, toma alguma distância e pula na direção do loiro que está está do lado de fora de sua casa e dá-lhe um forte soco na cara.

A cena muda e de repente os dois aparecem juntos invadindo o escritório principal da sua gravadora de discos.

Ele entra apontando para o repórter e fala para o presidente da empresa :

“Não mandem pessoas como esta para minha casa novamente”

O presidente retruca – mas você tem um novo material, um novo trabalho.

Ele reage : “Eu tenho o meu material, o meu trabalho, ele é meu e não seu.”

Um executivo da gravadora, ouvindo a discussão dá um palpite ao fundo :

-Você tem um contrato assinado conosco, portanto seu trabalho é nossa propriedade.

Ele se vira para o executivo, empurra o loiro da Rolling Stones para trás, puxa uma arma e dá alguns tiros na direção do atrevido que tinha acabado de falar grosso com ele.

“Ah é! Você é o dono, fala e age como dono, então me diga – quanto de dinheiro você tem aí?”

Com medo e acuado, o executivo coloca as mãos no bolso e saca notas que somadas dão mil dólares.

Ele então pega o dinheiro e avisa :

“-Ok, este é um adiantamento, agora você me deve US$ 19.000,00 e é só o começo.”

Tudo isto ocorre num ambiente cheio de discos de ouro emoldurados na parede, muitos inclusive eram dele.

Em outros trechos ele aparece convidando um jovem talentoso para se juntar a ele em Nova York – para tocar música de verdade.

A fita avança e ele continua contando sobre sua vida, relembrando o seu maior amor, cenas do seu primeiro encontro, do casamento, já agora mais íntimo e próximo do repórter que antes tentava não deixá-lo se aproximar.

Ele detalha como compõe suas músicas e detalha que uma música que não se renova, não pode ser considerada música de verdade.

Em meio a um cenário cheio de músicos e instrumentos ele frisa : “Tudo é improviso”

Em rápidos flash backs ele aparece tocando em vários países, dançando com sua amada, entre tapas e beijos, brigas e reconciliações.

De repente, ele descobre que alguém roubou sua nova música enquanto fala com o repórter, o qual passa a ser o suspeito número um do roubo.

A noite chega, um carro passa solitário iluminando as ruas escuras com seus faróis altos.

Em paralelo, capangas de um empresário musical, se armam e preparam-se para uma guerra particular.

De uma hora para outra, nosso personagem e o repórter que tinha virado sua sombra aparecem invadindo o apartamento daquele jovem talentoso, ameaçando matá-lo se ele não os ajudar a recuperar sua maior joia produzida no seu período de retorno.

Com muita música boa de fundo, o trailer transcorre entre cenas de paixão, ciúme, brigas amorosas e profissionais, e uma perseguição implacável ao empresário que tinha lhe roubado algo muito precioso.

Eles acabam se encontrando na platéia de uma luta de boxe super lotada.

Eles entram em luta corporal ao mesmo tempo em que uma luta pelo título acontece em cima do ringue.

Tiros na multidão, fugas espetaculares, novas perseguições de carro dão o tom do drama que caracteriza a vida daquele gênio, louco e perdidinho da Silva ao mesmo tempo.

Ao som de muita música de bom gosto, batida de bateria, toques de piano e saxfone e cenas que revelam um pouquinho mais da história, o trailer termina.

E para continuar a ver a história, você precisa assistir a este filme, um verdadeiro roteiro escrito pela realidade de uma vida de sonhos, de um personagem que sai do zero e vai ao topo em poucos anos, que passa por altos e baixos e que quanto mais problemas e encrencas ele encontra pela frente, mais fonte para inspiração ele adquire.

O personagem desta incrível história e deste filme interessante é ninguém mais, ninguém menos do que o gênio do Jazz e da música social(como ele mesmo se intitulava) – Sir. Miles Davis. Compositor e trompetista de primeira linha.

Um gênio que se transformou em louco por não conseguir lidar bem com a fama, o dinheiro e o poder e que por causa desta loucura se transformava num gênio maior produzindo obras que transcenderam a sua vida aqui na terra e vão durar por muitos séculos.

Sem sombra de dúvidas, Miles Davis era um gênio à frente do seu tempo, talvez por isto o título original do filme lhe caia tão bem :” Miles Ahead ou Miles (ou ainda Milhas) à frente “.

O filme tem um nota 6,5 na opinião de quase 7000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no maior site sobre cinema do mundo, o IMDB.

Se você gosta de cultura, livros, filmes, música, jazz, pintura, histórias incríveis e quer uma dica para, por algumas horas, deslocar sua mente para fora do foco dos problemas diários eu sugiro que você dê uma olhadinha neste filme, indo até o final caso ele te agrade.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*