Novidades

Dormir menos engorda mais | Como melhorar a política e os políticos | Por que os sábios vivem mais | Resumo dos 30 melhores jornais do mundo em 12/04/16

Resumo dos 30 melhores jornais do mundo (12/04/16) com o que você precisa saber de importante:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:

Se você não tiver tempo, leia este resumo e fique minimamente informado sobre os fatos mais importantes e relevantes do dia.

Se tiver algum tempo, priorize sua leitura em cima das palavras mais destacadas abaixo.

Se tiver mais tempo, escolha os principais jornais do dia e navegue pelas notícias mais importantes e as notícias do seu interesse:

As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :


Impeachment de Dilma + Fala de Temer + Eleições USA + Panama Papers


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

MUNDIALMENTE :

As manchetes dos principais jornais do mundo mostram mais destaque para notícias localizadas. Globalmente, o que eu vi foi um ligeiro destaque para os próximos passos rumo à eleição para presidente nos Estados Unidos, com os jornais cobrindo a polarização entre Trump e Clinton.

NO BRASIL :

Os maiores destaques nos jornais de hoje foram :

-Comissão aprova relatório pelo Impeachment de Dilma – placar de 38 votos a 27 mostra que governo terá dificuldade no plenário. Governistas minimizam derrota e ressaltam ter obtido mais de 1/3, proporção que se mantida seria suficiente para barrar no domingo.

Temer antecipa discurso da vitória, em gravação de mensagem Whastapp que teria vazado para a imprensa.

NOS ESTADOS UNIDOS:

-Nos jornais americanos as grandes manchetes falam sobre tecnologia – compartilhamento, lances da competição entre Facebook + Whats App x Google x Linkedin x Twitter.

E também falam sobre política com cobertura para os passos dos pré-candidatos Trump e Clinton prioritariamente.

NA EUROPA:

Nos jornais europeus eu vi muito destaque para a cobertura do caso “Panama Papers”, principalmente no Reino Unido.

E no resto da Europa eu vi grande destaque para a cobertura das prévias para as eleições americanas.

AS CHARGES DO DIA

A charge que mais me chamou a atenção

O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER OU SABER:

Como melhorar os políticos e a política:

Este foi o artigo interessante que eu li na coluna de David Brooks – no jornal NY Times de hoje – ele começa o artigo assim :

“No meio desta campanha presidencial deprimente às vezes me pergunto, como poderíamos fazer a nossa política melhor?”

Ao longo do artigo ele fala sobre o “baixo nível” geral da política e dos políticos atuais e cita causas como o excesso de individualismo que tomou conta das pessoas no período pós-guerras mundiais.

Achei interessante e coloquei o link aqui para você ler.

Por que os sábios vivem mais ?

Achei o título deste artigo curioso e interessante num jornal Espanhol e resolvi destacá-lo para você, adiantando em resumo que os sábios e os mais estudiosos geralmente vivem mais por causa do otimismo que carregam dentro de suas personalidades.

Segundo a matéria, o OTIMISMO influi muito mais do que imaginamos para aumentar nossa longevidade e o estudo de perfis de grandes sábios da história mostra isto.

Clique aqui para ler este artigo.

Estudo revela que quanto menos você dorme, mais você engorda :

Foi o que vi lendo o jornal americano Montgomery Advertiser, cujo resumo é + Sono = + Saúde !

clique aqui para ler ou traduzir o artigo(via Google Tradudor) 

Ed Motta mergulha no jazz e soul em novo disco :

Ouça que incrível o excelente álbum “Perpetual Gateways”, o 12º trabalho do artista que acaba de chegar às plataformas digitais e leia matéria sobre ele clicando aqui.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*