Novidades

A Criatividade é o presente que você ganha do fracasso – A superação de obstáculos pode transformar as pessoas – Cultura – Dica de Leitura – Oi ! Que livros você tem lido ultimamente ? Quer uma dica de um livro que eu li e gostei muito mesmo? Leia O Poder Do Fracasso de Sarah Lewis – com histórias incríveis de grandes gênios e grandes ideias que só são reconhecidos assim por terem passado por fracassos incríveis – MaLuCO:)

o-poder-do-fracasso
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Eu gostei da leitura deste livro – ele ensina em primeiro lugar o que fracasso pode fazer por você, reunindo uma série de histórias incríveis de fracasso que pavimentaram o terreno fértil da criatividade e do sucesso. Se você adotar uma postura, uma atitude positiva frente aos problemas, obstáculos, dificuldades e decepções profundas da vida, você pode ir mais longe do que acredita.

A autora prova por A+B  que muitas de nossas conquistas mais grandiosas – desde descobertas recentes, ganhadoras do Prêmio Nobel, passando por clássicos da literatura, das artes plásticas e da dança, até empreendimentos inovadores revolucionários – foram, na verdade, não proezas revolucionárias, mas correções graduais, ajustes incrementais, com base na experiência adquirida em cima de erros e fracassos anteriores.

Imperdíveis as histórias de pessoas que são verdadeiros exemplos de atitude, de coragem, de enfrentamento das dificuldades da vida como senhores do seu destino e nunca como vítimas, que começaram literalmente do zero, alguns do lixo e mutas vezes foram desencorajadas, ridicularizadas por outras que nem chegavam aos seus pés em termos de capacidade.

Você vai ver e se maravilhar com as histórias de Julie Moss, Sara Blakely, Ben Saunders, Paul Taylor,  Charles Black Jr, Martin Luther King Jr., Samuel Morse, Andre Geim que ganhou o Nobel de Física depois de anos de tentativas frustradas e mal sucedidas, entre muitas outras mini biografias de grandes inventores, pintores, artistas, médicos, ganhadores de prêmio Nobel,…

No final a grande conclusão do livro é : A  superação de obstáculos pode transformar as pessoas !

Eu gostei e recomendo como leitura para aumentar a sua motivação e entusiasmo com a vida.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*