Novidades

Como desenvolver seu potencial na vida – Inspire-se na Lenda do Cisne Negro:

cisne-negro
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Na tradição Chinesa, o Cisne Negro é considerado uma ave majestosa, rara, que muito se destaca entre todos os outros cisnes.

Se você tiver o privilégio e a oportunidade de avistar esta espécie rara de ave, com certeza vai parar boquiaberto(a) para admirá-la : Sua penugem linda, preta e reluzente, seu longo pescoço arqueado, seu fino bico dourado e sua brilhante crista vermelha.

Mas, o que você precisa saber é que, mesmo como toda esta sua formosura, beleza, majestade e porte, o cisne negro não tem garantido o sucesso.

Enquanto permanecer no lago, o Cisne Negro não pode voar. Para alçar voo, o Cisne Negro, precisa se arriscar, sair do lago, sacudir todo o excesso de água, dar uma corrida vigorosa  e bater as asas firmemente.

Moral da História = Para Voar, você tem que sair da sua zona de conforto, que no caso do Cisne é o lago. Enquanto ele permanecer ali, o máximo  que o Cisne poderá ver são os patinhos vizinhos, os peixinhos em volta e a margem à distância.

Para ver o mundo de um outro nível, de um outro patamar e atingir todo o seu potencial, você é obrigado(a) a se arriscar, ter muita vontade de querer mudar o mundo, o status quo, acreditar muito mais em si, tomar decisões ousadas e corajosas  e transformar suas intenções em ações, ou seja : você é obrigado(a) a fazer acontecer.

Não há nenhuma garantia de cartório que você consiga o sucesso almejado, mas se ao menos não tentar, nada irá acontecer.

E então, o que você está esperando? Faça acontecer já e veja como isto vale muito a pena !

Trecho do Livro – O Sucesso Está No Equilíbrio – de  Robert Wong

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*