Novidades

Como surgiu a consciência humana e com ela a descoberta de que a morte é inevitável| Mais o resumo das notícias do dia 14 de julho de 2016

Para você trabalhar melhor informado, eu preparei um resumo das notícias do dia 14/07/16 pelo mundo:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros para você não perder tempo ! ]
Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz os 30 jornais mais importantes do mundo:
As palavras mais citadas nos jornais do dia – com pouco tempo, procure priorizar sua leitura por elas:

 


Obama + Rodrigo Maia + Theresa May + Akihito


Mundo
Fazendo um giro global pelas notícias de hoje, vimos que os principais temas abordados pelos maiores e melhores jornais do mundo foram :
A reunião do presidente americano Barack Obama com vários líderes, representantes da polícia americana e políticos para discutir os acontecimentos recentes e tirar lições e gerar planos de ação neste sentido.
A mudança de alguns dos principais líderes mundiais também foi destaque como na Europa – especificamente no Reino Unido com a posse de Theresa May e na Ásia –com o Imperador japonês – Akihito- anunciando seu plano para abdicar do trono japonês por problemas de saúde.

 

Brasil :
Os jornais brasileiros de hoje destacam em suas primeiras páginas:
-Que o aliado de Temer, Rodrigo Maia, derrotou o chamado centrão e irá presidir a Câmara depois de Cunha, fortalecendo o Planalto. Maia é deputado do DEM do RJ e filho de César Maia. As fotos dos jornais estampam a maioria dos parlamentares comemorando a eleição com gritos de “fora Cunha”.
-Que a França falou em ameaça de atentado terrorista aos seus atletas nos jogos do RJ – oficiais das forças francesas alertaram para o risco de um brasileiro aliado ao Estado Islâmico estar envolvido em tais planos. A notícia não teve uma confirmação oficial por parte das autoridades brasileiras.
AS CHARGES DO DIA:
O deputado Rodrigo Maia eleito novo presidente da Câmara foi o principal personagem das charges de hoje – numa delas dois políticos conversam e falam que terão que adotar o calendário Maia daqui para frente.


O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E ACHEI QUE VOCÊ TAMBÉM IRIA GOSTAR DE LER OU SABER:


Lendo o jornal Estadão de hoje, descobri este artigo do excelente Fernando Reinach – que fala sobre como surgiu a consciência no ser humano e com ela a descoberta de que somos mortais :
Resumindo o artigo através de pequenos trechos :
“…A consequência direta do aparecimento da consciência foi a descoberta que o corpo é mortal e que a morte é inevitável.
A consequência mais importante do surgimento da consciência da morte é a tradução desse conhecimento em ação.
São duas as opções diametralmente opostas que emergem desse sistema nervoso consciente de sua finitude. E em cada pessoa ou cultura, elas se combinam em diferentes quantidades.
A primeira é foco total no usufruto dos prazeres do presente, onde todas as ações são guiadas para o agora, onde o futuro vale pouco. E isso acontece porque, ciente da morte, a melhor solução para garantir a sobrevivência da espécie é viver intensamente o presente. Na fábula da cigarra e da formiga, são as cigarras, e muitas das civilizações que se desenvolveram em climas temperados onde abundam os alimentos e os recursos naturais. Música e festa estão sempre por perto.
A segunda é o foco total no controle do presente, visando a evitar a morte prematura. É o trabalhar agora e se divertir depois. O sistema nervoso, consciente da morte, tenta prolongar a vida a todo custo. Na fábula, são as formigas que seguramente sobreviverão quando chegar o inverno. São civilizações que se desenvolveram em climas frios, onde o alimento tem de ser estocado e as festas são menos espontâneas.
De certa maneira, grande parte das angústias da civilização humana decorre da consciência da morte e da dificuldade em conviver com as instruções contraditórias geradas por um sistema nervoso que às vezes é cigarra, às vezes formiga…”

clique aqui para ler este excelente artigo

Abaixo, coloco os links de alguns dos jornais que leio, caso você queira detalhes :
FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figarohttp://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times http://www.ft.com/home/us
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/?CMP=INTstp2
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
O Globo – http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Entre outros

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*