Novidades

Como o carinho por um cãozinho de estimação pode nos ensinar uma valiosa lição sobre fazer o melhor marketing pessoal da nossa vida:

Marketing pessoal – Como fazer

Mauro Condé
 
Naquele dia, marido e mulher saíram de casa felizes da vida – estavam prestes a adotar um cãozinho para tornar ainda mais amigável o ambiente familiar.

Chegando ao canil, o que mais lhes chamou a atenção foi o forte latido dos cães, cada um querendo chamar mais a atenção do que o outro.

Começaram a visita e logo na entrada se encantaram com um cão de duas cores que latia de forma alegre e simpática.

Continuaram andando, e a esposa sensibilizada se agachou perto de um outro cachorro que parecia triste e amuado.

Seguiram em frente e quase no final do corredor se depararam com o cãozinho que mais lhes chamou a atenção:

Era um cachorro posicionado bem debaixo de uma TV desligada, tendo à frente um controle remoto.

O cão olhou para um, olhou para o outro, deu uma piscadinha e com sua pata direita acionou o controle remoto ligando a TV que estava acima dele.

De repente, um vídeo começou a passar apresentando o dito cujo – ele se chamava Harvey.

E em poucos segundos ele apareceu em uma série de situações “vendendo o seu peixe” – tirando o sapato dos seus donos quando eles chegavam em casa; colocando a roupa suja para lavar; cortando a grama; levando as crianças para a escola; vigiando o forno para avisar a hora de retirar o frango de lá; jogando xadrez com um jovem e cobrindo uma criança e apagando a luz na hora dela dormir.

Veja nesse vídeo Harvey em ação:

Apesar de fictícia, a história nos ensina a melhor maneira de fazer marketing pessoal.

Primeiro, dentro de um canil, cheio de concorrentes cada um latindo mais alto do que o outro, Harvey era o único em silêncio e que no momento certo mostrou seus diferenciais competitivos e pontos fortes, divulgando-os de forma inteligente e convincente.

O que aprendemos com Harvey é que fazer marketing pessoal não é ficar fazendo igual a todo mundo (por exemplo, ficar latindo para ver quem grita mais alto).

Fazer marketing pessoal é trabalhar a imagem para moldar nas outras pessoas uma grande percepção de valor a seu respeito.

Construa sua marca, o seu personagem, seja natural, tenha criatividade, conheça bem a si mesmo e surpreenda.

Afinal a melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.
 

Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora uma música linda que fala sobre a doce relação entre o cão e seu dono.

Ouça a música ” Brad”

Música do trio curitibano Rap Acústico.

Essa linda canção descreve a relação de amizade entre Luccas, o vocalista da banda, e o seu cão, um Golden Retriever brincalhão e companheiro, quando ele completou 7 anos em 2015.

“O Brad apareceu em um momento muito difícil da minha vida. Eu morava no Rio de Janeiro e estava com princípio de depressão. A convivência com ele me trouxe novas perspectivas e uma felicidade indescritível.

Hoje, ele é o meu grande companheiro. Tenho ele tatuado no braço e carregarei para sempre no coração.

Foi neste contexto que me inspirei para gravar a música e o videoclipe”

Palavras de Luccas Soares de acordo com texto que eu li no blog Mais Bichos do Jornal Correio Braziliense.

É uma música dedicada a todas as pessoas que sentem carinho pelos animais e procuram tratá-los com doçura numa relação de bem estar mútuo.

Genial! Então Ouça ai e compartilhe esse post com seus amigos que também compartilham desse causa – amor e carinho pelos animais de estimação :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*