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Como vender e implementar mudanças para outras pessoas, de forma bem sucedida, vencendo todas possíveis resistências – MaLuCo:)

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A resistência à mudança diminui quando os benefícios são reais.

As pessoas são, na realidade, muito mais espertas do que em geral se pensa, são muito sábias num conceito de mudança, são muito espertas em identificar se uma determinada mudança vai beneficiá-las ou não.

As pessoas dizem que todos são contra a mudança, isso é um mito.

Se as pessoas realmente conseguem ver e sentir que a mudança vai beneficiá-las, abraçam a mudança.

Políticos e executivos simplesmente decretam a mudança.

Embora não façam, deveriam compreender que têm a responsabilidade de explicar os benefícios da mudança e persuadir as pessoas, se assim for, convencê-las de que isso vai beneficiá-las e que devem dar-lhes apoio.

Devem transmitir isso com sinceridade, sendo capazes de demonstrar isso.

Se não o conseguirem, as pessoas não vão acolher a mudança, não vão aceitá-la.

Quer vender e implementar uma mudança de forma bem sucedida e sem resistências = venda os benefícios e os ganhos que as pessoas envolvidas terão com as mesmas = é tiro e queda.

Ideia inspirada num dos modelos mentais citados no livro O Líder do Futuro – John Naisbitt


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

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