Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL – LEIA O RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 02 DE 08 OUTUBRO DE 2017)

“NÃO DESISTA NUNCA! 

É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL VENCER ALGUÉM QUE NUNCA DESISTE”

A frase inspiradora do dia – de Babe Ruth


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:


Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana pelas matérias internacionais que cobrem o trágico massacre de Las Vegas, uma repetição absurda de crimes cometidos por doidos varridos que matam sem piedade pessoas totalmente inocentes, usando armas legalizadas e permitidas pelo governo dos Estados Unidos. Leia sobre o trágico acontecimento, conheça um perfil do matador e das vítimas e descubra que ao que tudo indica, que uma mudança radical não ocorrer naquele país, outros crimes poderão se repetir num triste quadro que revela até onde pode ir a doença mental humana.

Pule para a boa notícia da semana que fala sobre o nascimento das cidades do futuro, com aquelas que no mundo pularam na frente deste quesito e estão ditando as próximas tendências para os anos seguintes.

Leia também sobre a política no Brasil, onde as matérias começam a abordar as eleições de 2018, com os riscos da Candidatura Bolsonaro e um movimento dos empresários renomados para influir (espera-se que positivamente) na política do país.

E por fim veja o triste drama da Venezuela, num claro exemplo de onde pode parar um país governado por loucos, corruptos, demagogos e inconsequentes.

Abaixo um breve resumo das matérias ao qual anexamos nossos comentários em letra roxa.


O QUE DIZEM AS REVISTAS NACIONAIS :

A Revista Veja aborda em sua última capa uma matéria sobre o tema “A Ameaça Bolsonaro”. Na capa uma foto em close do já declarado candidato.

A Revista diz que com ideias extremistas e discurso insultuoso, o presidenciável já tem o apoio de 30 milhões de brasileiros e consolida-se em segundo lugar nas pesquisas.

Claro sinal de que mais do que indignada com a atual situação da política brasileira, a população está é cansada e desacreditada daqueles que ela mesmo elegeu para representá-la.

Ela só precisa se cuidar para não tentar consertar um erro com outro, ainda mais radical.

Incrível como uma célebre frase sobre imagem pessoal não cola para os políticos brasileiros : 

“Jamais deixe outra pessoa dizer quem você é” . E incrível é que eles deixam.

A política é um mal necessário para o qual a única cura é o voto consciente e coerente com o perfil do povo brasileiro, um povo honesto, digno e trabalhador que merece representantes à altura.


A Revista Isto É mais recente, expõe em sua capa uma foto do médico condenado Roger Abdelmassih (chamado pela revista de médico monstro) – a Revista chama situação de Roger de aberração legal – dizendo que apesar dos 181 anos de condenação e todos os crimes de que é acusado, ele foi liberado para uma vida de conforto em sua casa por determinação da Suprema Corte.

A justiça precisa ter o cuidado para não condenar inocentes, muito menos para absolver culpados, como neste caso, onde um profissional usou do seu ofício para prejudicar e causar sérios traumas em várias pessoas.


A Revista Época estampa em sua última capa uma foto em preto e branco de hospitais e pacientes em situações precárias na Venezuela, numa matéria cujo título é : “A Ditadura Agoniza” – sem remédios, cirurgias ou esperança, os venezuelanos sofrem sem misericórdia sob o regime chavista de Nicolás Maduro.

Uma reportagem que mostra aquele país mergulhado num triste colapso moral, econômico, político e financeiro.

Triste situação a da Venezuela, uma prova de que governos demagogos, corruptos e ditatoriais são coisas de um passado que não deveria voltar nunca mais.


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIO DA SEMANA :

A revista EXAME desta quinzena, comemora seus 50 anos de existência com uma série de reportagens especiais sobre as cidades do futuro que estão nascendo por todos os cantos do planeta.

São cidades sustentáveis, inovadoras e boas para viver, trabalhar e empreender.

Ela mostra alguns exemplos reais, como Melbourne, uma grande cidade australiana recentemente escolhida como a melhor do mundo para se viver.

Ela tem um plano diretor de longo prazo executado com persistência por sucessivas administrações municipais levou Melbourne a uma transformação radical em três décadas.

E a cidade americana de São Francisco, na Califórnia, considerada a capital do Vale do Silício, um verdadeiro polo de atração para empresas de tecnologia.

Medellín, na Colômbia e Shenzhen, na China e até a velha e boa Nova York estão se preparando para novos tempos, mais tecnológicos e sustentáveis.

Fique de olho – a tecnologia está revolucionando o mundo numa velocidade incrível e estes avanços dominarão as cidades e as transformarão em um novo local para se viver e para morar, tomara que sempre para muito melhor.


A Revista IstoÉ Dinheiro fala sobre os empresários que só pensam em política – a revista diz que eles perderam o medo do setor público e agora querem transformar o país – a revista faz uma análise de como os principais empresários brasileiros se interessam e influenciam na política e o que eles querem para o pleito de 2018.

Muitas pessoas clamam por uma política profissional, com políticos voltados para o bem estar da população, honestos, transparentes e bons de gestão – até que não seria uma má ideia empresários competentes dominando a velha política e nunca o contrário.


O QUE DIZEM AS REVISTAS INTERNACIONAIS :

A Revista The Economist estampa em sua última capa a foto de um touro ao lado do título : “O mercado de touro em tudo. Os preços dos ativos são altos em todos os níveis. É hora de se preocupar?”

Com a política monetária ultra-solta chegando ao fim, é melhor pisar com cuidado.

A Economia e as Finanças são repletas de símbolos representados por animais – desde pequenos nos acostumamos a depositar economias em porquinhos e isto se deve a um costume começado na Idade Média.

Quantas vezes você já não se referiu a algum magnata financeiro como um tubarão?

Já o touro, alvo da capa da revista desta semana, representa tendência de alta na bolsa de valores (bullish) – termo derivado do gesto de ataque dos touros com seus chifres em um movimento de baixo para cima.

Vale a pena uma passada por essa matéria para saber como as oscilações dos mercados mundiais podem interferir na sua vida cotidiana.


A Revista Time desta semana fala de um outro triste tema:

O MASSACRE DE LAS VEGAS

Ela relata o trágico ocorrido e traça um paralelo entre os crimes desta natureza cometidos nos Estados Unidos e as leis locais sobre Porte e Controle de armas e a forte influência da indústria bélica na política e na economia americana.

Triste acontecimento que começou quando sons de tiros se misturam aos sons de guitarras que tocavam num show de música Country para uma grande população que lá estava.

Mais uma vez, um doido de marca maior usa a sua loucura para tirar a sua própria vida e a vida de várias pessoas inocentes.

Até quando isso vai acontecer? Até o próximo ataque que receberá a atenção da mídia mundial? E o controle de armas? 

Claro sinal de que uma coisa muito séria precisa acontecer, algo precisa melhorar radicalmente naquele país para que mais pessoas inocentes não continuem pagando o pato.


Para encerrar este post e inspirar ainda mais a sua semana, escolhi uma música que homenageia um artista nascido no dia 10 de Outubro de 1917, o legendário e centenário mestre do Jazz, Thelonious Monk.

Ouça uma agradável gravação que mostra como era o seu talento “Round Midnight” e tenha uma excelente semana:



  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3582 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*