Novidades

DE REPENTE CHEGA O FIM DE SEMANA E O SUJEITO SENTE QUE A SUA CARGA DE ENERGIA ESTÁ NO FINALZINHO. O QUE ELE FAZ PARA SE REENERGIZAR? RELAXA ASSISTINDO A UM BOM FILME – DICA : RELAXE VENDO UM EXCELENTE FILME NA TV – VEJA “O ESTRANHO” – FILME QUE CONTA A HISTÓRIA QUE ENVOLVE UM CRIME, UMA LINDA GAROTA INGÊNUA QUE SE CASA COM UM ESTRANHO CATIVANTE, VIVE COM ELE UM CASAMENTO FELIZ ATÉ DESCOBRIR COISAS SURPREENDENTES A RESPEITO DELE – ELA PASSA A VIVER UMA MONTANHA RUSSA DE FORTES EMOÇÕES, SUSPENSE E MISTÉRIO QUANDO RESOLVE SAIR À BUSCA DA VERDADE. FILME CLÁSSICO MUITO BOM:


  • A minha maior causa na vida e o meu maior propósito com o Blog Do Maluco é contribuir para que você, leitor(a) se sinta uma pessoa ainda melhor do que já é. Quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional. Quero muito contribuir para que você possa desnvolver o seu potencial ao máximo, publicando durante a semana posts de conteúdo inteligente e relevante sobre como atingir a excelência na gestão da vida, da carreira e das empresas. Nossos inimigos em comum são o stress, o tédio, a monotonia, a rotina e falta de tempo do dia a dia. Para combatê-los procuro publicar nos fins de semana, dicas que te inspirem a cuidar ainda mais da sua saúde física e mental. Você uma pessoa cada vez melhor é a grande causa pela qual trabalho na vida.



 

Todo fim de semana, eu recomendo que você mergulhe num mundo ficcional, seja ele um bom livro ou um bom filme.

Este foi um grande conselho para esvaziar a mente da influência alheia negativa, que aprendi com um grande amigo psicólogo e terapeuta e que eu pratico e recomendo como um gesto terapêutico e relaxante.


CIENTIFICAMENTE, ESTÁ PROVADO QUE DESCANSO

TAMBÉM É SAÚDE.

DESCANSO É MAIS PRODUTIVIDADE E PERFORMANCE.


Quanto mais você descansa e relaxa no fim de semana, mais você produz e performa durante a semana.

Aperte seu botão de pausa para uma manutenção física e mental.

Este é um segredo para uma vida longa e feliz.

A minha dica de filme de hoje vai para um filme antigo, que apesar dos poucos recursos cinematográficos modernos, prende muito a nossa atenção com uma história digna dos grandes livros clássicos.

Dica extra – um anúncio do canal de TV Futura diz que esse filme será repetido algumas vezes no fim de semana.


O RESUMO DO FILME


O nome do filme é :

O ESTRANHO ( THE STRANGER)


Filme em preto e branco, dirigido pelo icônico Orson Welles em 1946, narrando a história do nazista Franz Kindler, idealizador dos campos de extermínio.

A tradução do seu nome tanto poderia ser “O Estranho” quanto “O Estrangeiro” visto que os dois termos definem precisamente o personagem central da história.

Acompanhado de Meinike (Konstantin Shayne), que conheceu pessoalmente o criminoso, o agente federal Wilson, sempre de chapéu e com seu cachimbo na boca, segue as pistas que levam até uma cidade universitária em Connecticut, Estados Unidos, onde vive o perfeito e insuspeito casal Charles Rankin (Orson Welles) e Mary Longstreet (Loretta Young).


A HISTÓRIA DO FILME RESUMIDA PELO SEU TRAILER :

Naquele tempo, um casal que parecia se completar vivia uma história de amor que parecia perfeita.

 

Mas o simpático e charmoso marido, até então um completo estranho recém chegado de longe, guardava consigo um grande segredo.

No trailer, ele aparece abraçado à esposa, se desculpando por tê-la tornado parte de uma trama.

Ela apaixonada responde com a resignação que só o amor é capaz de gerar como uma máscara que encobre e perdoa coisas ruins nos outros.

Do lado de fora da janela da casa, um oficial da justiça americana começa uma caçada a um criminoso internacional.

Primeiro o oficial chega naquela cidadezinha e bola um plano para ganhar a confiança dos seus habitantes.

Porém, ele encontra algumas resistências dos familiares da noiva, que preferem confiar nela do que num outro desconhecido recém desembarcado na cidade.

A vida continua, o agente federal continua sua caçada e os fatos começam a se revelar, forçando a revisão das convicções pessoais dos envolvidos de todos os lados.

De repente, a mulher aparece no alto da torre da igreja da cidade, do lado de dentro, onde o marido se encontrava com o pretexto de consertar a joia que era o relógio antigo do lugar.

Lá em cima, eles começam uma discussão que continua quando eles aparecem sozinhos em casa.

O filme conta como o amor inicial se transforma aos poucos em terror quando a esposa desconfia que por trás dos belos e charmosos olhos do marido, o demônio pode estar habitando dentro da sua alma.

É uma história que envolve crime e gera uma enorme montanha russa cheia de altos e baixos emocionais, desejos, amor, medo, terror, suspense e muito mistério.

No fim, toda a população daquela pacata cidade do interior americano dos anos 40 se vê envolvida na trama numa sequencia final fenomenal.

Assim termina o trailer deste ótimo filme de 1946, passado no período pós-guerra, com Orson Welles em pleno domínio narrativo, jogo de luz e sombras próximo do estilo expressionista.


Para sua pré-avaliação, indico as notas recebidas por esse filme nos principais sites de cinema do mundo:

  • Nota 7,4 na opinião de quase 16.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram no site IMDB

  • Nota 7,4 na opinião da crítica no site Rotten Tomatoes

  • Nota 7,6 na opinião do público no site Rotten Tomatoes

  • Nota 9,0 em minha opinião.


EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA !


Veja o trailer original abaixo :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*