Novidades

Dica De Carreira De Ouro ; Como Se Tornar Um Funcionário Chave, Diferenciado, Indispensável e Candidato À Próxima Vaga De Promoção Na Empresa Em Que Trabalha – Leia Aqui:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Para ilustrar, esse post, escolhi a bela pintura = A Igreja em Auvers-sur-Oise, View from the Chevet, de Vincent van Gogh, de 1890.
Vincent Van Gogh estabeleceu-se em Auvers-sur-Oise, uma vila nos arredores de Paris, depois de passar um tempo no hospital psiquiátrico em Saint-Rémy de Provence. Aqui, ele pintou a igreja da cidade do século 13 em um estilo expressionista. É uma das 80 pinturas que Van Gogh criou nos últimos dois meses de sua vida. Fonte = Google Arts

Em quase toda empresa, hoje em dia, existe um processo, ainda que informal, de seleção de colaboradores chaves para colocação num ranking de candidatos à promoção de talentos internos.

Como então você pode se posicionar para ser um dos primeiros nesse ranking? Siga essas dicas:

Procure se destacar, evidenciando essas características:

RARIDADE

Procure ser visto como alguém que faz algo raro, excepcional, diferenciado que ninguém mais pode fazer.

SUPERIORIDADE

Não importando o que você faz hoje no seu trabalho, procure fazer o seu trabalho se destacar pela superioridade, pela qualidade alta de suas entregas – procure fazer algo, que outras pessoas fazem, de uma forma ímpar e incomparável.

INDISPENSABILIDADE

Procure fazer trabalho de tal forma que seus chefes não queiram jamais colocar o seu nome numa futura lista de dispensa da empresa, por te considerarem altamente indispensável, por entenderem que uma possível lacuna deixada por você não poderia ser preenchida por outra pessoa ou que seu a atividade que você realiza não poderia simplesmente ser eliminada. Agregue sempre mais valor ao ao para a empresa, seu chefe e seus clientes.

INTERDEPENDÊNCIA

Procure ser um craque e um talento individual conhecido e reconhecido no trabalho que você faz, mas procure antes de mais nada, se destacar por saber trabalhar em time e em equipe.

ATITUDE PERMANENTEMENTE POSITIVA

Seja visto e considerado por seus chefes e seus colegas de trabalho como alguém que pratica diariamente o que eu chamo de “Positive Can Do Atitude” ou atitude positiva permanente.

Procure energizar ao invés de enervar.

Procure participar de cada reunião como se fosse uma entrevista que pode levá-lo a chamar a atenção para o seu nome entre os líderes da empresa.

Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora a música :

Lovely Day com Bill Withers :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*