DICA DE CINEMA – FILME CONSIDERADO, PELA CRÍTICA, A MAIOR COMÉDIA DE TODOS OS TEMPOS – PARA VOCÊ ASSISTIR NO FERIADO COM SUA FAMÍLIA, DAR BOAS RISADAS E FUGIR DO STRESS, DO TÉDIO E DA ROTINA DO DIA A DIA POR ALGUMAS HORAS:

 

Na língua portuguesa, a palavra humor se originou a partir da raiz do latim umor, que por sua vez deriva do termo umere, que quer dizer “líquido”, “molhado” ou “úmido”.

Este significado está relacionado com uma antiga crença dos gregos antigos. Supostamente, o corpo humano estaria preenchido com quatro líquidos básicos, que eram conhecidos por humores.

Cada um dos líquidos simbolizava um elemento básico da natureza: sangue (o ar), a bilis amarela (o fogo), a bilis negra (a terra) e a fleuma (a água).

A adição da letra “h” ao termo latino ocorreu a partir de um erro de associação com a palavra hummus, que em latim significa “terra”.

O balanceamento de todos os líquidos era considerado essencial para a boa saúde. Supostamente, quando a pessoa estava com um bom equilíbrio dos líquidos, dizia-se que estava de “bom humor”.

Eu tenho uma teoria – o descanso também é saúde – o relaxamento programado entre grandes períodos de stress e tensão é essencial para a melhoria da nossa saúde e da nossa qualidade de vida.

Por isso faço tanto questão de compartilhar, de forma intercalada, com nossos leitores – artigos que falem tanto de excelência em gestão, carreira quanto de saúde, cultura e muito bom humor.


Você ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida ! Esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nós queremos muito ser cada vez mais relevantes e úteis para a melhoria da sua vida pessoal e profissional.

Você ! Uma pessoa mais relaxada, descontraída e descansada no fim de semana, combatendo nossos inimigos em comum = o stress, a falta de tempo, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Eu quero contribuir com seus momentos de relaxamento de forma que você possa rir tanto que te dê vontade de chorar (de tanto rir) – pois isto aumenta o seu bom humor, pela teoria acima.

É o objetivo deste post.


A minha dica de Cultura – Cinema – Filme – de hoje vai para uma película inesquecível – se você gosta de cinema, especificamente do gênero Comédia, este filme é para você ver, rever e colecionar.

O filme que eu indico para o seu feriado é :

“Quanto mais quente melhor”, do ano de 1959.

O filme tem de tudo – caixas de uísques transportadas em caixões e carros de funerárias clandestinas, bom humor, belos e competentes atores, cenários paradisíacos.


Leia um resumo do trailer e assista o mesmo logo abaixo :

Apagam-se a luzes … Começa o trailer :

Quatro gângsters perfilados atiram sem perdão em alguns personagens, enquanto o chefão da Máfia, impecavelmente vestido com seu terno italiano e chapéu, lentamente arruma suas luvas de costas para a cena.

Dois ótimos músicos de Jazz assistem assustados à cena, escondidos entre um velho carro estacionado e seus próprios instrumentos de trabalho.

Aterrorizados, eles tentam fugir correndo pela porta de entrada daquela velha garagem enquanto são perseguidos pelos cinco mafiosos e suas metralhadoras.

Avança a fita e os dois músicos, testemunhas encrencadas do crime, aparecem vestidos de mulher mal conseguindo se equilibrar nos recém calçados saltos altos – eles correm em direção ao trem, numa tentativa de fuga dos gângsters e do frio intenso da bela e charmosa Chicago.

Atrás deles, uma linda mulher, nada mais nada menos do que a personagem de Marilyn Monroe, aparece rebolante e apressada rumo ao mesmo destino, rumo ao calor da bela  e charmosa Flórida.

Sem saber que estão indo para o mesmo local, ela passa por eles e atrai a atenção daqueles dois homens recém disfarçados de mulher.

Um pouco mais adiante na fita, já dentro do trem um grupo de mulheres se arranja entre os aposentos já devidamente apresentadas e acompanhadas pelos marmanjos que se infiltram naquele grupo feminino sem dar pistas de suas verdadeiras identidades.

Eles quase caem de suas camas no trem quando observam Marilyn trocar de roupa de forma sensual.

Uma hora, a linda atriz aparece deitada do lado de um dos atores, pensando ter encontrado uma nova amiga do peito(rs).

Desconcertado seu amiguinho ou amiguinha (rs) entra em pânico diante da cena sem saber o que fazer ou o que dizer, tentando disfarçar com trejeitos femininos.

Um pouco mais adiante, um dos fugitivos que tinha se disfarçado de mulher para se infiltrar na banda de Jazz feminina, aparece com outro disfarce, agora como um bilionário dono da Companhia de Petróleo Shell, improvisado durante os intervalos dos shows que a banda fazia.

Ao lado dele (sem saber que o bilionário era, na verdade, sua colega de trem e de banda) abraçada e bebendo champanhe a bela Marilyn, por quem ele se apaixonara perdidamente.

Para conquistá-la, sem que ela descubra seu duplo disfarce, ele se faz de um bilionário gentil e carente que a excita fazendo deixar que ela pense estar no controle, além de ter tirado a sorte grande que poderá tirá-la da sua até então pobre vida de artista de segunda categoria.

Beijos e abraços do casal.

Fofocas entre as amigas fugitivas sobre a situação até que o mafioso e sua gang se dirigem para um evento no mesmo hotel onde a banda se apresenta, ao sul dos Estados Unidos.

Mais confusão, mais encontros, mais perseguição regados a uma trilha sonora inspirada no melhor do Jazz dos anos 20, incríveis interpretações de belos atores, uma direção de cinema como poucas vezes você verá na vida.

Eleito como a maior comédia já feita em todos os tempos, este filme pode te ajudar a relaxar muito por algumas horas neste feriado com um roteiro que une inteligência, muita ação, muita piada e risadas, muita sensualidade e beleza, tudo isto contado em uma fita originalmente colorida em preto e branco.

Se puder, não perca a oportunidade de encontrar e assistir “ Quanto mais quente melhor” com Marilyn Monroe bela e inteligente ao lado dos impagáveis Tony Curtis e Jack Lemmon dirigidos pelo brilhante Billy Wilder.

Este filme conseguiu a nota 8,3 na opinião de quase 187.000 pessoas que o assistiram e o avaliaram dentro do maior site de cinema do mundo – o IMDB.

Veja o trailer :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2702 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*