Novidades

Empresas também se relacionam, namoram e até casam. Saiba como isso é possível:

*Mauro Condé

Naquele dia, observado pelo dono da casa onde trabalhava, o jardineiro (um garoto de 17 anos) pediu licença para fazer uma ligação. Ligou para uma senhora com mais de 80 anos para oferecer seus serviços, alegando ter visto que ela tinha um enorme jardim e se dizendo competente para cuidar dele.Diante da recusa da mesma sob a alegação de já ter um jardineiro que a atendia muito bem e com o qual ela estava muito satisfeita, ele guardou o celular e voltou para o trabalho.

O dono da casa, vendo a cena, tentou consolar o jovem jardineiro dizendo para ele não se aborrecer, pois conquistar um novo cliente não é uma tarefa assim tão simples.

Para surpresa dele, o jardineiro, respondeu:– Não senhor, não estou triste – é que ela já é a minha cliente hoje, eu só liguei disfarçando a voz para saber o quanto ela está satisfeita com meus serviços e o quanto ela tem intenção de continuar comigo ou me trocar. 

Nenhuma empresa sobrevive nos dias competitivos de hoje sem um relacionamento apaixonado com a pessoa que mais contribui para a sua existência e sobrevivência: o seu cliente.

Faça a sua empresa namorar para ter sucesso – faça com que ela se apaixone profundamente por seus clientes e por isso queira diariamente encantá-los e superar todas as suas necessidades.

Uma empresa sem clientes só tem despesas.

Estruture a sua empresa de fora para dentro – a partir da visão dos desejos dos seus clientes e nunca de dentro para fora.

Incentive todos os seus colaboradores (não apenas os das áreas comerciais) a pensar 24 horas na superação das necessidades e expectativas de seus clientes.

Crie uma cultura onde o cliente seja a razão de cada funcionário sair de casa para ganhar dinheiro.

Faça como o jardineiro da história acima, faça pesquisas de satisfação constantes de todos os tipos (pessoalmente, por telefone ou pela internet).

Faça visitas periódicas aos seus clientes, procure falar e fazer pesquisas com eles sempre que possível.

Faça sua empresa namorar todos os dias com seus clientes e case a sua empresa com seus funcionários, pois são eles os maiores responsáveis por gerar as experiências que determinarão se seus clientes continuarão fiéis e leais a você.

*Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia de 03 obras de arte:

1-VISUAL – Aprecie o quadro : Flores de Outono de 1923, do pintor Lovin Corinth

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

2-LITERÁRIA – Leia o livro: Como Fidelizar Clientes de Jeanne Bliss

A autora é fundadora da Customer Bliss, empresa de consultoria que tem trabalhado com organizações como Johnson & Johnson, Brooks Brothers, Bombardier Aerospace e Kaiser Permanente, entre outras.

Sua capacidade de orientar líderes e empresas para crescimento centrado no cliente é baseada em mais de 20 anos de experiência como profissional dedicada a romper o isolamento da alta gerência em relação à organização e aos clientes.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

3-Musical – Ouça a música : Terrorista del amor de Tulipa Ruiz

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*