*** Extra *** : A quem interessa enfraquecer o juiz Sérgio Moro + O perfil dos Brasileiros que assinaram o abaixo-assinado a favor do Impeachment de Dilma + Homens revelam momento em que souberam que seus casamentos tinham acabado +… Leia estes e outros assuntos relevantes : Este é o meu presente especial para você hoje – um resumo da minha leitura de mais de 200 blogs (os mais lidos e interessantes da web) – para você ficar sabendo de tudo o que está acontecendo sem muito esforço, para economizar muito mesmo o seu escasso tempo e para te manter minimamente informado(a) e te abastecer de assuntos para suas conversas em rodas de bate papo com amigos e parentes /// Já que você não vai conseguir ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir os melhores áudios e podcasts da internet, leia o Blog do MaLuCo:) – Nele eu resumo, de forma muito simples, o melhor conteúdo de todos os outros – usando uma técnica super moderna, complexa e inteligente que criei para capturar e gerenciar um volume grande de informações e transformar num resumo inteligente – Especialmente para você – que eu respeito tanto e admiro a sua curiosidade e sua inteligência – M@LuCo:)

resumo blogs 24 set 15
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Crédito blog Brasil Post:

Crédito : The Huffington Post  |  De James Cave

Saiba por que você nunca deve pôr as cebolas na geladeira

As cebolas não estragam por 30 dias se você armazenar da maneira certa (em um lugar seco, fresco e escuro – não na geladeira).

Quando uma cebola é refrigerada, as temperaturas frias e úmidas da geladeira convertem o amido em açúcares (o mesmo acontece com as batatas) e as cebolas tendem a ficar mais moles ou murchas muito mais rápido. E mais, como você já deve saber, elas também deixam um cheiro desagradável no seu refrigerador e fazem tudo ficar com cheiro ou gosto de cebola. Outra coisa, não armazene as cebolas em uma sacola; elas precisam de ar para respirar, e assegure-se de mantê-las separadas das batatas, que podem expelir umidade que acelera a decomposição das cebolas.bolas.


Crédito -Brasil Post  |  De Andréa Martinelli

Calendário Pirelli 2016 troca modelos nuas por mulheres influentes — e vestidas!

Desde 1964, a Pirelli faz o clássico calendário e destaca mulheres (modelos, em sua maioria) que atendem ao padrão de beleza vigente com muito pouca roupa — além de disponibiliza-lo para um número muito restrito de pessoas. Mas, em 2016, calendário ícônico promete quebrar este padrão e impressionar.

A responsável por esta “revolução” será a fotógrafa Annie Leibovitz que já participou da edição de 2000 do calendário. Desta vez, ela quer trazer mulheres vestidas e extremamente influentes — não apenas aquelas que são valorizadas em uma passarela ou por ter um corpo magro e esguio.

Yoko Ono, Patti Smith, Serena Williams, Fran Lebowitz, Amy Schumer, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen são alguns dos nomes já divulgados.

O calendário ficará disponível apenas no dia 30 de novembro, mas a New York Magazine publicou um vídeo com algumas cenas dos bastidores da produção e a Vogue as imagens de divulgação com detalhes de como serão as fotos.


Crédito Brittany Wong -, The Huffington Post

Homens revelam momento em que souberam que seus casamentos tinham acabado :

Quando você olhar para trás em seu casamento após um divórcio, normalmente você pode identificar alguns momentos que deveriam ter sinalizado que não ia durar. Um breve resumo das falas

– Quando em conversa com amigos comparava a empolgação deles com suas esposas versus a sua apatia com a própria esposa

– Quando ficavam sabendo pelos filhos que a mãe estava procurando outra casa para morar só com eles e dizendo que o pai não iria

– Quando via no computador várias ofertas para compra de apartamentos solicitadas pela esposa, sem terem falado disto antes

– Quando o casal brigava por coisas relevantes e por coisas totalmente inúteis e irrelevantes com a mesma forte intensidade, em qualquer horário e em qualquer lugar


Crédito – Reuters –  Andreas Cremer

Outro escândalo ?

BMW disse não ter manipulado ensaios de emissões, negando reportagem de uma revista dizendo que alguns de seus carros a diesel foram encontrados para exceder as normas de emissões.


Crédito – blog mashable

Papa Francisco diz que Estados Unidos precisa fazer algo importante e urgente a respeito das mudanças climáticas


Crédito – blog techcrunhc Dinesh Thiru

Os números mágicos para analisar a saúde das empresas iniciantes/Startups e em crescimento:

O momento de crise atual sugere oportunidade para usar métricas de saúde de startups .

Os investidores estão publicando listas detalhadas de métricas de inicialização e de mercado KPIs sobre quais os empresários devem realmente se importar. 

Aqui estão algumas das métricas de saúde mais interessantes que encontramos em nosso negócio: retenção e de polinização cruzada do lado da procura e da concentração e volume de negócios no lado da oferta.

Métricas do lado da procura: Retenção

Isto significa rastrear se os grupos de clientes estão voltando para a sua empresa ao longo do tempo e completando determinadas atividades, como fazer uma compra. É bastante óbvio que ter clientes da repetição é bom para a empresa. Se você pode oferecer uma excelente experiência com um produto que as pessoas gostam e precisam, seus clientes irão  voltar cada vez mais.

A maioria das startups medir a retenção de olhar para cortes de clientes que começaram a usar seu produto ou serviço durante um determinado período de tempo e ver se esses clientes retornam ao longo de meses e anos subsequentes.

Métricas do lado da procura: polinização cruzada

Simplificando, isso mede a probabilidade de seus compradores a adquirir em várias categorias, e é uma métrica importante para muitos varejistas e mercados. Você deseja ver os compradores que visitam mais de um departamento na loja.

Métricas do lado da oferta: Concentração

Esta métrica olha para a distribuição de onde a receita da empresa é proveniente. A maioria das empresas experimentam um 80/20 dinâmico, onde 20 por cento dos clientes, canais ou categorias concentram 80 por cento do negócio.

Diversificação remove risco, no entanto, por isso é importante para manter um olho sobre as tendências de concentração e responder adequadamente. 

Métricas do lado da oferta: o volume de negócios

Este ponto de dados é especialmente importante para os varejistas ou mercados de produtos que têm uma vantagem competitiva na criação de fornecimento. Se você acredita que uma grande parte do valor que você oferecer aos consumidores vem de ter a variedade mais frescos produtos disponíveis no seu mercado, você quer ver que os produtos recém-listadas pode rapidamente tornar-se best-sellers – eles não deveriam estar paratdos (virtual ou reais) nas prateleiras acumulando poeira.

Vendo que novos produtos dirigir o maior crescimento é também uma visão poderosa para moldar a estratégia de negócios. 


Crédito blog engadget:

Como obter mais espaço no iPhone

1) Eliminar os apps que você não precisa

2) Descubra quais apps estão ocupando mais espaço

3) Desligue Photo Stream e Salvar apenas fotos HDR

4) Cuidado com Newsstand aplicativos

5) Definir padrão de excluir mensagens automaticamente

6) Apague as mensagens de correio de voz


Crédito blog – Vídeo interessante com uma palestra sobre O futuro da fotografia, a educação, a partilha, notícias, privacidade e aprendizagem 

Jonathan Worth é um britânico fotógrafo de retratos. Ele trabalhou para o New York Times, [1] New Scientist magazine

https://youtu.be/3BORMZ8UoUE


Exerça seu direito constitucional de obter informações públicas – acessando o site abaixo:

http://www.acessoainformacao.gov.br/assuntos/conheca-seu-direito


Crédito – blog plugin jornal zerohora

Saiba como desativar aviso de ‘visualizado’ nas mensagens do Facebook

Não aguenta mais aquele amigo chato e quer fingir que você não viu a mensagem que ele enviou? Seus problemas acabaram (pelo menos com relação a isso).

Unseen é uma extensão para o navegador Google Chrome que permite desativar o aviso de ‘visualizado’ das mensagens do Facebook.


Crédito – blog sua renda – site jornal zero hora

Cinco livros e cinco filmes para melhor entender as finanças

Coordenadora do Investmania.com, Aline Rabelo selecionou cinco livros e cinco filmes imprescindíveis aos interessados em aprender um pouco mais sobre a dinâmica financeira na vida real:

5 livros :

Sonho grande, de Cristiane Correa

Mercado financeiro: produtos e serviços, de Eduardo Fortuna

Salve-se quem puder, de Edward Chancellor

Você pode ser um milionário da bolsa _ Investir em ações não é coisa de expert, de Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden

O investidor inteligente, de Benjamin Graham


5 livros :

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de  Oliver Stone

Margin Call _ O Dia Antes do Fim,  de J. C. Chandor

Trabalho Interno, de  Charles H. Ferguson

Loucura Americana, de Frank Capra

À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino


Crédito – blog molho inglês do jornal o globo :

Bar temático em Londres promove funeral para personagem de ‘Breaking Bad’

Uma das mortes mais chocantes e surpreendentes da série ‘Breaking Bad’ está prestes a ganhar um significado ainda mais sinistro para todos os fãs do seriado que estiverem em Londres. Morto em uma explosão arquitetada pelo protagnosita Walter White, o maquiavélico Gus Fringe vai ganhar um funeral na capital inglesa para todos aqueles que comemoraram (ou lamentaram) a partida definitivada do cérebro do tráfico de drogas que utilizava o restaurante Los Pollos Hermanos como fachada


Crédito –blog na base dos dados – Jornal O Globo :

O perfil de quem assina o abaixo-assinado a favor do impeachment

Dados da plataforma Change.org para o abaixo-assinado Pró-Impeachment mostram que esse movimento já mobiliza 1 milhão de pessoas desde que foi criado no dia 10 deste mês pelo movimento que leva o mesmo nome do abaixo-assinado. As assinaturas colhidas todos os dias por e-mail, redes sociais e o próprio site da plataforma dão pistas sobre o perfil dos brasileiros mais mobilizados nesse momento. 

 Pelos dados, o número de novas assinaturas vem declinando depois de atingir o recorde no dia 11 deste mês, com mais de 300 mil novos apoiadores. O perfil dos assinantes revela ainda que a maioria (55%) identifica-se como moradores de São Paulo, enquanto do Rio o percentual chega a 13%. Depois vem Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Salvador.. Mais de 55% dos assinantes são homens e 72% dos apoiadores chegaram ao abaixo-assinado pelo site da plataforma ou por um e-mail. Um outro dado que chama atenção. A maior parte dos apoiadores utilizou celulares ou tablets para assinar o abaixo-assinado.


Crédito – Blog do Ancelmo

FGV: superendividados do Rio têm, em média, mais de R$ 22 mil a pagar

A FGV Direito Rio fez uma pesquisa com dados de 646 moradores da cidade que procuraram ajuda no Núcleo de Defesa ao Consumidor Superendividado (Nudecon/RJ), do Procon-RJ. A média das dívidas é de… R$ 22.318. E mais: a maior parte tem gastos até R$ 2 mil mensais e dívidas de até R$ 100 mil. Do total de superendividados, só 4% estão desempregados. 
Sem freio… Segundo a pesquisa, 43% dos superendividados contaram que não têm dependentes.


Crédito – Blog do Noblat – Jornal O Globo

A quem interessava enfraquecer o juiz Sérgio Moro?

Ricardo Noblat

Veja trechos do post :

“Para começar a investigar um crime, os detetives de antigamente costumavam se fazer a mesma pergunta: “A quem interessa?” Ou seja: “Quem mais tiraria vantagens do crime?”

….

…  Mas Moro já demonstrou à farta sua competência na condução do caso e seu rigor na aplicação das leis. Nada mais precisa provar.

Não existe outro juiz que conheça tão bem como Moro o que a Lava Jato investiga. Nem que opere como ele em tão fina sintonia com a Polícia Federal.

Embora sem esse nome, a Lava Jato começou em 2009. E seu objetivo inicial foi o de apurar lavagem de dinheiro entre empresas ligadas ao deputado José Janene (PP-PR), que já morreu.

A apuração levou à descoberta de um posto de gasolina, em Brasília, que lavava dinheiro. E em seguida ao doleiro que fazia a lavagem e que se escondia sob o nome de Primo.  Por conta do posto de gasolina foi que a operação ganhou o nome de Lava Jato.

… A quem interessou a decisão do STF relatada por Tóffili?

Ela foi celebrada pelos advogados de presos, de ex-presos, de suspeitos e de quem mais receia cair nas malhas da Lava Jato.

Por que? Ora. Seguramente porque aumentam as chances de eles se darem bem.

No Congresso, ontem à noite, deputados e senadores não escondiam seu alívio com o enfraquecimento de Moro.

A blindagem da Lava Jato foi rompida pela primeira vez. Doravante será mais fácil rompê-la sempre que necessário.

Leia o post completo através do link abaixo:

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2015/09/quem-interessava-enfraquecer-o-juiz-sergio-moro.html


Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2689 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*