Novidades

Já que você não vai conseguir ler todos os sites, blogs, jornais e revistas, eu resumo para você o que eu vi nos blogs, podcasts e comentários das principais rádios brasileiras nos últimos dias – MaLuCo:)

radio
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Resumo do que eu ouvi de bom nos comentários diários das principais rádios do Brasil nos seus respectivos                      sites e podcasts :

O DESTAQUE DO DIA – O USO DAS IMPRESSORAS 3D NA SAÚDE (CIRUGIA E MEDICAMENTOS) E NA CONSTRUÇÃO CIVIL


Bandnews FM :


Psicóloga Lidia Aratangy :

Não deixe a chave do seu controle emocional na mão do outro


Jornalista de Política Dora Kramer :

Manifestações incomodam governo, a insatisfação popular está posta – mas o desenrolar da situação vai depender das leis e das instituições que as aplicam


Jornalista Especializada em VInhos – Alexandra Corvo

Bife de Ancho vai muito bem com vinhos tintos (sugestão do dia – vinho Zinfandel da região de Monterrey – penhasco em frente a Região do Pacífico – para lembrar da Califórnia)


Comentarista de economia – Luiz Carlos Mendonça de Barros

O quadro da economia brasileira está no meio da ruptura de uma bolha de consumo, causando reflexos graves em setores da economia – analisou quadro que mostra vendas do comércio que dependem da renda do consumidor comida, roupa, compras básicas,…(estão no seu pico máximo) e das que dependem do crédito-compra de carros, bens eletrodomésticos (estas caíram mais de 22% em relação ao pico, logo depois das eleições – grande influência das crises políticas e econômicas (irmãs gêmeas entre si) – o que geralmente acontece depois destas bolhas (algo em torno de 2 anos de queda dramática de consumo, ai a economia volta a se reorganizar – o maior policial do comportamento dos consumidores está no controle do Serasa/SPC. Ele cita uma tendência de melhoria para a partir do meio do ano de 2016, até lá, mais aperto.


Comentarista de Saúde – Dr. Edimilson Migowski

Mantenha-se hidratado, tome cerca de 2,5 litros de água por dia – porém troque com frequência a garrafa de plástico que você usa para tomar água, por causa de infecções de bactérias – se possível use garrafas de vidro. Limpe regularmente as suas garrafas que usa para tomar água para evitar contaminações.


Jornalista de temas relacionados ao Mundo – Milton Blay

Menino de 6 anos de idade se tornou a primeira criança francesa a receber uma prótese 3D que foi anexada ao seu corpo no lugar da mão que ele lhe faltava desde o nascimento.


Jornalista de Tecnologia – Wharrysson Lacerda

Impressoras 3D começarão a imprimir medicamentos precisos, feitos sob medida para cada paciente, tendência para a indústria farmacêutica – inicialmente serão impressos medicamentos para pacientes com epilepsia 


Jornalista de Cultura – Salomão Schvartzman

A comemoração dia mundial dos canhotos –  (10% da população mundial) em 13 de agosto – ele lista uma série de nomes de gênios que entraram para história e que eram canhotos e comenta sobre algumas das maiores dificuldades dos canhotos nos tempos modernos, tais como o impensável aperto de mão com a mão esquerda e as dificuldades com os câmbios dos automóveis, mouses dos computadores, ignição dos automóveis, portas dos carros, as páginas dos jornais e das revistas,…


Rádio CBN :

Comentarista de marketing e comunicação Alexandre Zaghi Lemos: 

Em época de queda de receita publicitária e de assinantes de meios impressos, circulação média mensal de grandes jornais do Brasil cresce 4% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado – os 5 maiores jornais do Brasil colocaram juntos uma média de 1430 mil exemplares neste período, com o gaúcho Zero Hora aumentando em 14%. Valor impulsionado pela circulação das versões digitais destes jornais. A queda de receita publicitária porém foi de 12% nos jornais e 17% nas revistas.


Comentarista de Negócios e Empreendedorismo Bel Pesce

Ela comenta como usar a ansiedade no trabalho a seu favor e transformá-la de fator negativo para positivo no seu dia a dia – entre as dicas dela estão : a criação de senso de urgência ao mesmo tempo que a pessoa aprenda a se programar melhor, analisando a situação ruim em retrospectiva e tirando as lições para as próximas vezes em que elas se repetirem – analise os padrões dos erros provocados pela ansiedade e os corrija se possível


Comentarista de Gestão Carlos Júlio 

Ele dá uma dica de leitura : o livro Abílio de Cristiane Correa que fala sobre a brilhante trajetória do empresário Abílio Diniz – o empresário brasileiro mais importante do varejo global.


Comentarista de Saúde e Terapia – Dr. Flávio Gikovate

Ele comenta que as pessoas não devem analisar os outros usando apenas os seus parâmetros pessoais, ninguém deve achar que só devem existir dois modos de viver = o seu e o errado.


Jornalista Especializado em Capital Humano – Gilberto Dimenstein

Empresa Chinesa constrói casa montada em 3 horas usando impressora 3D, com estrutura capaz de durar por no mínimo 150 anos.


logomarca2
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*