Novidades

O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPETITIVO – NÃO PERMITA QUE SEUS CONCORRENTES SE DESTAQUEM POR ESTAREM MAIS BEM INFORMADOS DO QUE VOCÊ A RESPEITO DO QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO – PASSE NA FRENTE DELES LENDO UM BREVE RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DE MAIO DE 2018

“Não confunda esforço com impacto e resultado, pois a única coisa que importa na vida é o impacto e o resultado – Não existe nada mais inútil do que fazer muito bem feito o que não precisa – Não foque no esforço, mire o maior impacto e resultado possível, em tudo o que você faz na vida”

A frase inspiradora do dia – de Mauro Condé


Minha maior missão na vida e meu maior propósito com esse blog é contribuir para você ser uma pessoa ainda melhor do que já é hoje. 

Para isso eu quero muito contribuir para aumentar o seu valor pessoal e profissional, compartilhando o máximo de informação útil e relevante para mudar o seu comportamento e a sua vida para melhor. Eu desejo que você faça uma ótima semana !


Veja abaixo o breve resumo que preparei para você sobre o que li nas maiores e melhores revistas do Brasil e do Mundo :


Tendo pouco tempo, procure ler a reportagem da Revista Time que fala sobre a maior crise de imagem e credibilidade vivida pelo FBI – uma instituição apregoada como modelo de credibilidade e seriedade em investigações policiais e criminais dos Estados Unidos.

Leia a matéria e tente imaginar um paralelo com o que poderia ser uma possível crise semelhante na Polícia Federal Brasileira – a experiência ensina que temas que começam sendo abordados lá fora, acabam de um jeito ou de outro, repercutindo no noticiário local, ou com o foco no que está acontecendo nos outros países ou por causa de alguma notícia que tenha paralelo em solo brasileiro.

Tomara que não, que a crise de imagem do FBI fique restrita ao cenário internacional (com uma solução imediata e breve) e que instituições similares brasileiras continuem firmes no seu papel de combate à corrupção (como é o caso da Polícia Federal – um modelo de instituição no quesito credibilidade) sem deixarem se afetar por crises de imagem e de credibilidade.

Leia rapidamente uma análise interessante da Revista The Economist sobre o controle das armas nucleares, em tempos de flexibilização aparente da Coréia do Norte.

Também sugiro uma rápida passeada pelo que de melhor publicou a Revista The New Yorker, uma das revistas mais inteligentes da atualidade.

Se ainda te sobrar tempo, faça um voo de pássaro pelas matérias brasileiras que abordam o exercício da presidência da República direta ou indiretamente através de uma análise passada (a situação do ex-presidente Lula na cadeia), presente (o inferno astral vivido pelo atual presidente Temer) ou futura (a análise dos candidatos à presidente da República por parte dos jovens que votarão pela primeira vez).


Detalhando a leitura que fiz das principais revistas semanais do Brasil e do mundo, eu separei para você :


Que lendo as revistas nacionais, os principais assuntos foram:


A Revista Veja estampou em sua capa uma matéria sobre a vida de Lula na prisão.

Numa capa de fundo preto, aparece uma vista área do local onde Lula está preso.

Logo abaixo do símbolo demarcado para pouso de helicópteros, ao lado de alguns telhados, aparece o ícone de localização típico do Google Maps, apontando para onde o ex-presidente Lula está preso.

A Revista teve acesso à ala restrita onde está o ex-presidente e revela os bastidores dos seus primeiros trinta dias de cárcere.

Juiz autorizou a instalação de esteira ergométrica e aparelho de som no local.

No interior da Revista, lendo o conteúdo da matéria podemos ver um desenho da área com uma cama, uma mesa redonda, quatro cadeiras e um TV separados de um banheiro por uma divisória.

A Revista narra o interior do local e detalha o sistema de segurança interno que cerca o local onde está preso Lula.


A Revista Isto É aborda outra presidente da República, o ainda em exercício Presidente Temer, às voltas com investigações sobre suspeitas de corrupção. O título da matéria = O Inferno Astral de Temer.

A Revista analisa como o presidente está perdendo gradualmente sua sustentação política e assistindo impassível à paralisia de seu governo


A Revista Época aborda o voto dos jovens em sua matéria de capa. Na foto principal, uma jovem com camisa laranja olha de perfil como se estivesse fitando o leitor da revista. Como votam os jovens brasileiros.

A Revista entrevistou 13 jovens para falarem sobre seus 13 candidatos à presidente da República.

Com idade entre 15 e 17 anos, os jovens falaram sobre a primeira experiência como eleitores.

Detalhe – nenhum deles ainda é obrigado a votar, mas todos tiraram o título de eleitor por convicção democrática e por desejo de influenciar nos rumos do país, através de seus votos.


Lendo as revistas internacionais, vi que os grandes destaques foram :


A Revista The Economist aborda o controle de armas nucleares – a matéria reforça a importância do controle desse tipo de arma e o risco dos líderes mundiais não estarem dando a devida atenção para o tema, apesar das negociações mais amigáveis com a Coréia do Norte ultimamente. A capa da revista tem o título = “Disarmagedon”


A Revista Time fala sobre a crise atual do FBI, onde um distintivo, símbolo de uma das mais admiradas e respeitadas instituições mundiais aparece destroçado.

A Revista fala que em tempos normais, os vários aparelhos de TV localizados nas repartições do FBI ficavam ligados, enquanto seus profissionais faziam suas investigações. Atualmente, segundo alguns agentes do próprio FBI, os aparelhos ficam desligados para evitar a inundação de histórias ruins sobre o próprio FBI.

O FBI sempre acostumado a ganhar as manchetes dos noticiários por seus brilhantes trabalhos de investigação, está passando por uma das maiores crises de imagem de sua história : líderes demitidos, notícias ruins (entre verdades e fake news) e principalmente ataques vindos do próprio presidente da República – Donald Trump.

O FBI está sendo acusado de interferir no resultado das eleições americanas.

Entre tapas e beijos o famoso bureau de investigação está prestes a divulgar um relatório que pode colocar mais lenha na fogueira da crise da instituição.

O FBI vive uma das maiores crises de credibilidade dos Estados Unidos, afirma a revista.


Entre os rankings destacados pela Revista Time eu sugiro que você dê uma olhada ao que aponta os 50 melhores PodCasts para ouvir atualmente – muito interessante e muito útil. Eu consegui ouvir alguns e os melhores na minha opinião são os que estão nas categorias de comédia e de cultura.


Na publicação que eu chamo de mais digestiva das revistas semanais, a Revista The New Yorker estampa em sua capa uma matéria sobre os inovadores, tão interessante quanto um dos resumos que ela faz de livros mais vendidos – o que me chamou a atenção foi o texto que resume o livro que questiona se o capitalismo poderia ser uma ameaça à democracia.


Para encerrar esse post, escolhi como trilha sonora uma música com capacidade para inspirar ainda mais os seus dias essa semana :


Ouça : Cold Play – Viva La Vida :



Veja abaixo a capa das principais revistas semanais do mundo, que eu li para preparar esse breve resumo para contribuir para sua atualização sobre o que de mais importante está acontecendo no Brasil e no mundo:



  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*