Novidades

O que fazer quando você estiver de baixo astral | Solidão, uma nova epidemia em plena era das redes sociais | Mais o Resumo das notícias 05/07/16:

Para você trabalhar melhor informado, eu preparei um resumo das notícias do dia 05/07/16 pelo mundo:

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros para você não perder tempo ! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz os 30 jornais mais importantes do mundo:


As palavras mais citadas nos jornais do dia – com pouco tempo, procure priorizar sua leitura por elas:
| BREXIT |4 DE JULHO EUA | VIOLÊNCIA NO BRASIL/RJ |


BRASIL:

No Brasil, o prefeito do Rio fez uma declaração à rede de TV americana CNN de que a segurança não deve ser um problema na Olimpíada, faltando um mês para o seu início. Disse que apesar da situação terrível o Estado contará com apoio do reforço de tropas federais.

Eu vejo tanto nos jornais quanto nas revistas um aumento grande de notícias evidenciando a violência pelo país, coincidentemente próximo ao período do início da Olimpíada.

A operação Lava Jato e todos os seus desdobramentos atualizados também é destaque de capa dos jornais. Até uma escola de samba foi bancada por obra de centro do pré-sal.

A alta inadimplência nas escolas também é tema de destaque de alguns jornais mostrando que a maioria das famílias brasileiras está com dificuldade para colocar em dia o pagamento de suas mensalidades atrasadas.

A crise financeira fez com que as escolas privadas perdessem cerca de 15% dos alunos segundo jornal Notícias do Dia de Joinville.

Falando em ensino, o Valor Econômico destaca que o números de doutores no Brasil cresceu quase 500% nos últimos 18 anos, segundo um estudo da demografia do ensino brasileiro que constatou aumento no número de programas de mestrado e doutorado no Brasil.

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

A celebração do 4 de julho – o feriado da independência dos Estados Unidos foi o grande destaque nos jornais americanos de hoje, com paradas e fogos de artifício.

EUROPA:

Nos jornais alemães vi destaque para as notícias internacionais como as repercussões do movimento Brexit, a decisão história de separar o Reino Unido da União Européia e a cobertura sobre a análise feita pelo FBI em relação ao ato da candidata americana Hillary Clinton de usar de e-mails pessoais para transmitir informações confidenciais quando era integrante do governo Obama. Embora aponte negligência, o FBI não recomenda punição nem processo contra ela.

Os jornais espanhóis dão destaque para o fato de o Estado Islâmico dobrar sua ofensiva terrorista fora do espaço do seu califado, principalmente depois de perder terreno considerável na Síria. Eles também falam muito sobre o pós-Brexit.

Fazendo um giro pelos demais países da Europa pude ver o que tema Brexit e suas conseqüências foi o mais falado.

AS CHARGES DO DIA

Os chargistas de plantão elegeram Michel Temer e Eduardo Cunha como seus personagens preferidos no dia de hoje.Numa charge sobre o tema Lava Jato no Samba, um sujeito passa pelo outro e grita : “-Sujou, descobriram que nossa comissão de frente da nossa escola é de 30%”


O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E ACHEI QUE VOCÊ TAMBÉM IRIA GOSTAR DE LER OU SABER:


O que fazer quando você se sentir de baixo astral:

Eu li esta matéria interessante no jornal espanhol ElPaís – seu título é :

Seu cérebro quer que você seja infeliz, mas há como evitar. Tendemos a focar e a lembrar mais dos momentos ruins do que dos bons, por natureza.

Segundo a Review of General Psychology, aproximadamente 50% de nossa sensação de felicidade é determinada pelos genes; 10% se devem a circunstâncias gerais, como ter um relacionamento afetivo, trabalho e boa renda; e os 40% restantes têm a ver com nossos hábitos diários, a maneira como vemos a vida e o que pensamos sobre nós mesmos e os outros.

Conclusão: uma boa fatia depende apenas de nós.

clique aqui para ler este artigo

Também no mesmo jornal li esta matéria curiosa:

Solidão, uma nova epidemia em plena era das redes sociais:

Uma em cada três pessoas sente-se sozinha na sociedade da hiperconexão e das redes sociais.

A maioria dessas pessoas talvez não seja solitária por natureza, mas sente-se socialmente isolada, embora esteja rodeada de gente.

O sentimento de solidão, no começo, faz com que a pessoa tente estabelecer relações com outras, mas, com o tempo, a solidão pode acabar em reclusão, porque parece uma alternativa melhor que a dor, a rejeição, a traição ou a vergonha.

Quando a solidão se torna crônica, as pessoas tendem a se resignar. Podem ter família, amigos ou um grande círculo de seguidores nas redes sociais, mas não se sentem verdadeiramente em sintonia com ninguém.

Leia a matéria completa :

 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter