Novidades

O QUE VAI ACONTECER COM O PRESIDENTE TEMER? A SEGURANÇA PÚBLICA E O SISTEMA PRISIONAL EM ALERTA – POR QUE AS DIETAS NÃO FUNCIONAM COMO PROMETEM ? SEM TEMPO? ENTÃO LEIA MAPA QUE CALCULA, RESUME E ANALISA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DAS REVISTAS SEMANAIS (22 A 28 DE MAI 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODER PERDER DE JEITO NENHUM:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
““Se você sabe alguma coisa de cor, quer dizer que o que você sabe, sabe de coração””

A Expressão “Eu sei de cor” tem origem na frase “eu sei de coração” (cor em Latim é coração).

Com o tempo, a expressão em português foi reduzindo a palavra “coração” para “cor”, modificando-se pelo uso, passando de um “sentido” a outro, e talvez: “não-sentido”, pelo artifício de “mecanização / repetição” acrescentado à expressão”

O mais estranho é que hoje em dia, quado sabemos alguma coisa “de cor” são números ou coisas que não importam p/ nosso coração, que não está ligado aos nossos sentimentos, como por exemplo nº de RG, o CPF… e a famosa Tabuada na escola, kkk.

A Frase da semana é mais do que uma frase é uma doce reflexão sobre saber o que precisamos saber do coração e de cor.


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.



Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura para os assuntos que as revistas destacam como os mais importantes e que eu reputo como aqueles que mais podem impactar a sua vida ou o seu dia a dia – esta semana foque sua leitura primeiramente em tudo o que está acontecendo na política brasileira, especificamente com a figura do Presidente Temer, que está praticamente pendurado por um frágil fio em seu cargo e prestes a protagonizar momentos históricos no país, onde um vice presidente que assumiu em pleno mandato do seu antecessor pode ser convidado a deixar a cadeira antes do término do mandato.

Eu costumo conversar com as revistas semanais, de um jeito todo próprio, eu as uso para me localizar e me situar quanto aos assuntos que preciso mais prestar atenção na minha vida e esta semana, da minha conversa com as revistas deduzi que preciso saber e pensar mais a respeito de dois temas super importantes – a obesidade x as dietas e o sistema prisional e a segurança pública, dois dos grandes problemas da civilização moderna. Eu sugiro que você faça o mesmo, depois de ler as matérias sobre Temer, procure ler sobre obesidade, dieta, atividades físicas e sobre a crise das prisões atuais.

Se quiser uma dica sobre onde começar a sua leitura eu sugiro as matérias das revistas Época, The Economist e Time em primeiro lugar pela relevância e profundidade das coberturas que elas fazem em suas edições.


Lendo as revistas nacionais sobre assuntos diversos eu vi como destaques :

A crise política brasileira, principalmente sobre a figura do presidente Temer, que é praticamente o personagem central das imagens de capa das revistas brasileiras :

Numa delas ele aparece caindo de um penhasco, pendurado a uma frágil árvore à qual se agarra por uma corda improvisada com sua faixa presidencial – nesta imagem o presidente perde o sapato do pé esquerdo que despenca em queda livre para baixo.

Outra revista estampa em sua capa a imagem do presidente Temer em pé e isolado, sozinho e pensativo olhando para a frente como quem estivesse tentando encontrar um saída.

Em outra capa, vários políticos cogitados para a sucessão de Temer, aparecem brincando de roda em torno da cadeira presidencial deixada vaga por Temer, apenas com a faixa presidencial.

As revistas já especulam sobre a sua saída, considerada muito provável, dizendo que:

O mundo político joga a cassação do atual presidente no colo do TSE.

Existe já a busca por um sucessor, mas ainda sem um nome palatável.

A crise política provocou um verdadeira bagunça em Brasília, tanto nas ruas quanto no Congresso.

A crise também provocou um isolamento imenso do presidente que de sua parte se esforça enormemente para superar a crise e sair do outro lado sem muitos arranhões.

Os delatores da JBS – os irmãos Batista vivem uma vida de luxo no exílio

Temer vive um momento difícil na sua vida e carreira política, caracterizado pelo seu isolamento e solidão – com aliados deixando o governo, investigadores fechando o cerco, assessores sendo presos, a esquerda protestando e praticamente todo mundo já discutindo quem pode ser seu sucessor.

E por fim uma excelente matéria da revista The Economist analisa a crise política brasileira dizendo que interessa menos quem será o Presidente da República e muito mais como o país dará continuidade à retomada do crescimento econômico.


Lendo as revistas brasileiras de negócios eu vi os seguintes destaques :

A Revista Exame exibe em sua capa uma foto com o close de Pedro Parente – atual presidente da Petrobrás, evidenciando seu trabalho de resgate da Petrobrás, com a Estatal dando sinais de estar superando a tragédia que quase a arruinou – a revista ressalta que o caminho ainda será longo.


Lendo as revistas internacionais vi os seguintes destaques para esta semana :

O Sistema Prisional em crise – a Revista Economist cobre em sua capa a situação das prisões americanas – mostrando como elas estão em crise – porque estão falhando e o que é preciso fazer para reformar todo o sistema prisional.

Uma matéria que na minha opinião se encaixa na péssima situação da gestão dos presídios brasileiros, uma gestão ultrapassada e obsoleta cujo objetivo original está longe de ser atingido, pois praticamente os presos não saem das cadeias melhores do que entraram.

A revista lembra que as prisões são instrumentos essenciais para manter a sociedade segura, que bandidos presos não podem invadir as casas nem causar males piores nas ruas.

O problema é que o processo e a gestão do sistema prisional há muito ficou obsoleto, não acompanhou a evolução da tecnologia e os critérios aplicados para definir quem precisa ser preso (por crimes maiores) ou não (por crimes menores) precisam muito de uma revisão.

E a revista chama a atenção para o alto custo de manutenção deste sistema super falido.

A revista cita exemplos de países onde as prisões e o sistema prisional funcionam e poderiam servir de modelo para a revisão dos sistemas falidos.

E mais importante – não esquecendo nunca do que é mais importante nesta situação toda : o ser humano, que precisa ser bem tratado, bem acolhido e bem orientado.

Vale a pena dedicar alguns minutos lendo esta boa matéria.

Já a Revista Time cobre em sua capa outro assunto de importância e prioridade mundial – a obesidade cada vez mais crescente no mundo e nos Estados Unidos – Ela fala sobre as armadilhas que se escondem atrás da busca pela perda de peso – Menos gordura, menos carboidrato, mais hábitos vegetarianos,.. E a revista lança a pergunta : Por que as dietas não funcionam como prometem?

E coincidentemente, a capa da revista alemã Focus também fala sobre saúde sobre caminhadas e corridas e exibe uma matéria que nos ensina as melhores práticas para melhorar nossas corridas e caminhadas, hábitos que favorecem a redução do problema da obesidade apontado na revista Time.

Eu gostaria de recomendar um passatempo agradável que é o de ler a edição semanal da revista New Yorker com suas matérias inteligentes, instigantes e recheadas de cultura e elegância.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.

Antes, para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música cujo nome já diz para que ela nos serve –

Ouça a música “Acorde!”

The Arcade Fire – Wake Up


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*