Novidades

Oi Leitor(a) ! E aí – o que você achou desta novidade ? O Google Maps passa a ter navegação offline no Android ! Faça o download do mapa e continue a traçar rotas e acessar informações sobre locais, mesmo sem acesso à internet – Que tal ? Gostou da ideia?

google mapas
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

O Google começa a liberar hoje para usuários do Android a possibilidade de navegação offline no Gooogle Maps, recurso apresentado em maio durante o Google I/O 2015.

A partir de agora será possível fazer o download de mapas de cidades inteiras, ou parte delas, para acesso offline, sem perder alguns recursos como a possibilidade de traçar rotas e acessar informações sobre locais públicos, como restaurantes e museus. O mapa offline também mantém o recursos de navegação passo a passo por voz, para uso no carro.

Cada arquivo de mapas para acesso offline tem duração de 30 dias. Depois expira, para forçar o usuário a fazer um novo download. “Assim garantimos que o usuário off esteja com as informações mais atualizadas”, diz o executivo. Caso o usuário esteja em uma área com conexão, 15 dias antes do mapa expirar,o aplicativo envia a primeira mensagem alertando para a necessidade de atualização do mapa. E assim sucessivamente, até que o mapa seja atualizado ou expire.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*