Novidades

Oportunidades que aparecem no meio da crise e de um cenário de instabilidade = Famosa revista de negócios americana  ‘Fast Company’ afirma que Redes sociais ampliam potencial do Brasil no mundo. Qualquer empresa internacional que queira expandir sua presença digital no mundo precisa prestar muita atenção no mercado brasileiro, mesmo num cenário de crise. Ela cita várias oportunidades de crescimento, entre elas a visibilidade do país por causa das Olimpíadas do Rio – Veja detalhes desta curiosa constatação : MaLuCo:)


logomarca blog maluco
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


fast company
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+


Malucando pela internet, li no site brasilianismo uma matéria interessante – veja um trecho da matéria :

Mercado Digital Brasileiro

A avaliação é da revista digital de inovação e tecnologia “Fast Company”, que lista sete motivos pelos quais é importante prestar atenção ao que acontece no país.

Mesmo em meio a uma crise econômica, diz a publicação, o país vem construindo sua presença digital de forma constante e crescente, e a realização das , no próximo ano, vão dar ainda mais espaço para o Brasil.

“Ainda há muito espaço para aprimoramentos na política e na economia do Brasil, mas isso não tira as oportunidades oferecidas pelo país. A paisagem de redes sociais no Brasil não tem paralelo no mundo: Mais e mais brasileiros estão tendo acesso a redes sociais todos os dias”, diz o texto.

Segundo a publicação, o Brasil é um mercado atraente por ser mais próximo do formato ocidental de uso das redes. No Brasil, a maioria das redes sociais mais usadas pelas marcas internacionais são bem-vindas. Isso torna Brasil uma opção mais fácil e lógica para um cenário global de que a China, onde redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter sofrem restrições.

Entre os sete motivos para se importar com a presença digital do Brasil estão: População jovem, força econômica (mesmo com a crise), a facilidade de entrar no mercado ocidentalizado, o entusiasmo dos usuários de internet, a forte cultura social, a confiança da população das redes sociais, e a força que o Facebook mantém no país.

mais detalhes nos links :

http://www.fastcompany.com/3046177/7-reasons-your-business-should-care-about-the-brazilian-market

http://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2015/05/18/deu-da-fast-company-redes-sociais-ampliam-potencial-do-brasil-no-mundo/

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*