Olá você ! O resumo semanal das principais notícias publicadas nos 15 maiores jornais diários e nas 10 maiores revistas semanais do mundo inteiro volta a ser publicado hoje.
De novidade, introduzimos o resumo rápido das notícias em apenas uma letra, a letra que mais marcou as manchetes que ganharam destaque durante a semana.
Lendo as últimas revistas nacionais e internacionais, percebi que os assuntos mais falados e que precisam estar no nosso radar de leitura (quanto ao impacto direto ou indireto em nossas vidas) são:
Notícias que foram destaques e precisam ser monitoradas quanto aos seus impactos posteriores e quanto a possíveis novas ocorrências semelhantes, dentro da premissa jornalística de que o futuro está escrito no passado.
Também percebi um padrão interessante na maioria das manchetes e destaques jornalísticos da semana. Eles podem ser resumidos em uma única letra – a letra V, conforme demonstrado abaixo:
- VENEZUELA EM CRISE – Está cada vez mais próximo o fim do Governo Maduro.
- VOTAÇÃO DO BREXIT pela segunda vez, colocada na pauta do Partido Trabalhista Inglês.
- VENCEDORES DO OSCAR foram apontados na cerimônia de ontem – os grandes ganhadores foram : Green Book, melhor Filme e Bohemian Rhapsody com a história de Fred Mercury e o grupo Queen.
- VAZAMENTO DOS ÁUDIOS DE Bolsonaro com conversas diversas envolvendo familiares, ministros e amigos, num comportamento pouco típico para um presidente da República.
- VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – que foi enviada para análise e votação pelo Congresso.
- VOO da economia chinesa
- VAGA de candidato à cadeira de Presidente dos Estados Unidos – esquenta a corrida de candidatos democratas para 2020.
Vendo esse padrão, ficam duas perguntas :
Quais novas notícias de impacto envolverão a letra V? E qual será a nova letra ou o novo padrão que caracterizará as notícias da semana que vem?
Visualmente, veja através das capas das principais revistas semanais as matérias de maior destaque em algumas delas
Essa semana, a Revista Época abordou o tema :A República do achaque
Sentindo-se perseguido pela Receita Federal, o ministro Gilmar Mendes diz que “as instituições estão contaminadas. E a Lava Jato também”
Para encerrar esse post de forma ainda mais inspiradora, deixo você na companhia da música :
De Laura Pausini – Non È Detto :
Deixe uma resposta