Novidades

Crônica de guardanapo – Pelo quê você quer ser lembrado?

87
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
“Águias não caçam moscas”

– Provérbio Latino.


Qual é o seu grande sonho na vida? O que você gostaria de ter construído de legado para quando sua morte chegar? Você já parou para pensar nisto?

Sei que é uma pergunta dura e difícil, mas também sei que a única coisa que ela não é, é deprimente. Esta é na verdade a pergunta mais motivadora que uma pessoa pode te fazer na vida.

Quais são os seus sonhos de verdade? Você é capaz de identificar os sonhos que servem para alimentar sua energia e indicar caminhos para que você possa agarrar suas paixões?

Porque razão você levanta todos os dias, toma uma ducha e sai de casa? Você vive correndo atrás de quê? Sempre se faça esta pergunta para não se afastar dos seus sonhos por considerá-los grandes e ousados demais, ou simplesmente para não ser engolido pela rotina entediante do dia a dia.

Reserve tempo para seus sonhos sempre.

O seu maior sonho é a forma mais honesta e sincera de você se conectar com você mesmo. Seus sonhos demandam de você muita energia, muito autoconhecimento e eles são a base de todo o seu desenvolvimento pessoal e profissional, acredite nisto.

Não pense em sonhos como pequenas decisões domésticas ou profissionais que você precisa tomar para amanhã, este mês ou este ano. Elas são pequenas demais para uma pessoa grande como você.

Pense nos seus sonhos como a melhor projeção de seus desejos, valores, esperanças e expectativas ligadas a uma causa, um significado.

Quanto mais ligado a uma causa, um significado você estiver, mais disposição para sonhar e para agir você terá.

Pense no seu legado, aquilo que quer deixar para seus filhos, netos e, porque não, para a sociedade. Busque a sua missão de vida em todos os seus aspectos. Tenha seus sonhos ligados o tempo todo no topo do painel de suas metas de vida e busque realizá-los através do aumento do seu autoconhecimento, da sua capacidade de trabalhar melhor suas competências para correr atrás dos seus verdadeiros sonhos.

Use seus sonhos para repensar suas escolhas, fazer um balanço de suas habilidades e descobrir onde você precisa investir em termos de conhecimentos e começar parcerias que te ajudem a perseguir uma maior e verdadeira satisfação interior.

Tenha um sonho. Persiga a sua realização com afinco. Pense no seu sonho como o melhor jeito para você viver muito bem dentro de você mesmo e faça deste ato de egoísmo e individualidade uma ponte para o seu papel no coletivo.

Busque fazer com que a realização de seu sonho ajude a transformar para muito melhor a vida das outras pessoas com quem você convive.

Crie seu sonho ou a vida simplesmente se encarregará de te ocupar como ajudante da realização dos sonhos dos outros, como mero coadjuvante no teatro da vida.

Sonhe, não tenha medo de ser uma pessoa realizada e feliz – não tenha medo e nem vergonha disso. Seja ousado, seja agressivo nos seus sonhos!

Todos os dias pare e pense: pelo quê você gostaria de ser lembrado?

Afinal, como disse uma vez o mestre Henfil: flores e frutos justificam os esforços do jardineiro…

Contudo:

“se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não

houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver

folhas, valeu a intenção da semente.”

Sonhe e seja feliz!

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*