Novidades

Resumo dos 30 melhores jornais do mundo (06/04/16) com o que você precisa saber de importante:

WhatsApp passa a criptografar todas as mensagens de ponta a ponta, em plena época de vazamento de informações como o caso Panama Papers.

[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:

Se você não tiver tempo, leia este resumo e fique minimamente informado sobre os fatos mais importantes e relevantes do dia.

Se tiver algum tempo, priorize sua leitura em cima das palavras mais destacadas abaixo.

Se tiver mais tempo, escolha os principais jornais do dia e navegue pelas notícias mais importantes e as notícias do seu interesse:

As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :


Panama Papers + WhatsApp + Documentos + Impeachment


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

MUNDIALMENTE :

A cobertura das primárias nos Estados Unidos visando o processo pré-eleitoral que escolherá os candidatos à disputa presidencial deste ano foi o grande destaque da imprensa internacional, principalmente por causa das vitórias do Republicano Ted Cruz e do Democrata Sanders nas prévias de Winsconsin.

NO BRASIL :

STF manda Câmara abrir Impeachment de Temer; Cunha reage alegando que ordem é “absurda”, invade competência legislativa e vai recorrer.

Pedalada fiscal dispara com Dilma, revelam dados do BC – uso da prática, que embasa pedido de Impeachment da presidente, se intensifica a partir de 2009.

NOS ESTADOS UNIDOS:

Como dissemos no começo deste post, a cobertura dos resultados das primárias de Winsconsin figuraram como o principal tema dos jornais norte americanos, com destaque para as vitórias de Cruz e Sanders.

NA EUROPA:

Nos jornais europeus eu li muitas matérias cobrindo as investigações do caso Panama Papers – aquele Vazamento de documentos que mostra muitos líderes mundiais envolvidos.

“Panama Papers” consistem em vários documentos, vazados da firma de advocacia Mossack Fonseca, que é uma empresa do Panamá especializada em serviços offshore.

Também vi o destaque que foi dado pelo principal jornal Espanhol para as Declarações de Trump sobre bloquear as remessas financeiras dos mexicanos para o seu país para que o México custeie o muro que ele pretende construir entre os dois países.

AS CHARGES DO DIA

A charge que mais me chamou a atenção foi a que onde a Dilma se esconde atrás de uma trave de um gol em que o goleiro é o ministro Cardozo tentando fazer a sua defesa contra a bola chutada do Impeachment.

Alias Dilma, Impeachment e Cunha foram os personagens prediletos das charges de hoje.

O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Em época de tanto vazemento de informações, WhatsApp faz suas mensagens ilegíveis para hackers e da polícia,

Todas as transmissões no aplicativo, por escrito, imagem ou vídeo, agora são criptografadas de ponta a ponta.

Apenas o receptor é suposto ser capaz de ler.

Aplicativo ativa a criptografia para todos os usuários

WhatsApp anuncia que só emissor e receptor poderão ter acesso às chamadas e a mensagens, fotos e vídeos trocados

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte – Jornal Francês LeFigaro

Leia também: Lista de 100 livros essenciais da literatura mundial

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*