Novidades

Você não pode deixar de ler isso : um resumo especial, que preparei para você, do que de mais importante foi noticiado pelas melhores 15 revistas e pelos melhores 30 jornais do mundo no fim de semana. Pensei em contribuir para você obter o máximo de informação relevante com o menor tempo possível – resumo das notícias da semana 45 de 2020:

Minha proposta com esse post – contribuir para você ser uma pessoa ainda melhor e aumentar o seu valor pessoal e profissional, compartilhando com você um resumo do que mais importante eu vi hoje lendo 30 dos melhores jornais e 15 das melhores revistas do mundo publicados nesse fim de semana

(para tornar isso possível eu uso um processo de leitura dinâmica que aprendi combinado com um simples algoritmo de coleta de informações relevantes dentro das publicações que periodicamente leio).

Minha ideia é periodicamente publicar esse resumo sobre algo muito bom que li, vi ou ouvi e achei que precisava compartilhar.

Precisa ser um notícia que faça a diferença onde não apenas possamos aprender algo novo, mas que nos divirta e nos gere uma experiência positiva e agradável.

Antes de fazer o resumo, eu nunca sei o que eu vou encontrar dentro, apenas sei que vou encontrar alguns assuntos para lá de interessantes e muitas boas surpresas.Coisas que eu não saberia de outra forma.

Mas me falam sobre assuntos que são essenciais para mim e que precisam ser compartilhadas com você para disseminar mais inteligência pelo mundo: Leia aqui:

Olá Você!

Após ler 30 dos mais importantes jornais do mundo e 15 das melhores revistas nesse domingo, dia 08 de novembro de 2020, preparei o seguinte resumo comentado para te ajudar a se atualizar sobre o que mais importante foi falado no mundo hoje, com o mínimo de tempo e esforço possível.

Espero que goste e, caso ache relevante e útil, que compartilhe com quem também se importa:

Abro esse resumo colocando o link de um artigo que publiquei nos jornais de ontem, cuja inspiração tirei das lições de vida e carreira que aprendi lendo a biografia do famoso ator Sean Connery, o maior intérprete do 007 da história –

Eu luto apaixonadamente por uma missão na vida – tentar contribuir para você se tornar uma pessoa melhor do que já é, tentar te ajudar a aumentar o seu valor pessoal e profissional – para conseguir isso, pesquiso durante muito tempo o que existe de mais inteligente e de mais valor no mundo e procuro dividir meus achados com você, sem exigir nada em troca – apenas tentando criar um mundo melhor com a sua ajuda – Hoje publiquei um artigo nos jornais sobre a história resumida, as lições de vida e de carreira e ainda o legado de um dos maiores atores de todos os tempos- se você tiver tempo e interesse, te convido a acessar o link (2 min tempo de leitura) Sean Connery, um exemplo de vida e de carreira – : 

Clique aqui para ler meu artigo publicado no fim de semana nos jornais.

O QUE DIZEM AS FOTOS

Antes de ler, eu apenas vejo as fotos das diferentes publicações à procura de padrões entre as principais notícias.

E as fotos de hoje que mais eu vi correndo os olhos pelos jornais do mundo foram as que se referiam a :

Biden acena como novo presidente dos Estados Unidos.

O QUE DIZEM OS TEXTOS DAS MATÉRIAS DE CAPAS DAS PRINCIPAIS REVISTAS E DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A Revista The Economist traz uma capa em duas cores – na parte de cima predomina a cor azul, na parte debaixo a vermelha. No centro da capa a foto de Biden em close e em tamanho maior, fisionomia séria e decidida, seguido por trás pela foto de Trump, com olhar perdido no horizonte.

O título sugere o conteúdo da matéria, quando cada voto conta, analisando o que o excepcional resultado da eleição presidencial americana pode representar para o futuro da América.

O desafio de Biden – juntar os cacos de um país dividido, a começar pela divisão no Congresso Americano.

A revista sugere que o exemplo da derrota de Trump sirva para o resto do mundo, daquilo que não funciona.


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A Revista Time traz em sua última capa a imagem de uma bandeira dos Estados Unidos, em forma de máscara contra Covid-19, rasgada na ponta.

Na sua matéria principal ela analisa o desafio de Joe Biden para reunir a América e até o mundo, atualmente tão dividido.

Biden venceu as eleições americanas comendo pelas beiradas, dominando a votação nos Estados que se situam nas laterais esquerda e direita dos Estados Unidos e Trump dominou as eleições nos Estados que ficam no miolo do mapa.

A revista enfatiza o comparecimento recorde na eleição mais disputada da história americana. E a disputa voto a voto até o final.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A Revista The NewYorker dessa semana, traz na capa uma ilustração com uma fila enorme em forma de letra s sendo observada nas ruas americanas.

Pessoas com casacos e roupas de frio coloridas esperando seu momento numa fila gigantesca, revelando a ansiedade dos americanos para votar e para saber quem foi que ganhou a eleição mais disputada da história.

Detalhe, o último da fila, um senhor bem velhinho, usa chapéu de intelectual, máscara anti Covid-19 e olha para o relógio de pulso, parecendo preocupado com o tempo.


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A Revista alemã focus coloca em sua última capa a figura de uma pessoa deitada de pijama vermelho numa rede azul, com os braços para trás na cabeça.

Ao redor do desenho os dizeres : Muitas infecções, novas restrições, pouca esperança de relaxamento. O vírus até pode manchar nosso gosto pela vida mas não nos oprime. A revista revela como o poder da alma nos ajuda durante a crise.

Eu li no caderno de saúde da revista uma matéria curiosa, que compartilho abaixo : A Dieta do Fígado Gorduroso.

Cerca de um quarto da população alemã é afetada pelo problema do fígado gorduroso. A dieta do fígado gorduroso: o que comer para desintoxicar o fígado.

Fígados gordurosos são causados ​​por má alimentação, obesidade – ou consumo de álcool. Se não forem tratados, podem ter consequências fatais. Um nutricionista explica como você pode agir contra o fígado gorduroso e dá uma resposta clara: Se for detectado em tempo hábil, o fígado gorduroso é facilmente tratável.

De acordo com a Fundação Alemã do Fígado, um em cada quarto adulto na Alemanha sofre de um fígado gorduroso não relacionado ao álcool. Isso significa: as causas estão principalmente na dieta errada ou excesso de peso. O fígado gorduroso geralmente não é sentido – no entanto, as pessoas afetadas geralmente se sentem cansadas e apáticas, e poucos se queixam de uma sensação de pressão no abdome superior direito.

O fígado gorduroso pode ficar inflamado e, na pior das hipóteses, até levar ao câncer. Mas isso pode ser evitado, como explica a nutricionista de Munique Doris Kurz: “As pessoas afetadas devem primeiro normalizar seu peso corporal – mas de forma lenta e sustentável.” O fígado gorduroso é totalmente reversível.

Fígado gorduroso até o pescoço: é assim que você deve comer:

O especialista desaconselha dietas restritivas ou curas em jejum. Na verdade, eles podem piorar os sintomas do fígado gordo. É melhor evitar frutose, açúcar, álcool e sal tanto quanto possível e, em vez disso, otimizar a escolha dos carboidratos. Isso significa: contar com produtos integrais, colza e azeite.

Você também deve comer duas porções de frutas e três porções de vegetais por dia. O especialista também desaconselha lanches. Se você não pode ficar sem ele, deve optar por alimentos sem carboidratos, por exemplo, vegetais com ervas caseiras e molho de queijo quark.


Veja abaixo o resumo das capas das revistas e dos jornais brasileiros que li nesse domingo:


A Revista Exame traça uma análise do mercado de imóveis, descrito por ela como um mercado à prova de crise. A revista coloca o mercado imobiliário dentro do cenário macro econômico atual – tendência de juros baixos, inflação sob controle (ainda que com sinais de que pode aumentar um pouco) e crescimento paralisado. A revista analisa o comportamento dos brasileiros que estão movimentando o mercado e comprando suas casas. E ela traça uma análise do porque o momento é tão favorável para o mercado de imóveis, mesmo em plena pandemia.


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A revista Veja traz em sua edição de capa a foto de uma mulher com os olhos vermelhos e chorando com o dorso da mão esquerda sobre o nariz e a boca e estampa o título da matéria “Caso Mariana Ferrer – Inversão de Papéis”.

A revista fala do vídeo que mostra o tratamento humilhante a que foi submetida a jovem Mariana Ferrer, por ocasião de uma audiência de um caso de estupro, deixando a entender que um ambiente machista da justiça pode vilanizar mulheres que buscam reparo contra essa violência.

Em minha opinião, o vídeo divulgado gera revolta e indignação – nunca podemos aceitar que principalmente as mulheres sejam submetidas a situações desse tipo.

Se o caso chegou na situação de audiência, deveria ser conduzido com justiça, imparcialidade e principalmente respeito às pessoas envolvidas.

A mim, me pareceu, que o advogado do defesa do acusado do crime procurou muito mais desqualificar a Márcia Ferrer do que focar em evidências concretas de que ela poderia agido de má fé.

Sem querer, ele que queria colocar na vítima o rótulo de culpada, acabou sensibilizando a opinião pública e a está amplificando o papel de Márcia como vítima dessa história.

Eu não apoio atitudes de desrespeito, de humilhação, seja de que ordem for.

Os argumentos corretos precisam prevalecer sempre.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A revista Época traz uma bandeira americana rasgada e desfiada na ponta para simbolizar uma América despedaçada pelas divisões internas e pela herança populista que nortearão os Estados Unidos depois da eleição.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

A revista Super Interessante traz uma matéria tentando explicar de forma simples e linguagem acessível a ciência da física quântica, cada vez mais presente no mundo.

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Veja abaixo a capa dos jornais de Domingo:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Caso você tenha tempo e interesse, coloco abaixo os links de alguns dos melhores jornais do mundo – que leio para elaborar o resumo :

FRANÇA
Le Monde http://www.lemonde.fr/
Le Figaro http://www.lefigaro.fr/
ESTADOS UNIDOS
The New York Times http://www.nytimes.com/
The Wall Street Journal http://online.wsj.com/home-page
The Washington Post http://www.washingtonpost.com/
Los Angeles Times http://www.latimes.com/
Usa Today : http://www.usatoday.com/
The Boston Globe : https://www.bostonglobe.com/
ESPANHA
El País http://brasil.elpais.com/
REINO UNIDO
Financial Times  https://www.ft.com
The Guardian http://www.theguardian.com/uk
The Times http://www.thesundaytimes.co.uk
ITÁLIA
Corriere della Sera http://www.corriere.it/
ALEMANHA
Frankfurter Allgemeine Zeitung http://www.faz.net/
Süddeutsche Zeitung http://www.sueddeutsche.de/
SUÍÇA
Neue Zürcher Zeitung. http://www.nzz.ch/
CANADÁ
The Globe and Mail http://www.theglobeandmail.com/
JAPÃO
Asahi Shimbun http://www.asahi.com/english/
Nihon Keizai Shimbun
http://www.nikkei.com/
PORTUGAL
Correio da Manhã http://www.cmjornal.xl.pt/
Público de Portugal http://www.publico.pt/
BRASIL
O Globo http://oglobo.globo.com/
Folha de São Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
Estado de São Paulo – http://www.estadao.com.br/
Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/
Zero Hora – http://zh.clicrbs.com.br/rs/
Hojeemdia –http://hojeemdia.com.br/
Entre outros

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3585 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*