Novidades

26 DICAS SUPER MOTIVADORAS PARA INSPIRAR SEU TRABALHO E SUA VIDA ESSA SEMANA:

“É impossível fazer um excelente omelete sem quebrar alguns ovos “


A frase inspiradora do dia – eu a ouvia com frequência da minha avó, que sempre fazia deliciosos omeletes quando precisava de inspiração para resolver problemas muito difíceis na vida


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem preparada e confiante para enfrentar seus desafios – é o objetivo deste post.


26 Dicas Motivadoras para inspirar o seu trabalho e a sua vida essa semana :

“ Talento é quando você atinge um alvo que os outros não conseguem. Genialidade é quando você atinge um alvo que os outros não vêem.” Arthur Schopenhauer

Da próxima vez que encontrar um problema novo pela frente, use seu talento e combine-o com sua genialidade – procure olhar para o que todo mundo está olhando e enxergar algo que mais ninguém consegue ver.

Na vida se você sempre tomar o caminho mais seguro, você nunca fará algo de especial.

Corra mais riscos, aceite erros e falhas – a melhor definição que eu já ouvi para erro é a seguinte – Não existem erros, existem lições.

Se você por acaso errar e cair do cavalo (todo mundo cai do cavalo um dia), não se preocupe e nem perca tempo, procure voltar o mais rápido possível para a sela e pense sempre no agora e no daqui para frente.

No final, a única coisa que você não pode perder num erro ou numa falha é a lição – use-a como matéria prima para seu próximo acerto e sucesso.

Não tenha tanto medo das coisas darem errado – de fato, menos de 0,5% das coisas dão errado no mundo e 99,5% das pessoas não se arriscam com medo desta possibilidade infinitamente pequena.

Mantenha sua imaginação em treinamento o tempo todo – procure pensar na pessoa que você gostaria de ser daqui cinco anos e viva para encontrar com ela na data marcada, do jeitinho que você a imaginou.

Pare para escutar mais as pessoas – se você está falando o tempo todo, você não está ouvindo. O ser humano foi criado com uma boca e duas orelhas não foi à toa.

Um time sempre obtém melhores resultados do que um simples amontoado de pessoas – monte equipes, trabalhe em time.

Quais foram as pessoas mais inteligentes que você já conheceu até hoje? Quais as três maiores características delas – O que você precisa fazer para torná-las suas características também?

Estude e fale inglês, espanhol e chinês, pelo menos. O mundo está global e nunca falar uma outra língua foi tão importante na vida.

Seja líder, ficar olhando o que os outros estão fazendo o tempo todo para copiar e fazer igual é muito sem graça.

Deixe a sua marca nesse mundo. Faça diferente, faça melhor.

De todos os recursos que existem no mundo à sua disposição, o único que você nunca conseguirá ter mais é tempo. Administre-o como ele fosse ouro.

Leia livros, assista filmes – quanto mais selecionados melhor. Toda semana busque inspiração para o mundo real num mundo ficcional. Os livros e os filmes são verdadeiros depósitos de insights incríveis.

Conte histórias – é a melhor forma de prender a atenção das pessoas. Ligadas a um contexto ou propósito, as histórias movem o mundo.

O melhor da vida é ela não ter manual de instruções. Seria muito chato você tomar uma decisão, já sabendo a resposta certa antes.

A vida não seria a beleza que é se não fosse a incerteza das coisas. Na falta deste manual de instruções aguce o seu bom senso – ele aumenta a sua capacidade de agir e reagir perante situações novas e inusitadas como se você fosse a pessoa mais treinada e preparada para elas.

Sempre que fizer algo, faça do seu jeito.

Cerque-se sempre de fatos e dados – eles estão presentes nas evidências das coisas. Tome cuidado com as versões – duas pessoas podem ter duas versões diferentes sobre um mesmo fato. Portanto, sempre que tiver que tomar uma decisão importante, guie-se por fatos e dados e não por versões.

Tire muitas fotografias, mas não deixe que elas te aprisionem no passado – a vida corre é para frente – avançar sempre, retroceder jamais.

Aja sempre como se tivesse 20 anos. Uma das melhores formas de permanecer sempre jovem é pensar em um jeito de mudar o mundo para melhor – a maioria das empresas mais bem sucedidas do planeta foram criadas por empreendedores muito jovens, simplesmente porque eles acreditavam que podiam mudar o mundo e de fato mudaram. Inspire-se ouvindo bem alto a música “Vinte e poucos anos”.

Seja empreendedor o tempo todo – sempre tente fazer algo novo pela primeira vez – todo obstáculo pode ser transformado em problema ou oportunidade, a diferença está na sua atitude.

Seja um pouco mais competitivo – ao treinar suas habilidades use um relógio como concorrente. E bata todos os recordes que puder.

Por mais preparado que você sinta que está, multiplique por 10 a sua preparação – a sorte favorece as mentes bem preparadas.

A trilha sonora que escolhi para encerrar este post é : Something, uma das músicas mais inspiradoras de todos os tempos, composta por George Harrison e gravada por Joe Cocker :


 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*