Novidades

ESTÁ SEM TEMPO? VEJA QUE ÚTIL : VÁ DIRETO AO PONTO – LEIA MAPA QUE CALCULA E RESUME AS 4 PRINCIPAIS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS REVISTAS SEMANAIS (10 A 16 ABR 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER DE JEITO NENHUM

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
““Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros….  ””.

A frase inspiradora da semana –de Che Guevara


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:


Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas revistas que falam sobre o maior esquema de Corrupção do mundo, revelado pelas delações em série dos executivos presos da Odebrecht – este é o assunto da semana e será o do mês, o do ano, o da década e talvez do século.

Vergonhoso, vexatório e de fazer corar e indignar o mais simples dos brasileiros.

Ao ler as reportagens, tenha cuidado com o que lê para não formar sua opinião com versões erradas, versões incompletas ou versões falsas e mentirosas dos dois lados.

Quem abre as revistas desta semana e tenta ler as duas versões dos casos apontados, fica coçando a cabeça e se perguntando – “mas onde estará a verdade?”

Lendo os acusados se defenderem (com todo direito) parece que todas as delações são falsas, tudo é mentira e que vivemos num país de políticos santinhos, honestos e bem intencionados. A realidade sentida no bolso e na pele dos brasileiros parece não bater tanto com estas versões de que nada está acontecendo de ruim no país e de que ninguém tem culpa.

Por outro lado, lendo os delatores que acusam (através do uso da lei) parece que todas as delações são sérias, tudo é verdade e que vivemos num país de políticos bem distantes daquela figura do modelo de comportamento e de ação, principalmente no trato e no cuidado com a coisa e o patrimônio público.

Como podemos falar duas coisas totalmente diferentes sobre o mesmo fato?

A verdade é que versões podem existir muitas, mas fato real só existirá apenas um e ele pode ser encontrado pela luz das suas evidências concretas.

Na dúvida – não acredite nem em uma versão nem em outra, acredite nas provas apresentadas pelas evidências e principalmente acredite naquilo que impacta a sua vida, o seu dia a dia, o que você está vendo e sentindo na pele – esta sensação pode te dar o caminho da verdade, a ser comprovada através das evidências concretas dos fatos.

Procure ser o mais imparcial e isento possível = procure entender os dois lados da moeda para não cometer o erro de culpar inocentes ou de inocentar culpados.

E tenha cuidado para não separar o joio do trigo e ficar com o joio.

Não deixe que sua opinião seja formada apenas por informações das revistas semanais, leia, interprete e forme a sua própria opinião.

De todas as reportagens que li sobre o tema, eu indicaria a matéria da revista Época como um atalho para a sua informação, visto que, em minha opinião, ela pareceu mais investigativa do que as outras e focada em procurar as evidências destas notícias que converteram os acontecimentos no Brasil num caso de Horror.

Se tiver um pouco mais de tempo, leia a reportagem desta semana da Revista Isto É Dinheiro, ela tenta mostrar os impactos dos atuais acontecimentos derivados das delações em relação à Economia e ao dia a dia do Brasileiro.


E por fim dê uma espiada rápida na matéria sobre os riscos da vitória apertada do Presidente Erdogan, riscos da Turquia avançar e escorregar  por um caminho autoritário.

As mudanças geo-políticas no mundo estão intensas e merecem atenção. Lembre que a Turquia importa tanto pelo seu tamanho e potencial econômico no mundo, quanto pela sua localização estratégica tanto em termos militares quanto humanitários.

Dor, perda, superação de um lado e dicas para aproveitar os feriados, períodos de descanso e férias do outro lado, completam os temas principais das revistas da última semana.


Os temas acima são os que podem impactar diretamente o seu dia a dia de acordo com suas conduções.


Os principais temas das revistas nacionais desta semana foram :


A CORRUPÇÃO NO BRASIL

REPÚBLICA FEDERATIVA DA ODEBRECHT | O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO

As revistas desta semana trazem reportagens sobre o poder paralelo da maior empreiteira do Brasil, revelando os detalhes do esquema de Corrupção usado pela Odebrecht, descoberto por causa das delações premiadas em investigação.

Neste esquema, não era a competência e nem a capacidade técnica das empresas o fato principal para que elas obtivessem contratos e trabalhos, mas sim o grau de envolvimento e relacionamento das mesmas com os Corruptores e os Corruptos.

Lendo as matérias você verá como os delatores estão contando sobre o envolvimento dos ex-presidentes Dilma e Lula nos esquemas, a participação de candidatos de peso do partido tucano, de membros do governo Temer e de representantes dos governos estaduais e municipais.

As delações precisam ser investigadas e provadas contra as evidências, mas o que elas revelam até aqui, fazem corar qualquer pessoa que se indigne da falta de seriedade com que o dinheiro e o patrimônio público são tratados no Brasil, como se fossem coletados de todos para uso em privilégios de poucos.

O FIM DE LULA

As revistas falam sobre um possível fim da carreira do ex-líder sindical, ex-mito das massas e ex-presidente da República, Lula, por ocasião dos esquemas revelados pelos delatores do maior caso de corrupção de todos os tempos no país.

Lula se defende exigindo provas concretas das denúncias contra ele.


Lendo as revistas sobre negócios e finanças desta semana vi destaques para a reportagem que tenta associar os acontecimentos políticos aos econômicos em termos de impacto na vida dos brasileiros.


Lendo as revistas internacionais, eu vi que os destaques foram :


REFERENDO DÁ VITÓRIA APERTADA A ENDORGAN NA TÚRQUIA

Os impactos e os riscos de tal evento para a história e a geo-política mundial.


SHERYL SANDBERG – A EXECUTIVA OPERACIONAL DO FACEBOOK

Ela luta para superar adversidades pessoais, como a morte repentina do marido e tenta usar esta força para ajudar as pessoas na superação de suas dores e dramas pessoais.


DICAS PARA PERÍODOS DE FÉRIAS, FERIADOS E AVENTURAS

São os destaques das revistas New Yorker americana, Focus alemã e Visão portuguesa.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.


Para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música gostosa de ouvir :

Ouça – Tocando Em Frente – com Almir Sater :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*