Novidades

“O homem inventou o ideal para negar o real.” -35 ideias do grande Filósofo Friedrich Nietzsche mais lidas pelos leitores do blog do MaLuCo:) (extraídas de frases de posts anteriores) que vão te inspirar, te motivar, te deixar para cima, te entusiasmar e te fazer pensar e refletir – para você viver melhor ainda a sua vida – M@LuCo:)

blog2016
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

niet.jpg
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

 


“Na vida é sempre assim = “O que não te mata faz- te mais forte”


“Cante Mais – Cante debaixo do chuveiro, cante durante uma caminhada, cante ouvindo uma boa música enquanto dirige – Afinal, quem canta, seus males espanta ! [ “Sem a música, a vida seria um erro”


“Os grandes pensamentos resultam da caminhada”, Frase do Filósofo Friedrich Nietzsche – Caminhar é uma grande aventura – Sua mente só trabalha junto com as suas pernas – Caminhar te ajuda no seu processo de autoconhecimento e nos seus momentos de grande inspiração – Você é o mundo no qual você Caminha = Ei – Leitor(a) – Você tem praticado a mágica Arte de caminhar ultimamente? Caminhe, ande mais para beneficiar o seu corpo e principalmente a sua mente – Caminhe Mais


“Logo que, numa inovação, nos mostram alguma coisa de antigo, ficamos sossegados.”  Frase de Friedrich Nietzsche – Concorda com esta frase? Lembra a primeira vez que você viu o Computador, a internet, a primeira vez que você usou o Google, O Facebook e o Twitter? Eles não pareciam novos e confusos? Agora já não são considerados até antigos?


Ei – você não tem boa memória? “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.” Frase de  Friedrich Nietzsche – Isto seria muito bom se acontecesse nos relacionamentos, você não concorda? Aposto que eles durariam muito mais – pois os casais esqueceriam as antigas brigas


“Todos os pensamentos verdadeiramente grandes são concebidos durante uma caminhada” Frase de Friedrich Nietzsche  – Caminhar ativa a criatividade ! Em todos os experimentos, a caminhada parece ter eriçado raciocínios menos óbvios – Talvez você não saiba, mas eu imagino que nosso cérebro tem algum tipo de pedal interno – pois a gente pensa muito melhor quando anda muito. Você não concorda comigo?


“E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.” Frase de Friedrich Nietzsche – O que eu aprendi sobre este tema na vida = aconteça o que te acontecer, nunca se curve na vida, nunca fixe seu olhar para baixo, olhe para cima, procure as estrelas e enfrente e vença os seus medos e persiga e abrace os seus sonhos – Viva mais, viva melhor e seja muito feliz!


Olá – Gostaria de ver a dica de Cultura do dia – Leitura – Livro Quando Nietzsche Chorou? Em poucas palavras – eu gostei quando li porque o livro fala sobre temas interessantes – romance do psicoterapeuta e professor Irvin D. Yalom que mescla elementos reais com a ficção de forma inteligente -traçando paralelo entre ficção e realidade e apresentando personagens históricos como Josef Breuer, um dos pais da psicanálise, o jovem Sigmund Freud e o filósofo Friedrich Nietzsche


“Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo” Frase de Friedrich Nietzsche


“O castigo foi feito para melhorar aquele que o aplica.” Frase de Friedrich Nietzsche


“Não se assuste – É assim mesmo : A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.” Frase de Friedrich Nietzsche


“Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo voo.” Frase de Friedrich Nietzsche


“O aumento da sabedoria pode ser medido com exatidão pela diminuição do mau humor.” Frase de Friedrich Wilhelm Nietzsche – Eu desconfio de gente exageradamente séria, sisuda, cara amarrada, cara de poucos amigos, gente que não sorri, não se diverte. Não devemos levar a vida demasiadamente a sério, pois não vamos sair vivos dela mesmo. Portanto mau humor e fisionomia fechada não te acrescentam mais anos, só te criam mais rugas – Pense nisto – Seja leve, bem humorada(o), para cima e exageradamente positivo. Seja irritantemente inabalável !


Normalidade é um mal social (Ou Normose a doença de ser “normal”)

No passado, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) afirmou que: “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música”.

Essa frase se encaixa muito bem na realidade atual, a pós-modernidade, onde a maioria das pessoas quer se encaixar num padrão, muito divulgado pelos meios de comunicação, em especial as propagandas de produtos de consumo. Só que o padrão propagado não é, exatamente, fácil de alcançar.

O sujeito “normal” é: magro, alegre, bonito, sociável e bem sucedido; Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer, de forma alguma, estar passando por algum problema.

Quem não se “normaliza”, quem não se encaixa nesses padrões, acaba sofrendo, por não alcançar esse padrão e, vai adoecendo.

A angústia de não ser o que os outros esperam de nós, gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações decorrentes desse não enquadramento.

A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses ditadores de comportamento que “exercem” tanto poder sobre nossas vidas?

Nenhum João, José ou Ana, batem à sua porta exigindo que você seja assim ou assado.

Quem nos exige, tudo isso, é uma coletividade abstrata que ganha “presença” através de modelos de comportamento amplamente divulgados pelos meios de comunicação, como por exemplo: a TV, as revistas da moda, a WEB, as pessoas com as quais convivemos…
A Normose, como é conhecida, não é brincadeira.

Ela estimula a inveja, a auto depreciação e a ânsia de querer ser o que não se precisa ser.

Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer a quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Então, como aliviar os sintomas desta doença? Um pouco de autoestima e desalienação, bastam.

Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente.

E sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.

Criaram o seu “normal” e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante.

O normal de cada um tem que ser original, exclusivo.

Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros.

É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.

Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam viver de forma mais íntegra, simples e sincera.

Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações.

Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.

Por isso divulgue o alerta: a Normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.


Um dos filósofos que mais me inspira na vida, com certeza é Nietzsche.

E um dos seus conceitos que eu mais adoro compartilhar é o do indivíduo verdadeiramente evoluído ( o Ubermensch, Super- Homem ou Supra-Homem ).

Nietzsche acreditava que o caminho para um indivíduo se tornar um Ubermensch não estava na dominação ou subjugação dos outros, mas numa autossuperação.

O homem verdadeiramente poderoso nunca inflige dor nem sofrimento, mas tal, como o profeta Zaratustra, transborda poder e sabedoria, os quais oferece gratuitamente aos outros.

Sua oferta emana de uma abundância pessoal, nunca de um sentimento de piedade, o que seria uma espécie de desdem.

O Super-Homem, portanto, é um afirmador da vida, alguém que ama seu destino, que diz sim à vida !


Nietzsche e uma pergunta para saber se vale a pena casar com alguém =  “Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: “Continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos”.” Frase de Rubem Alves – Esta frase é enigmática – Duas pessoas só poderiam se casar se uma fizesse a outra uma pessoa melhor por causa do relacionamento de ambas – você não concorda ?


A falácia do insulto contra a pessoa – segundo Schopenhauer – numa das suas citações favoritas na opinião de Nietzsche : “Quem insulta manifesta que no geral não tem nada substancial para propor ao outro; já que, caso contrário, invocá-lo-ia como premissa e deixaria que o outro chegasse a sua própria conclusão; em vez disso, proporciona a conclusão e fica devendo as premissas.”


Oi – Você costuma participar de negociações tensas e difíceis? E costuma fazer leitura corporal dos outros negociadores ? “É real que se mente com a boca; mas a cara que se faz ao mesmo tempo diz, apesar de tudo, a verdade.” Frase de F.Nietzsche – Eu acredito muito nesta frase e a utilizo em minhas negociações – enquanto escuto o que o outro fala pela boca, observo o que ele diz com seus gestos – a leitura da linguagem corporal do outro nos permite ler “nas entrelinhas” aquilo que o outro não diz nas linhas


Ei – você não tem boa memória? “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.” Frase de  Friedrich Nietzsche – Isto seria muito bom se acontecesse nos relacionamentos, você não concorda? Aposto que eles durariam muito mais – pois os casais esqueceriam as antigas brigas


Ideias que se assemelham a pimentas, segundo Rubem Alves = “Pimentas são frutinhas coloridas que têm poder para provocar incêndios na boca. pois há ideias que se assemelham às pimentas: elas podem provocar incêndios nos pensamentos. nietzsche era um especialista em ideias incendiárias. um eremita que vivia na floresta, ao ver zaratustra descer das montanhas para as planícies, percebeu que ele estava a fim de pôr fogo no mundo com as suas ideias. zaratustra sabia que suas ideias queimavam e que muitas pessoas, ao lê-lo, “pensariam que estavam devorando fogo e queimariam suas bocas“. mas, para se provocar um incêndio, não é preciso fogo. basta uma única brasa. um único pensamento-pimenta…””


“O caráter é criado quando se encontra e ultrapassa o fracasso”. Frase de Paul Tough. // O que eu aprendi sobre este tema na vida = Fracasso é um grande trampolim para o seu sucesso. // Pare de querer ser perfeita(o) e aceite e espere falhar na vida. // Falhar é aprender. // Vejam um grande exemplo, o do Vale do Silício que é considerado um grande cemitério de ideias e é isso que representa a sua maior força: cada produto ou start-up fracassado é uma lição armazenada na sua memória coletiva. // O erro não é estigmatizado, mas admirado. // Antes o lema era “inove ou morra”, mas agora para os grandes inovadores, o lema é “falhe e inove”. // Afinal o que não nos mata, torna-nos mais fortes, como já o dizia o filósofo Nietzsche e se puder falhe rápido para ter sucesso mais cedo // E você – quando foi sua última falha e o que você aprendeu com ela que pode te ajudar a criar um novo sucesso? Se você não tem falhado ultimamente, reveja o que tem feito com a sua vida!


“Penso, logo existo” Frase de Descartes – “Existo, logo penso” Frase de Nietzsche


“Os pensamentos são as sombras dos nossos sentimentos – sempre mais escuros, mais vazios e mais simples.” Frase do livro A Ciência Gaia, de Nietzsche


“Insanidade em indivíduos é algo raro – mas em grupos, festas, nações e épocas, ela é uma regra.” Frase de Nietzsche


“O Nietzsche tem uma frase terrível que Harold Bloom usou como epígrafe do seu livro “Shakespeare – A invenção do humano”: “Aquilo para o qual encontramos palavras é algo que já morreu em nossos corações.” Estranho pensamento (significando, se não me falha a interpretação, que só podemos falar ou escrever sobre o que não nos apaixona mais) para inaugurar um livro como o de Bloom, um tijolo de 745 páginas escritas com evidente paixão. Talvez o que Nietzsche quisesse dizer era que só encontramos palavras racionais para tratar de fatos quando os fatos já não desafiam a razão ou aceleram o coração. Ou seja: para escrever sobre um furacão é melhor não estar no meio do furacão. Tudo é mais bem compreendido à distância. Com o passar do tempo, todos nós viramos filósofos.” Trecho de texto de Luís Fernando Veríssimo para o Observatório da Imprensa


“Quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como” Frase de Nietzsche – Genial !


“Nenhum vencedor acredita no acaso” Frase de F. Nietzsche


“Um homem precisa se queimar em suas próprias chamas pra poder renascer das cinzas.” Frase de Nietzsche


“O que realmente levanta uma indignação contra o sofrimento não é sofrimento intrinsecamente, mas a falta de sentido do sofrimento.” Frase de Frederich Nietzsche


“O aumento da sabedoria pode ser medido com exatidão pela diminuição do mau humor.” Frase de Friedrich Wilhelm Nietzsche – Eu desconfio de gente exageradamente séria, sisuda, cara amarrada, cara de poucos amigos, gente que não sorri, não se diverte. Não devemos levar a vida demasiadamente a sério, pois não vamos sair vivos dela mesmo. Portanto mau humor e fisionomia fechada não te acrescentam mais anos, só te criam mais rugas – Pense nisto – Seja leve, bem humorada(o), para cima e exageradamente positivo. Seja irritantemente inabalável !


““O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno.” Frase de Friendrich Nietzsche – Eu concordo – tem gente que e tao otimista, positivo e idealista que se você mandar pro inferno, poucos dias esta pessoa transforma o inferno em um lugar azul, refrigerado, com pessoas boas de roupa branca fazendo o bem – como diz o ditado = va ser idealista assim lá no inferno kkk


“Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa” – “Quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação. A sensação de “trabalhar muito para nada” e o esgotamento que dificulta a concentração podem ser combatidos com a definição de uma meta clara, que ofereça sentido ao que estamos fazendo nos bons e nos maus momentos.” Frase de Nietzsche para Estressados


A gente aprende a viver aprendendo filosofia. Leia, Leia muito, Leia o máximo que você conseguir. Leia Joyce, Leia Spengler, Leia Nietzsche, Leia Schopenhauer, Leia Kant, Leia Goethe, Leia Jung. Incrível como o que estes caras escreveram tem um relacionamento grande entre si e com a filosofia do viver.


”  Estamos em plena entressafra de Políticos – os que têm futuro não têm passado – os que têm passado não têm futuro ” Frase de Salomão Schvartzman na sua crônica Assim falava Zaratustra


“O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio.” Alan Watts – E você já encontrou o verdadeiro sentido da sua vida? Você, às vezes, se sente correndo em pânico tentando conseguir algo além de você mesmo? Afinal, como dizia o profeta Zaratrusta = “Demore o tempo que for para ver o que você quer da vida e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto porque o mundo tentará te dissuadir”Que você viva cada dia melhor e que você seja cada vez mais feliz! 

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*