Novidades

OPS !!! Ainda Não – Alerta do “Atlas Político” : Chance de saída definitiva de Dilma é de 45% (mesmo sendo praticamente certo seu afastamento provisório pelo Senado) e isto põe Temer sob pressão | Leia o resumo das notícias de 26/4/16:


[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:) – Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:

As palavras mais citadas nos jornais do dia – priorize sua leitura por elas :


Dilma + Apple + Chernobyl + Primárias das eleições americanas + Temer + PSDB


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

MUNDIALMENTE :

Lendo os principais jornais de hoje e fazendo uma viagem panorâmica por cima de todos eles vi que:

As prévias para a eleição presidencial americana deste ano foi um fato muito discutido. Muitos jornais questionam as ações para união de forças entre os candidatos Ted Cruz e John Kasich numa última tentativa de derrubar a candidatura de Donald Trump, cada vez mais próximo de ser o candidato finalista pelo partido Republicano.

BRASIL :

Os jornais brasileiros estampam em suas principais manchetes que :

Temer tenta desarmar bomba fiscal no Supremo – mudança nas dívidas dos Estados com a União causaria rombo de R$ 330 bi. Emissários do Vice procuraram ministros do STF, que decidirá amanhã se permite o uso de juros simples no cálculo, como querem os governadores, o que pode atrapalhar eventual novo governo.

Temer também quer pente fino nas contas dos bancos. Caixa, Banco do Brasil e outras instituições serão alvos de auditoria, segundo os jornais.

Senado elege comissão especial do Impeachment com 21 integrantes que vão analisar o processo de Impeachment da presidente Dilma.

FHC defende que PSDB deve participar de gestão do governo Temer.

ESTADOS UNIDOS E CANADÁ:

Nos jornais americanos as principais notícias foram sobre:

A cobertura dos candidatos a candidatos a presidência dos Estados Unidos. Localmente, eu vi mais cobertura para os Democratas do que para os Republicanos (mais destacados nas notícias globais) – com os jornais já dando um possível alerta máximo para o candidato Sanders em termos de continuidade, principalmente depois do que ocorrer na Filadélfia.

Depois de 13 anos a Apple registrou seu primeiro trimestre em queda nos seus resultados. Sinais de dificuldades que as vendas do iPhone estão emitindo, chegando a derrubar um pouco as ações da empresa.

NA EUROPA:

Nos jornais europeus, eu li que as principais notícias foram:

Chernobyl, no dia em que completa trinta anos depois da tragédia, o maior desastre nuclear da história foi relembrado pelos jornais europeus;

AS CHARGES DO DIA

A charges de hoje tiveram Dilma como a personagem preferida da maioria. Numa delas, quando estava na ONU para fazer um discurso sobre o clima, ela disse = estou sem clima para governar kkk


O QUE EU LI DE MAIS INTERESSANTE E LEGAL NOS JORNAIS DE HOJE E QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER OU SABER :


Chance de saída definitiva de Dilma é de 45% e põe Temer sob pressão – O afastamento provisório da presidenta Dilma Rousseff por decisão da maioria do Senado (41 dos 81 senadores) em 12 de maio é dado como certo, mas sua saída definitiva do poder, com o julgamento do mérito do impeachment, que precisa dois terços dos senadores ou 54 votos a favor, está longe de ser um resultado consolidado

Cálculo é do ‘Atlas Político’, que dá como certo afastamento temporário da presidenta

Pesquisa Ibope aponta que só 8% crê que Governo do vice é saída para a crise política e 62% preferem eleições diretas.

Clique aqui para ler esta notícia em detalhes !

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*