Novidades

Para colocar água no cantinho dos seus olhos e aumentar a sua vontade de viver, assista ao filme Truman – Imperdível!

Para você relaxar, espantar o tédio e a rotina do dia a dia e  afastar o stress que está sempre por perto, escrevi este post com uma dica de cultura interessante:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Um velho e lindo cão de guerra passam correndo pelas belas ruas de Madri, enquanto Julian (o motorista) para seu carro e do lado de fora pergunta para Tomás, seu amigo e passageiro especial:

– E a sua bagagem?

– Está no hotel aí da esquina!

– Como assim no hotel da esquina? Por que você não fica aqui em casa?

– Porque você ronca e seu cachorro não gosta de mim.

Quando os dois entram em casa, o belo cão abana seu rabo enquanto os observa de cima em baixo, esticado confortavelmente no chão.

Por que não me avisou que viria? Reclama o motorista colocando as duas mãos nos ombros do amigo.

– Achei que seria melhor te fazer uma surpresa!

Novamente dentro do carro, enquanto dirige, Julian desconfiado pergunta para seu amigo visitante:

– Não veio aqui para tentar me convencer, veio?

Antes de responder, o amigo se lembra de uma cena onde conversava com uma mulher próxima a Julian que praticamente apelava para que ele  falasse com o teimoso, por ser ele a pessoa que o mesmo mais ouvia e respeitava.

– Não precisa ficar na defensiva. Agora em outro cenário, continuando a conversa.

– Estou pensando nisto há um ano, foi você quem chegou agora. Retruca o motorista.

Em outra cena, Tomás se espanta com a atitude do amigo teimoso:

– Como assim passagens de avião? Para onde vamos viajar?

Os dois aparecem dentro do avião, por cima das nuvens conversando:

– Ele tem o direito de saber!

– Eu não pedi sua opinião. Retruca Julian.

Então eles aparecem se encontrando com o filho de Julian em Amsterdã, que se mostra surpreso com a visita inesperada do pai.

A tela então projeta outra conversa entre os dois amigos e Julian agradece a Tomás por ensiná-lo a não pedir nada em troca na vida.

– Às vezes nos precipitamos e dizemos coisas que não devemos na vida, que se pensarmos com calma vemos de outra maneira. Responde Tomás.

Só por isto valeu a pena você ter vindo lá do Polo Norte.

Os dois amigos se despedem com um forte e longo abraço.

O trailer narrado acima termina com o cão Truman deitado no chão de lado e respirando profundamente.

Esta é a minha dica de cultura, de cinema da semana – um filme imperdível que tem a nota 7,3 no IMDB (o maior e melhor site sobre cinema do mundo).

 Truman conta a história de Julian (Ricardo Darín), que vive em Madri e recebe a visita de um velho amigo Tomás (Javier Cámara).

Boêmio e solitário, Julian desistiu de continuar um tratamento contra um câncer em estágio avançado e Tomás viaja até ele para tentar convencê-lo a mudar de ideia.

Teimoso e decidido, Julian dedica seus dias a procurar alguém que possa adotar o que ele chama de segundo filho, seu estimado cão Truman, muitas vezes seu único e melhor companheiro.

O filme é uma comédia dramática, que empresta um tom de leveza a um tema triste, que questiona o sentido da vida e da morte das pessoas e dos animais.

Ele nos motiva a querer viver mais e melhor a nossa vida através da perspectiva da morte, de uma forma poética e inteligente.

Na verdade Truman é mais do que isto, é um filme que fala da vida, da importância de darmos valor para cada segundo de nossa vida e mais valor ainda para as pessoas que nos cercam e que nos querem bem, as quais devemos retribuir contribuindo para que eles se tornem pessoas melhores ainda por conviverem conosco.

Veja o trailer :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*