Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL PARA VOCÊ MESMO – INFORME-SE O MÁXIMO QUE PUDER COM O MÍNIMO DE TEMPO POSSÍVEL – LEIA O RESUMO DOS PRINCIPAIS ÁUDIOS E PODCASTS DO BRASIL VEICULADOS NOS ÚLTIMOS DIAS:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias !

Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.

A Frase inspiradora do do dia de Lao-Tsé


VOCÊ, UMA PESSOA AINDA MELHOR, MAIS INTELIGENTE E MAIS BEM INFORMADA COM O MÍNIMO DE ESFORÇO E TEMPO POSSÍVEL.

A MISSÃO DO BLOG DO MALUCO É CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE PARA O AUMENTO DO SEU VALOR PESSOAL E PROFISSIONAL

MAURO CONDÉ (MALUCO:) POR UM MUNDO MELHOR !


Periodicamente, eu faço um giro pelos melhores áudios e podcasts veiculados no Brasil sobre temas diversos e de muito interesse e relevância.

Eu extraio os melhores e tento resumí-los de forma bem inteligente para combater os nossos maiores inimigos em comum = a falta de tempo diária, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Confira o resumo dessa semana, preste atenção no quanto se fala sobre Inteligência Artificial e Robótica e tente atualizar suas competências pessoais e profissionais para surfar bem dentro dessas tendências :


Quem são os maiores anunciantes do mundo? :

Publicação Adage atualiza o ranking das cem empresas que mais investem em publicidade no mundo – Ganha um doce quem adivinhar quais são as maiores e de que países elas são.

Eis a resposta – P&G (Procter & Gamble); Samsung, Nestlé Unilever estão no pódio, seguidas por outras empresas de renome e a China desponta como o país onde as empresas mais estão aumentado seu investimento em publicidade, principalmente em empresas como o Alibaba Group.

Fonte-rádio cbn – podcast meio e mensagem


Carlos Drummond de Andrade transcendeu a poesia :

A poesia de Drummond virou ditado popular com expressões conhecidas citadas pela população – como : “E agora José” e “No meio da caminho tinha uma pedra”,…

Drummond deixou um legado literário incrível para o mundo, sendo sua influência super percebida em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, lugares onde ele nasceu e viveu.

fonte rádio cbn – podcast liberdade de expressão


A Inovação e Lisboa :

Lisboa hospedou a maior conferência sobre inovação do mundo – onde realizou a Web Submmit que reuniu mais de 65.000 pessoas, com quase metade do público representado pelas mulheres.

Inteligência Artificial, Waymo (Carro sem motorista) e Bitcoin Moeda Virtual (Blockchain) foram os temas mais discutidos nessa conferência e sugerem que os coloquemos em nosso radar de leitura e pesquisa diário sobre mudanças que vão revolucionar o mundo em que vivemos.

Outra novidade : O Uber está investindo na fabricação de Helicópteros elétricos (com energia limpa) cujo custo da viagem será comparável ao  custo de uma viagem num carro Uber top. (A Embraer foi destacada como uma das parceiras nessa iniciativa).

fonte – rádio cbn – podcast notícia para quem precisa


Marcas devem conduzir bem a ponte entre o que o Cliente é e o que ele gostaria de ser.

Clientes não se identificam com marcas e propagandas que tentam mostrá-los como eles são.

As pessoas não se veem tocadas ou influenciadas por marcas que tentam mostrar aquilo que elas já são.

Para se ver como ela é, uma pessoa já tem o espelho.

As pessoas querem é ser aquilo que ainda não são, querem a viagem que ainda não fizeram, querem o namorado que ainda não têm, conhecer o país que ainda não visitaram.

O que fortalece uma marca é a comunicação que dá ao consumidor ou cliente a possibilidade dele ser ou ter o que ele tanto deseja e ainda não tem. É isso que fortalece uma marca e faz a economia gerar.

A comunicação das marcas não pode ser um retrato – deve ser um filme que mostra o cliente melhor no futuro.

veja um exemplo que eu pesquei na internet da Toyota, uma das marcas que as pessoas apontam em pesquisas como a marca mais inspiram no mundo :

fonte – rádio cbn – podcast sua marca vai ser um sucesso.



Inteligência Artificial e Robótica ganham mundo destaque nas revistas mais importantes do mundo :

Elas destacam que o futuro sugerido envolvendo estes dois temas já é realidade e não vai levar tempo para chegar. Já chegou ! Já está acontecendo !

Procure ler, se informar e se adaptar à Inteligência Artificial e à Robótica o quanto antes – faça uma atualização de suas competências direcionada para isso.

fonte – rádio cbn – podcast o profissional


Apple anuncia oficialmente que irá comprar o aplicativo Shazam, por quantia não revelada

O app é usado pelos usuários para identificar músicas.

Por outro lado, o Spotify revelou que fará negócios com empresa que estava cotada para comprar o Shazam.

Eu aproveitei este podcast e dei uma esticada no site do shazam e gostei muito do que vi, principalmente as categorias de música”Top Global” e “Top por país”achei legal para quem adora e aprecia música.Se te interessar, clique aqui e acesse o link  do site.


Consumer Eletronics Show – Principal feira de tecnologia do mundo :

Inteligência artificial é a tendência da maior feira de tecnologia do mundo

Novos equipamentos que atendem a comando de voz estão perto de trabalhar em conjunto com eletrodomésticos em casa, por exemplo. A Internet 5g também é uma expectativa para os próximos anos.

Para essa feira, a consultoria Accenture destacou as cinco maiores tendências tecnológicas dos próximos anos, entre elas :

1-Inteligência Artificial – destaque para as caixinhas estilo caixas de som com inteligência artificial que respondem à comando de voz – principalmente os modelos da Amazon e do Google. Prepare-se para conversar com seus eletrodomésticos dentro dos próximos dias.

2-Internet 5G – internet muito, muito mais rápida do que a atual – conexões 5G já estão começando a aparecer na Europa e nos Estados Unidos. Tal tecnologia fará com que mais pessoas usem internet além dos computadores e dos celulares, usarão internet mais na rua, no carro automático integrado,…

3-Blockchain explodindo como tendência mundial- BitCoin – o comentarista diz a valorização do BitCoin pode ser uma bolha, mas que pode significar a introdução permanente da tecnologia Blockchain (que permite rastreabilidade de qualquer coisa em todo o seu fluxo, do ponto zero ao último ponto do seu processo).

fonte-rádio cbn – podcast rádio digital


Número grande e assustador de celulares bloqueados no Brasil, a maioria por motivo de furto, roubo ou perda:

Brasil tem 9,1 milhões de smartphones bloqueados, diz Anatel
(22,5% das estatísticas mundiais).

No mundo inteiro são 40 milhões de celulares bloqueados

O número está relacionado ao aumento de casos de roubo e furto. Estado de São Paulo é o que concentra mais queixas, seguido pelo Rio De Janeiro.

Um alerta para você se prevenir e aprender a bloquear seu celular antes de alguma ocorrência.

fonte rádio cbn – podcast Tecnologia da Informação


O indicar econômico mais importante para a interação com o eleitor em 2018 são as vendas ao varejo”

Ele deve crescer mais ou menos 4% ao ano em média, com variação ou dispersão muito grande entre as regiões.

Norte e Nordeste devem ter crescimento muito baixo ou negativo e a concentração do aumento no Sudeste e no Sul.

Situação inversa à distribuição dos anos onde Lula e Dilma foram os candidatos vencedores das eleições passadas.

Comentarista cita que o brasileiro é um consumidor nato, sendo 70% do PIB brasileiro representado pelo consumo. O brasileiro mede seu bem estar pelo consumo.

fonte rádio bandnews – podcast – economia


Inteligência Artificial, o mundo pós smartphone e a morte dos aplicativos :

85%  do tempo dos usuários é dedicado ao uso de apenas 5% dos aplicativos existentes no mundo.

A inteligência artificial vai substituir definitivamente o uso de aplicativos tal como o fazemos hoje.

A interação homem-máquina tem evoluído cada vez mais, antes era por toque, depois por voz e agora é por interação com a inteligência artificial.


De onde vem o hábito de roer as unhas?

O hábito de roer as unhas – tem nome – Onicofagia – isso pode acontecer por causa de ansiedade, stress, doença, fome ou tédio.

Uma consulta com um médico pode ajudar a melhorar esse hábito, principalmente quando esse comportamento é compulsivo e a pessoa não consegue evitar, ainda que não o queria fazer.

fonte – rádio bandnews – podcast – isso é coisa da sua cabeça


Hidratação adequada é a melhor alternativa para tratamento de virose.

O consultor JOVEM PAN, dr. Alfredo Salim Helito fala sobre as viroses intestinais. A virose gastrointestinal dá mal estar, dor no corpo, dor de cabeça, vômito e diarréia.

Salim alerta para o tratamento, que pode ser feito em casa, que depende da hidratação de maneira adequada. “Uma grande quantidade de líquido é importante. Água de coco é boa para essa hidratação”, finaliza.

fonte rádio jovem pan – podcast consultores – Dr. Salim


Para encerrar esse post, escolhi um áudio bem legal e inspirador com trilha sonora para hoje :

Ouça Mi Gente :

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*