Novidades

Cultura – Categoria

Um dos meus maiores objetivos com esta categoria é compartilhar posts que estejam relacionados com ideias que possibilitem aos leitores o alívio frente aos grandes inimigos da vida moderna, que eu considero também os maiores inimigos deste blog = a falta de tempo, a chatice da rotina, do tédio e principalmente os perigos do Stress nosso do dia a dia.

Eu considero a Cultura uma grande religião, a qual recorremos para compreender melhor o mundo, atenuar nossas dores existenciais e fazer nos sentir pessoas melhores ainda do que já somos.

Uma pessoa pode se considerar realizada na vida quando a ela é permitido ao amplo acesso a Educação e Cultura. Investir nestes dois temas é sinal de inteligência e perspicácia.

A cultura é uma espécie de manto imaginário que nos cobre de conhecimentos e ideias úteis e relevantes. Eu acredito que a Cultura melhora nosso convívio com as outras pessoas, uma vez que precisamos tanto uns dos outros para viver.

Eu acredito que a cultura nos torna mais interessantes e elegantes e melhora muito o nosso poder de fazer escolhas melhores na vida.

O meu objetivo com esta categoria é ajudar nossos leitores a serem pessoas mais cultas e elegantes através do contato com o mundo das artes, seja ele através do conhecimento das melhores ideias de todos os tempos contidas nos bons livros, filmes, peças de teatro, shows e espetáculos, na dança, na boa música (principalmente Jazz, música clássica, rock e mpb), pois isto permite aumentar nossa capacidade de perceber a arte como um complemento essencial à nossa formação como ser humano.

Incluo nesta categoria a dedicação de tempo para a o aprendizado e apreciação de obras de arte em forma de quadros, pinturas, esculturas e fotografias, além através de contatos com as obras expostas em grandes museus mundiais.

E eu acredito no potencial da expansão da nossa cultura através de reflexões iluminadas por grandes pensadores, tanto na filosofia, quanto em frases ditas pelas mentes geniais que já passaram pelo mundo em toda a história.

Quero proporcionar aos leitores o contato diário com grandes autores da humanidade, através de suas frases brilhantes garimpadas com paciência para ajudá-los na busca de uma forte, clara e concisa compreensão do mundo.

Quero compartilhar muita cultura através de posts sobre a boa gastronomia falando de comidas e bebidas finas, como aqueles bons vinhos que tomamos em nossos momentos especiais de celebração e de indulgência.

Também compartilhar dicas e experiências sobre viagens nacionais e internacionais que nos proporcionem maior bagagem cultural.

Enfim quero nesta categoria compartilhar posts que ajudem nossos leitores a se tornarem pessoas melhores ainda do que já são e quero com isto contribuir para que eles possam multiplicar suas capacidades e seus valores pessoais e profissionais.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*