Novidades

Crônicas de Guardanapo do Maluco:) – Categoria

Meu grande objetivo com esta categoria, Crônicas de Guardanapo do Maluco, é proporcionar aos meus leitores um passatempo aliando lazer e divertimento através da leitura de histórias interessantes e curiosas que eu conto, a maioria delas em forma de crônicas baseadas integralmente em cima de fatos reais, ou parcialmente misturadas ao limite da minha imaginação ou 100% inventadas a partir do nada.

Estas crônicas são praticamente todas inspiradas num documento que eu considero o mais sagrado para o meu processo criativo: o guardanapo.

Eu acho que uma das melhores formas de construirmos a nossa vida é através de uma folha em branco e o guardanapo representa a verdadeira encarnação da folha em branco da minha criatividade.

Para mim, basta sentar num restaurante, numa cafeteria e numa lanchonete que as minhas crônicas aparecem quase que como se elas fossem psicografadas a partir do contato com a minha própria mente.

Algumas vezes, já me peguei abraçado à um daqueles suportes de guardanapo em mesas de restaurante, tentando proteger minhas fontes de inspiração contra o ataque de outros clientes que queiram apenas limpar as mãos ou a boca com tamanho instrumento de criatividade.

Assim que eu saco uma destas folhas de guardanapo e nelas encosto a ponta da minha caneta, a crônica desce quase que automaticamente da minha mente, escorre pelos meus braços e desemboca nas minhas mãos que orientam a caneta para imprimir meus pensamentos e minhas ideias sobre o cotidiano, esteja ele ligado a uma história pessoal ou história vivida por personagens conhecidos reais ou simples desconhecidos imaginários que se encontram no meio dos textos que escrevo.

O meu objetivo com esta categoria é proporcionar aos meus leitores o contato com histórias capazes de fazê-los fugirem dos nossos grandes inimigos em comum – a falta de tempo, a rotina, o tédio e o stress nosso de cada dia.

Quero que os leitores usem minhas crônicas para momentaneamente escaparem da dureza e dos problemas da vida e quem sabe até encontrarem inspiração nas minhas histórias.

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*