Novidades

OI ! SEM TEMPO? VÁ DIRETO AO PONTO – LEIA MAPA QUE CALCULA E RESUME AS 5 PRINCIPAIS NOTÍCIAS PUBLICADAS NAS REVISTAS SEMANAIS (27 MAR A 02 ABR 17) – O ESSENCIAL QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER DE JEITO NENHUM

“Ter medo não ajuda a viver.”.

A frase inspiradora da semana – de Ivo Pitanguy


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


A imagem de abertura deste post é uma mensagem direta – a melhor forma de ter boa saúde mental é tendo uma boa saúde física – mexa-se, mova-se, corra, ande de encontro à sua saúde!

Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:

Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura pelas revistas que falam sobre política – este pode ser o tema que mais você precisará ler sobre para pautar suas ações pessoais no dia a dia – leia as revistas nacionais que falam sobre Lava Jato, Aécio e Lula e as revistas internacionais que falam sobre Trump e seu governo.

Os principais temas das revistas nacionais desta semana foram :


AÉCIO NEVES | TITE | RIO DE JANEIRO | OS BILIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO


AÉCIO  NEVES

A revista Veja traz em sua capa uma foto em close de Aécio Neves com o título “A vez de Aécio” citando que ex-executivo da Odebrecht afirma que “a empresa depositou propina para o político numa conta em Nova York operada por sua irmã”. Em sua defesa, o político nega dizendo que as acusações são falsas e absurdas.

A revista Época Negócios cita manifesto do PSDB defendendo Aécio das acusações de propina.

Numa reportagem intitulada “Chegou Nele” a revista fala que Aécio é um dos três grandes políticos tucanos citados em delações da operação Lava-Jato, além de Serra e Alckmin, sendo que as denúncias ainda precisam ser provadas – de todo jeito, a revista já fala que isto abre espaço para que o atual prefeito de SP (Dória) ganhe espaço como candidato à presidente em 2018 pelo PSDB.

Outras revistas chamam o prefeito João Dória de “prefeito-espetáculo”, destacando suas habilidades nas redes sociais.

Na mesma revista um destaque chama a atenção na capa – nele está escrito “Lula já montou um plano para o caso de ser preso”

O Lula é réu em 5 processos, 3 deles relacionados à Lava Jato e deve ser interrogado pelo Juiz Sérgio Moro nos próximos dias – “preocupado com uma possível prisão, Lula já teria um plano, incluindo um grupo de Whatsapp com políticos do PT e militantes para engajar as pessoas numa eventual defesa caso esta hipótese se concretize” segundo relatos da Revista.

TITE – EXEMPLO DE BRASIL QUE DÁ A VOLTA POR CIMA

As demais revistas destacam o técnico da Seleção Brasileira de Futebol – TITE – como um exemplo de que o Brasil pode dar a volta por cima – ele é destacado na capa da revista Isto É e em matérias de destaque de várias outras revistas.

RIO – CIDADE DESESPERO

A revista Época traz em sua capa um destaque negativo para o Estado do RJ – citando reportagem onde conta os últimos problemas enfrentados por seus políticos, estando no foco agora Picciani, considerado como o último poderoso do RIO que balança. A revista fala que ele é o político mais forte de um Rio de Janeiro esvaziado, afundando o Estado numa crise ainda maior.

OS NOVOS BILIONÁRIOS DO NEGÓCIO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Este é o tema de destaque das revistas de negócio que mapeiam os principais negócios da Educação no Brasil de hoje e quais são os bilionários por trás deles.

Lendo as revistas internacionais, eu vi que os destaques foram :

PRESIDÊNCIA  TRUMP |

PRESIDÊNCIA TRUMP

A revista The Economist fala da presidência do governo Trump e cita uma certa frustração na Casa Branca.

Ela lembra que Trump foi eleito dizendo ser diferente de seu antecessor Obama (que prezava pela política para governar) – se colocando como um executivo de sucesso que podia fazer com que as coisas acontecessem, o que não está acontecendo, segundo a revista.

A revista faz um balanço dos primeiros meses do governo Trump e cita sua derrota humilhante no Congresso(dominado pelo seu partido Republicano) ao tentar derrubar o Obama Care.

A revista mostra como Trump está descobrindo na prática que Negócios e Política são diferentes em suas formas de condução, uma vez que na política o presidente não detém o controle absoluto como acontece com um CEO de empresa.

A revista fecha a matéria dizendo que já existem sinais de frustrações dos eleitores que votaram em Trump.

O Governo Trump é tema da capa da revista Time e da revista New Yorker.

Detalhe que me chamou a atenção – como as revistas resolveram associar o Governo Trump com Imagens que usam a Casa Branca de pano de fundo e a atividade de golfe na parte da frente das capas – a revista The Economist e New Yorker usaram este artifício curioso. Lembrando que golfe é considerado esporte dos ricos e os ricos são a maioria no governo Trump – ainda que Trump tente passar a imagem de representante do cidadão americano comum.


Não é minha pretensão com este resumo, re-escrever aquilo que você pode ler direto nas revistas e nem te passar análises profundas sobre cada tema aqui destacado por causa do pouco tempo.

Meu maior objetivo é desenhar um mapa com a indicação daquelas notícias que você não pode deixar de ler de jeito nenhum para começar sua semana bem informado.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para um mergulho profundo na leitura dos temas que mais te interessam, anexei abaixo os links dos sites das revistas que podem ser acessados apenas com um clique na capa desejada.

Para inspirar seu dia e sua semana, escolhi como trilha sonora de encerramento deste post uma música gostosa de ouvir :

Ouça – Quem Sabe Um Dia com Talita Avelino – som de boa qualidade :


  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*