Novidades

Curadoria e resumo dos melhores Podcasts da semana

898
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
Informação expressa, resumida, útil e relevante que você não pode perder para desempenhar melhor suas funções na vida.

Este post tem o objetivo de combinar um exercício de curadoria mesclada com meus comentários pessoais sobre os melhores Podcasts do Brasil e do Mundo que ouvi na última semana.

Já que você não vai ter tempo de ler todos os blogs, sites, jornais, revistas e ouvir todos os melhores áudios e Podcasts da internet, leia o Blog do Maluco – aqui nós resumimos especialmente para você o melhor do conteúdo dos outros:
Negócios – Inovação

Ouvindo o Podcast Meio e Mensagem da rádio CBN vi que a Unilever comprou por um bilhão de dólares (5 vezes a receita anual da empresa adquirida) o Dollar Shave Clube, uma inovação no canal de vendas de lâminas de barbear. Com 3 milhões e 200 mil inscritos e lançada em 2012, a empresa inovou ao criar um clube de fidelidade enviando a seus parceiros lâminas de barbear ao custo de 1 dólar a cada 30 dias – atraiu a atenção dos clientes e acabou sendo comprada pela Unilever.


Olimpíada Rio 2016

Ouvindo o Podcast Liberdade de Expressão-CBN com Cony e Xexeo vi que eles se assustaram com o foco da Olimpíada estar voltado mais para o terrorismo do que o para o esporte.
Segundo eles, as Olimpíadas estão mais parecidas com uma guerra do que com uma competição esportiva. Não se fala em competições e recordes, só em terrorismo. Cony comentou que Terrorismo se combate com inteligência e não com força, e lembrou que um lobo solitário matou o arquiduque da Áustria e desencadeou uma das piores guerras da humanidade. Não se pode subestimar ações terroristas solitárias.


Administração de tempo

Quanto mais tecnologia se usa, menos tempo se tem.

Ouvindo o Podcast Capital Humano com Gilberto Dimenstein-CBN ouvi este comentário curioso – ele emenda a sua fala mostrando um aplicativo chamado Sunrise Calendar – que tem um botão que ajuda a otimizar as agendas pessoais e profissionais das pessoas . Um dos grandes benefícios deste aplicativo segundo ele é a possibilidade de você enxergar ao longo do tempo seus horários vagos e usá-los para cultivar as amizades que você acaba perdendo ao longo da vida pela falta de tempo provocada pelo excesso de tecnologia.


Filosofia

“Não somos imortais, mas podemos ser eternos.”
Frase legal da filósofa Terezinha Rios – eu adorei esta frase ao ouvir o Podcast de Mário Cortella-CBN – Escola da Vida – é para ler, pensar e refletir sobre ela.


Saúde

Oito conselhos para tentar afastar risco de ataque cardíaco.
Foi o que eu descobri ouvindo o Podcast Cbn Corridas com Igor Christ-CBN.
O comentarista fala de uma iniciativa do cardiologista Nabil Ghorayeb montou uma lista interessante com medidas simples, óbvias, mas muito práticas para te ajudar a evitar o risco de um ataque cardíaco.
Entre estas dicas estão: evite estresse no trabalho, coma com calma, movimente-se sempre, curta férias sempre que possível, aprenda a delegar, procure um médico, use menos remédios e reflita sobre a vida.
Eu gostei deste post e recomendo que você vá até o site euatleta e veja os conselhos mais detalhados do Dr.Nabil através do link abaixo:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/07/medico-da-oito-conselhos-para-voce-tentar-afastar-risco-de-ataque-cardiaco.html


Literatura – dica de livro

Mais Forte do que nunca – ouvindo o Podcast do Carlos Julio – Gestão Descomplicada-CBN, ouvi esta dica interessante – um livro que nos faz pensar, olhar para dentro e refletir para melhorar:
dica de leitura do Podcast é ‘Mais forte do que nunca’, de Brené Brown


Alimentação Saudável

Ouvindo o Podcast da Janaina Goston, eu descobri duas receitas de sanduíche natural para acabar com a fome no dia a dia – achei interessante:
uso do queijo cottage é o mais recomendado para aumentar a quantidade de proteína ingerida e não exagerar na gordura.
Entre as sugestões que ela dá está esta:

Pão de forma integral + queijo cottage (baixa teor gordura e alto teor de proteína) + Atum ou frango desfiado. Incrementar com cheiro verde ou cebola, cenoura ralada e milho verde. (o ideal é conservar em geladeira durante o dia) – este sanduíche tem cerca de 250 calorias com excelente quantidade de proteína.


Finanças pessoais

Ouvindo o Podcast Dois na Web com a Cristina de Luca-CBN, vi que o Serasa liberou consulta gratuita sobre pendências no CPF via site e app.
Desde sexta-feira, o novo serviço permite consulta no site www.serasaconsumidor.com.br ou, para usuários de smartphones Android, pelo app SerasaConsumidor. O serviço exige que o interessado faça um cadastro abrangente antes de liberar a consulta.


Tecnologia

Ouvindo o Podcast com o Wharrysson Lacerda e a Carla Bigatto na rádio Band News vi que a Nintendo está faturando cerca de 10 mil dólares por minuto por causa do Pokemon Go, sem que o aplicativo ainda esteja presente em muitas partes do mundo.


Economia

Ouvindo o Podcast da Denise de Toledo na Rádio Jovem Pan, percebi o destaque que ela deu para a questão da inflação e do ajuste fiscal estarem bem destacados pelo BC no seu último relatório sobre a economia. Segundo ela, agora o mercado aguarda uma sinalização mais clara no horizonte de médio prazo, com perspectivas melhores para a inflação e a taxa de juros. Aliás, expectativas positivas em relação ao futuro da economia brasileira é um dos temas sobre o qual eu mais tenho lido e ouvido e estes comentários me parecem compatíveis com um cenário bem possível.


Podcasts Internacionais que eu destaquei esta semana:

Uma entrevista com um dos empreendedores mais ricos do planeta de todos os tempos – o jovem e competente Elon Musk na Code Conference 2016 – clique no link abaixo para acessar:

Uma palestra rica e interessante com Allan Pease sobre a importância da linguagem corporal na comunicação pessoal e profissional e como uma coisa pode levar a outra – veja no link do site Ted abaixo:

Um link para um site da Mckinsey & Company com dicas de livros que grandes Ceo´s do mundo estão lendo e recomendam – veja no link abaixo:

http://www.mckinsey.com/global-themes/leadership/what-ceos-are-reading?cid=other-eml-alt-mip-mck-oth-1607

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*