DICA PARA DESENVOLVER SEU POTENCIAL DE ACORDO COM UM GRANDE HEADHUNTER

icaro
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
“Todo progresso acontece fora da zona de conforto.”

A frase inspiradora do dia – de Michael Bobak


Para ilustrar este post escolhi a obra de arte, a pintura de Henri Matisse “Ícaro” datada de 1943.

Henri Matisse foi um dos muitos artistas que representaram o mito de Ícaro.

A obra “Ícaro” é uma mistura da pintura de um fundo azul brilhante, executado com pinceladas largas, formando o cenário onde figuras de amarelo brilhante e negro de breu recortadas são colocadas em queda livre.

Nesta pintura, o artista usou de cores e imagens brilhantes que derivavam de cristalizações de memórias do circo, contos populares ou viagens e situações de guerra.

Matisse se inspirou no mito de Ícaro, descrito nas “Metamorfoses” de Ovídio.

Na mitologia grega, Ícaro era filho de Dédalo, um dos homens mais criativos e habilidosos de Atenas, conhecido por suas invenções e pela perfeição de seus trabalhos manuais, simbolizando a engenhosidade humana.

Eu escolhi este quadro porque acho a história de Ícaro uma grande metáfora para a ousadia humana combinada com a lição de que correr riscos é o que faz a vida valer a pena.

Seja mais Ousado, Seja mais Audacioso, Corra mais riscos na vida !

Lembre-se que risco não foi feito para ser evitado – foi feito para ser administrado de forma criativa e inteligente de forma a deixar para trás todos os obstáculos que pareciam antes intransponíveis na vida.


 

Dica para desenvolver seu potencial de acordo com um grande Headhunter :

Na tradição Chinesa, o Cisne Negro é considerado uma ave majestosa, rara, que muito se destaca entre todos os outros cisnes.

Se você tiver o privilégio e a oportunidade de avistar esta espécie rara de ave, com certeza vai parar boquiaberto(a) para admirá-la:

Sua penugem linda, preta e reluzente, seu longo pescoço arqueado, seu fino bico dourado e sua brilhante crista vermelha.

Como desenvolver seu potencial na vida inspirando-se na Lenda do Cisne Negro:

O que você precisa saber é que, ainda que com toda esta sua formosura, beleza, majestade e porte, o cisne negro não tem garantido o sucesso.

Enquanto permanecer no lago, o Cisne Negro não pode voar.

Para alçar voo, o Cisne Negro, precisa se arriscar, sair do lago, sacudir todo o excesso de água, dar uma corrida vigorosa e bater as asas firmemente.

Moral da História:

Para voar, você tem que sair da sua zona de conforto, que no caso do Cisne é o lago.

Enquanto ele permanecer ali, o máximo que o Cisne poderá ver são os patinhos vizinhos, os peixinhos em volta e a margem à distância.

Para ver o mundo de um outro nível, de um outro patamar e atingir todo o seu potencial, você é obrigado(a) a se arriscar, ter muita vontade de querer mudar o mundo, o status quo, acreditar muito mais em si, tomar decisões ousadas e corajosas e transformar suas intenções em ações, ou seja : você é obrigado(a) a fazer acontecer.

Não há nenhuma garantia de cartório que você consiga o sucesso almejado, mas se ao menos não tentar, nada irá acontecer.

E então, o que você está esperando? Faça acontecer já e veja como isto vale muito a pena !

“Saia da sua zona de conforto, antes que você seja chutado para fora dela” – Frase de Alex Anton em artigo da Harvard Business Review

* A História acima foi inspirada no Livro – O Sucesso Está No Equilíbrio – de Robert Wong – um dos maiores Headhunters dos últimos anos.


EU DESEJO QUE VOCÊ FAÇA UM BOM DIA !


Para encerrar este post, escolhi três músicas boas para inspirar o seu fim de sexta-feira e começo de um bom fim de semana – Elas fazem parte do primeiro CD que eu ouvi do Jota Quest, um dos melhores da banda que eu já ouvi até hoje:

Ouça : Jota Quest – ônibusfobia, as dores do mundo e vou por aí e simplesmente aproveite seu fim de semana para relaxar muito :



Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 2657 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*