Novidades

CRIE UM NOVO HÁBITO SAUDÁVEL – LEIA O RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA SEMANA PARA SE MANTER INFORMADO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO – RESUMO DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DAS MELHORES REVISTAS SEMANAIS DO MUNDO (DE 21 A 27 AGOSTO DE 2017)


“NÃO COMA A VIDA COM GARFO E FACA – LAMBUZE-SE!”

A frase inspiradora do dia – de Mário Quintana


VOCÊ ! Uma pessoa melhor e mais bem sucedida – esta é a causa pela qual trabalhamos apaixonadamente aqui no blog do Maluco:)

Nossa missão é te servir cada vez melhor com conteúdos úteis e muito relevantes capazes de contribuir para o aumento do seu valor pessoal e profissional.

Nossos maiores inimigos comuns são a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

VOCÊ – Uma pessoa mais bem informada em bem menos tempo – é o objetivo deste post.


Como você já sabe, ler é meu vício.

Eu adoro muito ler e gosto mais ainda de compartilhar o que leio como forma de contribuir para que você se sinta bem informado com o máximo de conteúdo e o mínimo de tempo e esforço necessário para isto.

Eu procuro respeitar muito o seu tempo e a sua inteligência e uso o blog do maluco para combater os nossos inimigos comuns = a falta de tempo, o stress, o tédio e a rotina nossa de cada dia.

Está sem tempo? Então veja abaixo um resumo das notícias que você não deve perder:


Se alguém me encontrasse na rua e me perguntasse o que eu vi de mais importante lendo as revistas desta semana, eu responderia que:

Com pouco tempo, priorize sua leitura da semana pelas reportagens que trazem boas notícias para essa semana. A principal delas é a matéria de capa da Revista Exame que trás a boa notícia de que a Recuperação Brasileira Começou e pode continuar bem se a política e os maus políticos não atrapalharem. A Revista apresenta dados que mostram que a recuperação no curto prazo já está acontecendo e que o cenário de médio e longo prazo é bastante animador. Vale a pena ler pelo menos esta reportagem na íntegra, durante essa semana, até como um fator de motivação a mais para tempos tão difíceis.

Sobrando um tempinho, eu recomendo a leitura da reportagem da matéria de capa da excelente Revista New Yorker, uma das minhas preferidas pelo mix de boas reportagens com entretenimento de qualidade.

No mais, procure dar um corrida de olhos pelas notícias sobre a política brasileira que tendem ultimamente para reportagens de cunho policial. Tais reportagens sinalizam que a política continua sendo um mal necessário.


O QUE DIZEM AS MELHORES REVISTAS INTERNACIONAIS :


A Revista The Economist destaca em sua capa desta semana uma reportagem sobre o Quebra-Cabeça da Política “Islam” – ela destaca em seu texto de abertura que pode ser um erro usar a repressão geral para lidar com os islamistas políticos.


A Revista Time traz na capa a matéria que diz : Como a indústria de esportes para crianças se tornou um negócio de 15 Bilhões de Dólares. Ela alerta para as oportunidades e os riscos associadas às mesmas para a população em geral.

A Revista New Yorker traz um desenho em preto e branco onde um garotinho aparece sentado em um banquinho numa enorme sala de estar. Ele está olhando fixamente para a tela de seu pequeno celular, sendo que ao seu lado encontra-se uma grande tela de TV desligada = ao lado dele a frase : “Tempo de Tela”.

Na reportagem, o jornalista, que é também o cartunista da revista, disse que a TV foi sua primeira ferramenta de instrução e diversão, seu terceiro pai. Ele disse que quando criança amava tanto a Televisão que cresceu para se tornar um escritor de programas para a Televisão, uma de suas ocupações atuais. Ele diz em tom melancólico sentir saudades do tempo em que a TV servia para reunir a família à sua volta e estranhar os tempos modernos, onde cada um vê o que quer isoladamente em sua própria telinha.

Um bom texto para refletir os efeitos da tecnologia nos tempos atuais.


O QUE DIZEM AS MELHORES REVISTAS NACIONAIS :


A Revista Veja dessa semana destaca em sua capa a seguinte matéria : “O juiz que discorda do Brasil – Em uma semana, Gilmar Mendes solta nove presos da Lava-Jato, volta-se contra a prisão em segunda instância e frustra o país que quer acabar com a tradição de corrupção e impunidade.”

O juiz aparece na capa com uma foto em forma de caricatura, semblante sério, dissimulado e preocupado.

Em época de Lava-Jato e combate à Corrupção como há muito não se vê no Brasil, é necessário saber interpretar as mensagens que os personagens principais desta história transmitem através do exercício de seus papéis.

O Brasil precisa e exige pulso firme, correção e grande senso de justiça para que os corruptores sintam que não existe mais espaço para a prática da corrupção e ações que afrontem a Sociedade.

Os políticos que contam mentiras, abusam do marketing para distorcer a realidade, que desviam dinheiro do povo em benefício próprio tendem a perder cada vez mais espaço e os juízes e promotores que praticam a lei e a justiça tendem a assumir um papel de maior destaque na vigilância da ética e da sociedade ao lado do povo que deve exercer seu voto com mais consciência.

Uma frase que ouvi recentemente do jornalista Marcelo Zorzanelli, do site Sensacionalista reflete este momento de descrenças e desconfianças – ele disse, com propriedade : “Nunca se deve entrevistas, ler, ouvir ou acreditar em personagens que queiram passar uma imagem de perfeição total – nunca acredite sem desconfiar, sem usar um filtro que te leve a se perguntar: “…porque este @#%& está mentindo para mim?”


A Revista Isto É traz uma reportagem de capa com a foto do ex-presidente Lula seguida do seguinte texto : “As novas digitais de Lula e de seus comparsas no Petrolão” – o povo sente muito, lamenta muito…


A Capa da Revista Época desta semana tem a predominância das cores azul e amarela por causa da imagem de uma fauna de tucanos ao lado do texto : “Revoada Tucana” A revista fala de brigas entre Tarso e Aécio, Alckmin e Dória, dizendo que ninguém se entende no partido do PSDB, mas todos entendem ser melhor abandonar o barco de Temer até o final do Ano.


O QUE DIZEM AS REVISTAS DE NEGÓCIOS DESTA SEMANA :

A Revista Isto É dinheiro traz a imagem de uma lâmpada com um filamento em formato de cifrão $ ao lado do título : Eletrobras – Uma luz no fim do caixa


A Revista Exame mostra em sua capa de fundo totalmente azul claro a imagem da ponta de uma garrafa enchendo um copo de água, ao lado do seguinte texto em letra preta :

“Recuperação-Começou

O desemprego cai 5%.As vendas de carros sobem 4%. Os serviços reagem.A exportação está em alta. Um conjunto combinado de dados mostra que a economia brasileira toma um primeiro impulso e tem tudo para engatar o crescimento, desde que a política não estrague”

A Revista apresenta um estudo que apresenta as oportunidades que o país tem para uma expansão no Longo Prazo.


EU DESEJO QUE VOCÊ

FAÇA UMA ÓTIMA SEMANA !


Para encerrar com muito bom gosto este post, escolhi como trilha sonora uma música muito agradável para inspirar a sua semana :

Ouça Indiana Nomma – Maré de Sorte:

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3584 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*