Novidades

Especial para você – Resumo Inteligente das notícias mais importantes do dia 23 de março de 2016 – Leia o que você pode ter perdido por falta de tempo:

Para você ganhar tempo, relaxar, espantar o tédio, a rotina e a maldita falta de tempo, veja abaixo o resumo que eu preparei para você da leitura que fiz dos 30 jornais mais importantes do mundo:


[ Já que você não vai ter tempo para ler todos os blogs, sites, jornais, revistas, ouvir todos os áudios e Podcasts da internet, leia o blog do Maluco:)   –  Nele eu resumo especialmente para você o melhor do conteúdo de todos os outros! ]


Se você não tiver tempo, leia este resumo e fique minimamente informado sobre os fatos mais importantes e relevantes do dia.

Se tiver algum tempo, priorize sua leitura em cima das palavras mais destacadas abaixo.

Se tiver mais tempo, escolha os principais jornais do dia e navegue pelas notícias mais importantes e as notícias do seu interesse:

As palavras mais citadas nos jornais brasileiros do dia

ATAQUES TERRORISTAS + EUROPA + BÉLGICA + BRUXELAS + AEROPORTO

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA:

MUNDIALMENTE :

ATENTADOS DESAFIAM A EUROPA :

A imagem deste post reproduz trecho da capa do Jornal Wall Street Journal Europa impresso em Bruxelas, na Bélgica.

Em praticamente todos os grandes jornais do mundo, esta foi a maior manchete do dia 23 de março de 2016.

A Bélgica foi alvo ontem do maior atentado terrorista de sua história, pouco mais de 4 meses depois do grave ataque terrorista em Paris, na vizinha França.

O ataque terrorista  no aeroporto internacional de Bruxelas e na estação de metrô de Melbeek deixou 31 mortos. O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do grave ataque terrorista.

Todo o sistema de transporte público acabou suspenso.

Líderes europeus prometem esforços conjuntos no combate ao terrorismo em ascensão na Europa

NO BRASIL :

INVESTIGAÇÃO SOBRE LULA VOLTA AO STF :

O Ministro Do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki  determinou ontem à  noite que o juiz Sérgio Moro envie ao STF as investigações que envolvem o ex-presidente Lula e recolocou sob sigilo de justiça as conversas telefônicas entre ele e a presidente Dilma interceptadas pela polícia federal.

NOS ESTADOS UNIDOS:

Além da intensa cobertura dos atentados terroristas na Europa, os jornais americanos debateram muito no dia de hoje o andamento das eleições primárias para eleger os candidatos à disputa presidencial tanto do lado Republicano quanto Democrata.

NA EUROPA:

Como dissemos acima, total cobertura foi dada ao trágico atentado terrorista acontecido na Bélgica.

AS CHARGE DO DIA

Lendo os jornais de hoje, vi que a maioria das charges fala sobre a quase certa saída de Dilma do governo – numa delas, a presidente tenta colocar a chave na porta e exclama : Xi! Já trocaram até a chave!

O QUE EU LI HOJE DE INTERESSANTE E DIFERENTE E ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

 Nunca vá para a cama sem meias – veja o motivo :

De acordo com estudo publicado na revista Nature, quando nossos pés estão aquecidos por meias, as veias se dilatam e o calor expande-se por todo o corpo. É neste momento que o cérebro entende que chegou a hora de descansar. Do contrário, se nosso organismo se mantiver frio, terá que trabalhar mais para regular a sua temperatura. O que nos manterá alerta, pouco relaxados e demoraremos para dormir. Leia esta matéria muito interessante através do link abaixo :

       http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/17/ciencia/1458216786_054084.html

Sobre Mauro Condé [ MaLuCo:) ] 3583 Articles
Nascido em Belo Horizonte, Mauro Lúcio Condé carrega uma bagagem profissional de muito prestígio. De simples operário, Condé chegou à diretoria da General Eletric e também passou por grandes empresas como EDS e GEVISA, mas consagrou de vez sua carreira no Citibank, do qual foi Diretor Executivo de Qualidade e depois como executivo do Banco Itaú e Telefônica. As mais de quatro décadas de experiências levaram Mauro Condé a abrir sua própria empresa de consultoria e ministrar palestras no Brasil e no mundo.
Contato: Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.


*